Autor |
Mensagem |
WebTiago Veterano |
# out/11
· votar
engtmir
Vlw amigo, que tanta gente que ajuda
|
Zenicola Veterano |
# out/11
· votar
Minhas duvidas : 01 - Quando se fala em uma nota (Lá por exemplo), encontramos a mesma em varios modos ( Jonio, dorico, etc ). Como dizer à que modo pertence ? 02 - O acorde sempre é designado pelos bordões ? 03 - Acorde com mesmo shape e nomes diferentes... Como chamá-lo ao certo ? Abçs
|
WebTiago Veterano |
# out/11
· votar
Zenicola
Estude MODOS GREGOS, que irá saber tudo isso.
Aqui esta um site para entender melhor
http://www.musica-e-acordes.com/modos.htm
|
Kikobittencourt Veterano |
# out/11
· votar
Estude MODOS GREGOS, que irá saber tudo isso.
Peeen, não vai não. Sorry! =/
Zenicola Quando se fala em uma nota (Lá por exemplo), encontramos a mesma em varios modos ( Jonio, dorico, etc ). Como dizer à que modo pertence ?
Não entendi muito bem sua duvida, explica melhor.
02 - O acorde sempre é designado pelos bordões ? Não, o acorde é designado pelas notas que o compõe, se fosse pelos bordoes iria dar erro em acordes com baixo alterado.
Acorde com mesmo shape e nomes diferentes... Como chamá-lo ao certo ?
Como assim? está falando de sistema CAGED? Em que um A(por exemplo) forma varios acordes somente afastando para frente o acorde?
|
dom de Deus Veterano |
# out/11
· votar
Zenicola Kikobittencourt
aprendi que a nota mais grave dá nome ao acorde e é claro com exeções o acorde invertido!
|
# out/11
· votar
dom de Deus
Veja minha resposta no post.
|
Zenicola Veterano |
# out/11
· votar
Kikobittencourt Mano, eu falo da nota solta (Ex.: Lá) que aparece em varios modos. Seria possível afirmar que pertence à um determinado modo ? A pergunta 3 saiu errada... me refiro à acordes enarmonicos Vlw
|
Tmusic Veterano |
# out/11
· votar
Zenicola Mano, eu falo da nota solta (Ex.: Lá) que aparece em varios modos. Seria possível afirmar que pertence à um determinado modo ?
Não, pois a mesma nota pode pertencer a vários modos. É possivel afirmar que ela NÃO pertence a tal modo em tal tonalidade. Mas isso não tem muita utilidade.
|
# out/11
· votar
Zenicola Mano, eu falo da nota solta (Ex.: Lá) que aparece em varios modos. Seria possível afirmar que pertence à um determinado modo ?
Sua pergunta não faz muito sentido, ela não pertence a um modo, ela pertence a todos que a tem em sua formação, ou seja você vai poder usa-la se ela aparecer nas escalas que estão dentro do tom.
A pergunta 3 saiu errada... me refiro à acordes enarmonicos Não, não há uma forma correta de chama-lo, por exemplo: um Bb e um A#, podem ser chamados tanto de Bb quanto de A#.
é isso?
|
Zenicola Veterano |
# out/11
· votar
Tmusic Kikobittencourt Vlw galera Tks
|
# out/11
· votar
Zé nicolas
=D