Acorde menos utilizado ?

Autor Mensagem
Zenicola
Veterano
# out/11


Ola gente ...
Na sua opinião, qual é o acorde menos utilizado ? (Aquele que existe mas é pouco encontrado em musicas)

marcosshrp
Veterano
# out/11
· votar


Pra que man?

Zenicola
Veterano
# out/11
· votar


Pesquisa escolar ...

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Zenicola
Coisa de professor ignorante te passar um trabalho desses.

Richard Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Coisa de professor ignorante te passar um trabalho desses. +1

amador_ssa
Veterano
# out/11
· votar


Zenicola

Eu não consigo entender por que um professor passa essa Pesquisa escolar ... mas como ele é estudioso, docente, e eu sou ignorante (não de ser ignorante agressivo, mas ignorante de ignorar conhecimentos musicais), futuro discente...rsrs eu ACHO que o acorde menos utilizado seja o Si maior (B), não tenho certeza. Ele aparece mas é o que eu menos uso. To falando só pra ajudar mas não sei porque to me sentindo um burro, repondendo algo que não tem resposta...

Kuni
Veterano
# out/11
· votar


Zenicola

Concordo que é coisa de professor ignorante passar isso... Mesmo porque, pra chegar numa conclusão dessas, que ainda assim seria duvidosa, você teria que analisar TODAS as músicas de TODOS os estilos do mundo pra ter uma resposta precisa. O que é praticamente impossível. Nem se você "criasse" um acorde aleatoriamente poderia ter certeza de que ele nunca foi utilizado.

Wanton
Veterano
# out/11
· votar


Nós nem sabemos direito o que o professor dele pediu...

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


É o Cm5+/7M/9/11/13/E

Eu mesmo nunca vi ninguém usando.

buckley
Veterano
# out/11
· votar


Cm com q? what pora is that?
esses acordes "com nome grande",uma vez vi um,.e assustei quando fui olhar no dicionario so usava um dedo pra faze-lo kkkk

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


buckley

esse é o "Dó menor com quinta aumantada setima maior nona decima primeira decimaterceira e com baixo em mi".


UAHUAHAUHAUAH


Muitas vezes o acorde pode parecer monstruoso, mas sua execução é simples. Ai é que tá a grande sacada, o problema não está em execultar o acorde, mas sim em saber forma-lo..



Abração!

Rick Rock
Veterano
# out/11
· votar


Zenicola

Diga ao seu professor que você não sabe, pois como ele é o menos utilizado, você nunca o viu e provavelmente nunca o verá kkkk

Abraço

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


Kikobittencourt

Cm5+/7M/9/11/13/E

me assuteii, tentei procurar isso mais nun achei kkkk e nao cabe ele inteiro no dicionario do cifra club....mas consegui achar Cm5+/7M/9/E

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


PigO


haha

A 11 é a 4 oitavada, a 13 é a 6 oitavada.

Geralmente quando tem acorde com muitas notas dissonantes o acorde perde a 5ª.

buckley
Veterano
# out/11
· votar


mas quando vc coloca 13 ja ta inclusa a 7, 9 e 11 amenos que venha com aquele add
perdoe-me se tou errado

buckley
Veterano
# out/11
· votar


Coisa de professor ignorante te passar um trabalho desses.
pra um professor desses tem uma resposta legal:
E#ou Fb
kkkkkk

Abração!

dom de Deus
Veterano
# out/11
· votar


buckley


Coisa de professor ignorante te passar um trabalho desses.
pra um professor desses tem uma resposta legal:
E#ou Fb
kkkkkk



E#ou Fb, essas notas existe, só que no violão não é usado dessa forma, tem alguns intrumento que usa essa notação e até alguns usa dessa forma no violão.

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


nossa mas q de olha fica mtu estranho E# e Fb ahh isso fica hahah

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


é isso ae, responde pra ele E#

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Zenicola
Na sua opinião, qual é o acorde menos utilizado ?

Clusters com dezenas de notas. Pouca gente usa.

buckley
Veterano
# out/11
· votar


E#ou Fb, essas notas existe, só que no violão não é usado dessa forma, tem alguns intrumento que usa essa notação e até alguns usa dessa forma no violão.

agora sei,valeu irmao

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


dom de Deus

A mim sempre foi ensinado que tais notas não existem, assim como o B#, ou Cb. Agora se forem usados alguma vez será da seguinte forma: O E# seria equivalente ao F, e o Fb seria equivalente ao E. Assim também com o B e o C: O B# seria equivalente ao C e o Cb, seria equivalente ao B. O que de fato não seria errado de dizer, pois o sustenido(#) nada mais é do que um simbolo que eleva 1/2 tom a nota, e o Bemol(b) diminui da nota 1/2 tom. E é dogma musical que entre o E e o F existe somente MEIO tom de distancia, assim também é com o B e o C, isto é dogma, incontestavel. Logo seria TOTALMENTE ERRADO dizer que um Fb equivale a um E#, ou que um Cb equivale a um B#.

Abraço!

Jonas F. L.
Veterano
# out/11
· votar


Um acorde que eu vejo muito pouco em músicas é o Eb, geralmente só aparece quando desceram algum tom na cifra original. Quase não vejo usarem essa tonalidade.

dom de Deus
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt


Agora se forem usados alguma vez será da seguinte forma: O E# seria equivalente ao F, e o Fb seria equivalente ao E

exatamente isso.


você nunca vil alquém usar isso dessa maneira assim?

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas F. L.

Um acorde que eu vejo muito pouco em músicas é o Eb,

Quase toda música escrita para grupos de metais usa as tonalidades(e acordes) de Bb e Eb. A razão é a transposição desses instrumentos.


Kikobittencourt
A mim sempre foi ensinado que tais notas não existem, assim como o B#, ou Cb.

Ensinaram errado. Existem do ponto de vista de enarmonia(como vc mesmo já exemplificou). E também são diferentes dependendo do sistema de afinação.

Por exemplo, no temperamento desigual usado pelo J.S. Bach(existem dezenas de temperamentos desiguais diferentes), um Bb soa DIFERENTE de um A#. E da mesma maneira, nesse caso o Cb soa diferente do B.

Mas no temperamento igual essas notas soam na mesma frequencia, apesar de ainda existirem com nomes diferentes do ponto de vista enarmônico, e são muito úteis para se escrever de maneira mais fluente e legível em determinadas tonalidades com muitos acidentes.

Aqui um post que fiz sobre temperamento desigual:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227856/p0#7486979

Aqui um exemplo que descrevi do uso de enarmônicos na escrita:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202435/#5755869

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


makumbator

Valeu cara!

Zenicola
Veterano
# out/11
· votar


E ae povo ...
Eu acho que isso foi uma maneira saramaligna do Prof. da gente memorizar alguns acordes dissonantes, e até outros, pouco utilizáveis ...

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Isso sim é menos utilizado que os acordes comuns:


http://en.wikipedia.org/wiki/Tone_cluster

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


makumbator

Não entendi..

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


Si fumol alterado....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acorde menos utilizado ?