Opinião sobre o Tanglewood TW 40 O AN Historic Edition

    Autor Mensagem
    Rogerio.unb
    Veterano
    # out/11


    Galera,

    Ontem fui à loja Made In Brazil do Park Shopping aqui em Brasília dar uma olhada nesse Tanglewood e confesso que fiquei completamente apaixonado pelo Violão. O Acabamento é impressionante e o som realmente fantástico, tanto plugado quanto desplugado.
    O violão é uma réplica de um Martin OM Eric Clapton e tive a oportunidade de compará-lo com o próprio Martin Eric Clapton que havia na loja e realmente a construção é muito semelhante(Detalhe do preço desse Martin: R$26.000,00 apenas).

    Bom, só não saí da loja com o violão porque fiquei inseguro sobre o preço do violão, R$2.560,00. Infelizmente o único importador Tanglewood do Brasil é a Made In Brazil e, portanto, não tenho como comparar preços.

    Gostaria da opinião de quem tem mais experiência e conhece a marca porque estou muito tentado a ir na loja hoje para buscá-lo(vcs não fazem idéia do quanto foi difícil sair da loja sem ele heheh).

    Link do violão no site da MadeInBrazil

    Link do violão na página da Tanglewood

    Review do violão no youtube


    Por favor me ajudem.


    Agradeço a todos.

    Rogerio.unb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Esqueci de mencionar que o violão vem com Case KGB/Tanglewood de fibra muito robusto por fora e extremamente macio por dentro.

    Sapopemba
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No final do ano passado comprei um violão dessa marca, modelo Sundance. Custou uns R$ 2500,00, tinha um acabamento impecável e um sonzão. Só que não me adaptei às cordas de aço (toco nylon) e me desfiz do violão.

    A única observação útil que posso fazer é que, a julgar pela minha experiência, você terá dificuldade de vender o violão posteriormente, pois essa marca é pouquíssimo conhecida aqui no Brasil. Se não pretende vendê-lo, acho uma ótima opção. Eu me arrependi de tê-lo comprado e depois de haver vendido, que besta eu sou...

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rogerio.unb


    Esse violao e legal.. Nao e profissional mas e muito bom....
    O formato e a construcao pode ate ser comparado com o Martin...mas em termos de sonoridade e melhor nem comparar....

    Achei que a Made in Brazil esta superfaturando o preco....

    Na Europa esse violao e vendido a 400 euros + ou -

    No Brasil deveria custar uns 1.200 / 1.500 no maximo...


    Valeu...

    Rogerio.unb
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Rogerio.unb
    · votar


    MMJr

    Sendo bastante sincero, toquei no Martin OM Eric Clapton e no Tanglewood, e para mim, a diferença não é tão gritante assim. O problema é que o peso da marca fala muito alto e as pessoas têm uma inclinação muito grande a achar que o Martin têm um som que não pode nem ser comparado ao de outros violões tamanha sua qualidade. Porém toquei e digo que se fosse um teste cego poderia reconhecer um Martin mais pela pegada, que é perfeita, que pelo som.

    Sobre o preço, acho que a análise não deve ser tão direta assim. Veja que um Taylor 214CE custa na Guitar Center $999 e aqui no Brasil R$3.700,00.
    Usando o valor do Taylor como base, acredito que o valor justo para esse Tanglewood estaria em torno de R$2000,00.

    Como falei na descrição do tópico, o problema é que não temos como comparar preços dessa marca no Brasil, acabo tendo que apelar pra comparações em sites fora do País.

    MMJr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Sendo bastante sincero, toquei no Martin OM Eric Clapton e no Tanglewood, e para mim, a diferença não é tão gritante assim. O problema é que o peso da marca fala muito alto e as pessoas têm uma inclinação muito grande a achar que o Martin têm um som que não pode nem ser comparado ao de outros violões tamanha sua qualidade

    Rogerio.unb

    A questao nao e bem essa brother....

    A questao nao e a marca...
    A questao e um violao com madeira laminada comparado com um violao inteiro de madceira macica...Quando os dois violoes sao novos , talvez, a diferenca nao e tao gritante...Mas toque os dois violoes por alguns anos e depois faca uma comparacao e a diferenca vai ser absurda....Pode acreditar...

    Quanto ao preco... Se voce esta satisfeito com a sua maneira de calcular...nao tem problema nenhum...Ao meu ver, tanto o Tanglewood o Taylor que voce citou e o Martin estao absurdamente caros no Brasil....E o lojista e o importador sim estao super valorizando os violoes pela marca....Imagina, um Eric Clapton aqui, custa uns 3.000 dolares...e no brasil quase 30.000 reais...


    Valeu e boa sorte na sua escolha....

    So para esclarecer...Nao sou fanatico pela marca Martin e muito menos pelaTaylor..Moro nos Estados Unidos a 12 anos e poderia ter um Martin/Taylor se quisesse...Mas tenho 1 Guild GAD50 feito na China, 1 Washburn WD18SW inteiro de Sapele macico (mogno africano) feito na Idonesia , 1 Fender DG100 para acampamentos e praia, 1 ibanez AW100 praticamente novo que paguei 60 dolares e um Ibanez AW 10 que paguei 30 dolares para emprestar para amigos...E estou de olhos num desses faz tempo....

    http://www.ebay.com/itm/TANGLEWOOD-TW15-ASM-ALL-SOLID-MAHOGANY-GOLD-GR OVER-TUNERS-/260849976739?pt=Guitar&hash=item3cbbdec5a3


    PS...

    Porque comprar uma Ferrari se um Fiat Siena pode te levar para os mesmos lugares...Certo???


    Valeu...

    pluis
    Veterano
    # out/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272631/

    Frozza
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Frozza
    · votar


    Alguém tem mais informações sobre este modelo?
    Vi na Made in Brazil e fiquei interessado, parece ser excelente.
    Vale a pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre o Tanglewood TW 40 O AN Historic Edition