Dúvida Sobre Cordas de Aço e Nylon

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # set/07


    Amigos, a situação é a seguinte: uma amiga minha, há 2 anos atrás, fez um intercâmbio. Lá ela ganhou um Takamine de presente do pai dela. Quando ela retornou para o Brasil, ela só tinha tido 2 aulas com ele (e foi esse todo tempo que ela usou o violão. Ao chegar aqui, ela começou a ter aula de violão, mas na quarta viu que não era a "praia" dela e desistiu de tocar.
    O violão ta aqui em casa agora, lindo e maravilhoso. Parece até novo. Nunca vi um violão tão bem conservado em 3 anos.. parece até novo de fábrica.
    Vamos a pergunta:
    Quando ela voltou pra o Brasil, ela botou um encordoamento de nylon, já que os de aço - natural do violão - estavam ferindo os dedos dela. Eu queria saber se eu posso retrocar as cordas de nylon por as de aço sem nenhum problema ou perigo de entortar/empinar o violão.
    Abraços!

    soldier of love
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Depende do modelo do violão ele veio de fabrica com cordas de aço? se a reposta for sim sem problemas...vc disse que é um takamine mas não disse o modelo mostre seu violão pra alguem que ja toque ele vai te dar a resposta certa

    pode ser um folk, acustico, não acustico depende o modelo do violão e não da marca se é que me entende

    NoAlarms
    Veterano
    # set/07
    · votar


    soldier of love
    É um folk sim.. ELe veio com cordas de aço de fábrica!
    Então posso mudar sem problemas?
    Abraços

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NoAlarms

    Se o violão veio com cordas de aço, nem devia estar com cordas de nylon, para começo de conversa... Volte para aço ontem!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bog

    Qual o problema de um violão fabricado para Aço estar com cordas de Nylon? Acho que o problema é justamente ao contrário, mas posso estar enganado.
    Abraço.

    NoAlarms
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, obrigado a todos!
    Acho que não existe mais a necessidade desse tópico ficar aberto
    abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Cordas de Aço e Nylon