duvida sobre troca de cordas (aço)

    Autor Mensagem
    ga_tere
    Veterano
    # out/11


    gostaria de esclarecer 2 duvidas.

    1º meu violao ficou um pequeno tempo de 2 semanas (ou mais) sem uma corda, depois comprei uma nova coloquei mas logo estourou outra e ficou mais um tempo sem essa corda. isso pode dar problema no braço? vi aqui nos topicos que em troca de corda tem que ser rapidamente..

    2º meu violao é 011 e arrebentou a 1ºE. resolvi comprar um pacote completo com cordas. na embalagem diz que a 1º E é 011 mas até chegar a 6ºE o numero vai mudando ate chegar ao 042. é assim msm?? (acho que é rsrs so to perguntando pra confirmar msm)

    Spect
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ga_tere
    1º meu violao ficou um pequeno tempo de 2 semanas (ou mais) sem uma corda, depois comprei uma nova coloquei mas logo estourou outra e ficou mais um tempo sem essa corda. isso pode dar problema no braço? vi aqui nos topicos que em troca de corda tem que ser rapidamente..

    Sem uma corda não tem problemas, a variação de tensão é pequena demais para causar algo.

    2º meu violao é 011 e arrebentou a 1ºE. resolvi comprar um pacote completo com cordas. na embalagem diz que a 1º E é 011 mas até chegar a 6ºE o numero vai mudando ate chegar ao 042. é assim msm?? (acho que é rsrs so to perguntando pra confirmar msm)

    Sim, é assim mesmo. .011 é a espessura da primeira corda, .042 a da sexta.

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ga_tere
    (acho que é rsrs so to perguntando pra confirmar msm)
    Tem também 011 a 049.

    ga_tere
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw, esclareceram-me

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre troca de cordas (aço)