Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
ajuda na troca das cordas do meu violao de nylon
Autor
Mensagem
lakitoguitar
Veterano
#
out/11
· Editado por:
Moderador
galera do FCC eu faço aula de violao a 1 ano mais ou menos mais isso nao e o caso
entao quem trocava as cordas do meu violao de nylon era meu professor mas eu resolvi ontem
eu mesmo trocar as cordas.eu vi o video do cifraclub como trocar as cordas so q eu nao entendo.eu consegui trocar facil as 3 ultimas cordas(D,A,E) so q as tres primeiras nao entendo pq nao da
eu coloco normal so q na hora de começar a girar a tarracha para esticar a corda e depois afina-la toda hora solta la no cavalete mesmo apertando bem o q eu faço pra q fica presa sem soltar?
dom de Deus
Veterano
#
out/11
· Editado por: dom de Deus
·
votar
lakitoguitar
é o jeito de passar a corda no cavalete
não tem erro; comece passar a ponta do naylo no cavalete de dentro pra fora, perto da boca do violão saindo pra fora e peque a ponta suba e faz as voltinhas e pronto.
se vc estiver fazendo isso de fora pra dentro no sentito (começando de fora e indo sentido a boca) ai escapa memo..
é dificil explicar assim só escrevendo, observa mais o vidio nessa parte, e verá que ele começa de dentro pra fora
a segundo vez que troquei eu tabém bati a cabeça porque escapava até que fusei e saguei como era.
lakitoguitar
Veterano
#
out/11
·
votar
vlw
vo continuar tentando
kiki
Moderador
#
out/11
·
votar
lakitoguitar
o que eu faço com as cordas mais finas é dar mais voltas.
eu dou 2 voltas no cavalete (passo duas vezes pro dentro dele) e depois faço a volta da ponta na corda (ficou confuso ne?).
e na tarraxa tambem, eu passo duas vezes pelo furo da tarraxa, e ainda tento deixar a ponta presa na propria corda.
isso por que as cordas lisas de nylon escorregam.
tome cuidado pra nao "estrangular" na tarraxa a parte da corda que vai esticar, por que ela pode cortar ela mesma. aconteceu comigo uma vez, voou a corda como um chicote e cortou minha mao!
Pé de chinelo
Veterano
#
out/11
·
votar
lakitoguitar
como já disseram aí, tenta passar o máximo de vezes possível por fora e quando tiver já na ponta da corda, passa por dentro umas 2x ou 3x, tentando manter a corda na posição certinha por fora.
Dica: usa um alicate pequeno pra vc poder segurar a corda qnd tiver enrolando ela.
Abs!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
ajuda na troca das cordas do meu violao de nylon
A tensão das cordas podem empinar um violao (nylon) ?A tensão das cordas podem empinar um violao (ny
Qual violão é melhor: Hofma Nylon YE-225, Tagima Vegas Nylon Tuner ou Di Giorgio Monterey Nylon ?
Cordas de Nylon de alta tensão em violão de Nylon sem tensor?
Troca vioão yamaha 12 cordas por nylon 6 cordas
ajuda na troca de cordas de nylon(com bolinha)
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio