Autor |
Mensagem |
Newdo Matrix Veterano |
# out/11
Olá...
Bom antes que me digam, eu procurei na busca e não achei o que estou querendo saber. Ví num determinado lugar uma menina tocando violão com um notebook no lado dela. Aí veio a idéia em usar os efeitos do violão no notebook através de um programa juntamente com uma plaquinha de áudio e jogar o som do violão com os efeitos direto no PA. Quando digo efeitos, to dizendo reverb, delay, um equalizador e um compressor, nada que modifique o som do violão que pra mim já é bom. Alguém já fez isso? ou alguém sabe que programa usar? Eu já uso o Ivory Piano no meu teclado em casa e é fabuloso o som do piano de cauda, os italianos então são fantásticos, mas alguém já fez isso que possa ajudar?
Fiquem com Deus Rone
|
Newdo Matrix Veterano |
# out/11
· votar
Ninguém ae pra ajudar ?
Rone
|
Newdo Matrix Veterano |
# out/11
· votar
Ninguém mesmo ??
Rone
|
Newdo Matrix Veterano |
# out/11
· votar
Bom já que ninguém ajudou, eu vou deixar aqui o meu teste. Peguei um notebook, instalei o Guitar Rig 4, com uma placa de áudio tascam us-144mkII. Liguei meu violão na placa ao guitar rig 4, usei os efeitos de reverb, delay, noise e equalizador e ficou massa o som do violão no PA. Não uso os pedais mais, uso o notebook, a placa de áudio e pronto. Valew ae pela ajuda do pessoal, ou seja muito obrigado pra mim mesmo, né, já que ninguém ajudou....rsrsrs
Fiquem com Deus Rone
|
Newdo Matrix Veterano |
# out/11
· votar
Moderadores podem fechar o tópico
|
Jonas F. L. Veterano |
# out/11
· votar
Não cheguei a testar, mas acho que o Guitar Rig pode ser usado pra efeitos tanto pra Guitarra como Violão. Pra voz é a mesma dificuldade, arrumar VSTs próprios, mas usar um geral como o GR não fica ruim não. Dê uma olhada especial na equalização e na dosagem dos efeitos, mas o que vai mudar a qualidade demais é a placa de audio externa que você vai usar.
E outra coisa, usar o notebook é mais complicado do que usar uma pedaleira própria para violão ou um set de pedais porque ele é MUITO mais frágil. Além de ter que ter um cuidado maior, você sempre tá sujeito a algum problema no note.
|
Adair Neto Veterano |
# nov/11 · Editado por: Adair Neto
· votar
Aproveitando o tópico, alguém já usou Rack no violão? Como ficou?
Edit: Deixando mais fácil de entender.
|
MMI Veterano
|
# nov/11
· votar
Faltou dizer se é para gravar ou para tocar ao vivo.
Antes de mais nada, um bom som começa com um bom instrumento e boa captação. De modo geral, o Guitar Rig tem efeitos muito simples e até fracos, os amplificadores dele não são legais para som de violão. É legal que se comece com uma placa de bom pré. O básico é usar só um equalizador e um compressor leve, bem colocado. Para violão eu recomendo um opto compressor, tem em rack e em VST. Não é tão difícil achar um equalizador legal em rack ou VST também.Se quiser, pode adicionar um reverb, delay ou algum outro efeito, mas raramente uso isso (só o reverb).
|
Adair Neto Veterano |
# nov/11
· votar
MMI Tanto faz.. Só perguntei por curiosidade, já que nunca vi ninguém fazer isso.
|
MMI Veterano
|
# nov/11
· votar
Adair Neto
John Mayer usa um Avalon 737. Clapton usou um Avalon um tempo, depois passou a usar um Carlos tube preamp. A maioria dos caras que se apresentam com violão usam.
|
Adair Neto Veterano |
# nov/11
· votar
Ligar o violão num pré-amp em rack e em rack de efeitos (reverb, chorus, delay...) fica bom?
|