Troca de cordas 0.12 para 0.11 violão de Aço.

    Autor Mensagem
    PvPZeus
    Membro
    # abr/13


    Olá a todos do Forum, Acabei de perceber que as cordas do meu violão estão oxidadas e a ponto de estourar, Uso as cordas de fabrica que vieram nele, O violão é um Condor SD10, Ele veio com cordas 0.12, Que acho muito pesadas, E já que estão para estourar gostaria de saber se posso trocar as cordas de 0.12 para 0.11 que acho mais leves, E também gostaria de saber alguns bons jogos de cordas para colocar nele, Gosto das D'addario devido ao timbre, Se tiverem um bom jogo de cordas da D'addario para recomendar ficarei agradecido, E Antes que algum ADM que também não sabe pesquisar na barra de busca feche meu tópico, Não vi NENHUM tópico relacionado a minha duvida.Obrigado.

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Usuário banido desta comunidade por não respeitar as regras do fórum.

    p_aulinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Boa tarde,

    Pode trocar para 0.11 sem problemas, porém é importante levar no Luthier para regular o violão pois apesar de pouca diferença no calibre sempre é importante regular na troca de calibre e ainda mais que seu violão é novo, eu faria isso. Uso cordas Elixir Fosforo Bronze e gosto bastante pela durabilidade das mesmas.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de cordas 0.12 para 0.11 violão de Aço.