Cordas do violão estragando

    Autor Mensagem
    wecklyne
    Veterano
    # out/11


    Comprei um violão novo em julho, não toco muito ainda, toco só algumas coisas, e percebi que a corda lá ta meio ''ralada'' no lugar onde fica os trastes, em vários trastes, isso é normal?? A Mizona tbm.
    É como se ela tivesse ''queimada'', pode estourar quando acontece isso??
    E outra coisa que percebi, com o tempo, o violão desafina menos, e as cordas parecem mais leves de se tocar, melhores. Eu deveria trocar as cordas, por ter esses defeitos já?
    São cordas de nylon.

    Higor Leal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vc tem q trocar as cordas, isso é normal.

    E outra coisa que percebi, com o tempo, o violão desafina menos, e as cordas parecem mais leves de se tocar

    Isso tbm é normal pois elas ja n tem a mesma tensao de quando novas, porem perde o timbre .

    wecklyne
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas mesmo com pouco tempo, tenho que trocar? Não tá muuuito ralada, mas já tenho q trocar?

    Wótila Carneiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vai depender da sonoridade. Se você perceber que a sonoridade tá legal ainda, não precisa trocar agora. Mas você tem que ter alguns cuidados básicos para que isso não ocorra em um intervalo curto de tempo: lavar as mãos antes de tocar e limpar as cordas com uma flanela depois de tocar são exemplos do que pode ser feito para que as cordas não se gastem depressa.

    amador_ssa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu só troco a corda quando quebra. Sempre depois de já ter reaproveitado quando possivel, lógico. rsrs

    wecklyne

    O negócio é trocar as cordas mesmo. To com uma La que ja ta toda oxidada mas ela não fica marcada pelos trastes não. As vezes fissura perto da pestana, as vezes perto do cavalete. Tenho que tomar vergonha e trocar meu encordamento, a D partiu, troquei só ela, ai ta a E e A enferrujadas e a D novinha, é estranho rs. Se parti no cavalete eu reaproveito, fora que as 3 primeiras de nunca e nunca eu troco kkkkkkkkk Brincadeira (baseada em fatos reais), troca sua corda man.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas do violão estragando