ajuda na troca de cordas de nylon(com bolinha)

    Autor Mensagem
    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12


    to criando esse topico,porque é urgente,comprei um jogo de cordas de nylon mais nunca troquei antes,vou trocar agora,eu vi a aula do adriano ferreira,mais as minhas corda são diferente da que ele ensina,as minha tem uma bolinha na ponta,cada corda tem uma bolinha de uma cor
    oque eu faço com essas bolinhas,faço a mesma coisa que o adriano fez na aula ?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Danscorpions

    Passa a corda dentro dos furos perto do rastilho, dps puxa, a bolinha vai prender a corda lá, no envelope das cordas tem as cores das respectivas cordas. Dps vc prende lá na mão.

    Abs

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    coloquei o mizão ja,ve se fiz certo
    coloquei a ponta quwe nao tava a bolinha co buraco do rastilho ai passei a corda toda e dei a volta na bolinha(passei a corda toda pra direção contraria da escala e depois voltei com a corda passando para cima só que emvolta da bolinha)nao fiz nó nenhum parece que a bolinha ta segurando
    ta certo ?

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    explicar melhor,eu passei a corda pelo buraco do rastilho e depois passei a corda por dentro do buraco da bolinha e não dei nó nenhum
    e dei umas 10 voltas na tarraxa
    fiz certo ?

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    consegui trocar mais as tres ultimas corda estão muito mole,ja afieni mais as tres primeira(e,b,g,)tão muito mole,e os om ta uma merda
    Porque o som a tão rui assim,e olha que ja afinei mais mesmo assim ta uma bosta,isso é normal com cordas nova ?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Danscorpions

    Não cara, quando vc for passar lá na tarraxa tem que dar no mínimo umas 3 voltas por fora, pra só depois passar por dentro dela, entendeu?

    Se não for assim vai ficar mole msm e não vai segurar a afinação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda na troca de cordas de nylon(com bolinha)