Filho de peixe sempre peixinho é ?

    Autor Mensagem
    Zenicola
    Veterano
    # set/11


    Alo galera !
    Todo musico, mesmo como hobby, será que tem ou terá um filho que dará proseguimento à seus dotes e talvez até se torne melhor que o pai ?
    Abçs

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um minutinho, vou perguntar pra minha bola de cristal

    dom de Deus
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Zenicola

    é mais provalvel que um filho seja bom violonista quando tem um pai que toca do que um filho que a familia inteira não toca tipo vô ,vó tio e dai por diante.
    o segredo é porque tem muitas familias que não tem interesse pela música então os filhos não tem insentivo!

    até agora não conheço ninguém que toca na minha familia incluindo primos e tudo mais nem da parte da minha mãe, nem do meu pai.

    bom eu tou tentando começar puxar a fila.


    valeu!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Zenicola

    Quero passar todos os meus conhecimentos de música e luthieria para os meus filhos (até lá acho q já aprendi mta coisa).

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um minutinho, vou perguntar pra minha bola de cristal
    rs

    Kikobittencourt
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Isso não existe!


    O filho do cara vai ser bom se ele se dedicar, não é porque o cara é filho do jimmy hendrix que vai ser tão bom guitarrista quanto o pai, a não ser com muito esforço.

    E eu sou contra esse preconceito de que só porque o pai tem sucesso, e o filho tem sucesso é por causa do pai, se o cara tem a manha da parada é porque ELE é talentoso e se esforçou para chegar ali, até porque se o cara for ruim, por mais que tenha pai rico, famoso, etc, esse sucesso não dura muito!

    Abraço galera!

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Complementando oq o Kikobittencourt falou.

    Um exemplo : Fabio Jr (teve sucesso) , Fiuk(sem sucesso)

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Higor Leal

    KKKK rachei!


    slow134

    isso é o q a Gent pensa mas felizmente os filhos tem gosto próprio e acaba procurando o proprio caminho e isso acaba sendo incerto até certo ponto ele pode se interessar mas pode ser q goste ou pode ser q não..

    Zenicola

    NÃO filho de peixe não é peixinho nesse sentido de influencia e destaque na area musical vi uma materia q mostrava musicos famosos q seus filhos não foram; outros nem foram musicos estou falando dos classicos.. Mozart, Beethoven, por q não falar de Tião Carreiro?! Fica claro q nãoooo

    dom de Deus
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama


    NÃO filho de peixe não é peixinho nesse sentido de influencia e destaque na area musical

    é vdd!



    mas falando de influencia ne outro sentido.
    Os filhos se espelha muito no pai e na mãe, então de certa forma se seu filho te ver tocando e receberá essa imfluencia.
    mas isso não é regra. as vzs tem filho que não pega a influencia .
    mas os pai tem que incentiva o filho a prosseguir. vou ti fala uma coisa aprender coisa ruim é dois palito.
    agora aprender coisa boa e honesta é dificil então é por isso que tem que incentivar as crianças ao instrumento.

    nano87
    Veterano
    # out/11 · Editado por: nano87
    · votar


    Concordo com o pessoal. O moleque não vai ser bom só porque o pai é bom em alguma coisa. Mas ver o pai fazendo essa coisa (no caso a música) vai ser um baita incentivo.

    juninhoJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: juninhoJ
    · votar


    Zenicola, isso é fórum sobre violão, não sobre genética e filiação. E quanto ao que você questionou, cara, você primeiro tem que esperar seu filho chegar a uma idade que ele tenha capacidade de questionar e formar suas próprias opiniões... enquanto isso, ensine ele coisas úteis. Repetindo, coisas úteis: não estou falando de jogar futebol. Estou falando da importância da música na vida, explique isso a ele/ela, assim terá uma noção boa quando puder questionar.

    Higor Leal
    um minutinho, vou perguntar pra minha bola de cristal <- Edit: itálico na letra. rs.

    Haha, sempre tem um leigo que não entende o ponto de vista do dono do tópico.

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    isso é o q a Gent pensa mas felizmente os filhos tem gosto próprio e acaba procurando o proprio caminho e isso acaba sendo incerto até certo ponto ele pode se interessar mas pode ser q goste ou pode ser q não..

    Pois é, Tenho muita vontade de ter filhos roqueiros e que saibam tocar no mínimo 4 instrumentos.
    Quem sabe? rsrsrsrsrs

    juninhoJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No caso do Fábio Júnior nasceu uma lagosta de uma tainha.

    HAUHAUHAUAHUAH, Filho de peixe lagostinha foi.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Higor Leal
    cara, desculpa, eu to looonge de gostar, ou ser fã de fiuk..
    mas mesmo assim, o cara tem sucesso sim, a banda dele é bem famosa, e ta ai ganhando dinheiro...

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    q se fod@ se o meu futuro filho nao tocar guitarra, só espero q ele goste de Rock!!!!!

    Jovane França
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Da minha família eu tenho um tio, um primo e eu que toca violão. Acho que cada caso é um caso. O filho do meu tio por exemplo, tem uns 4 anos e já consegue pegar o tom do violão, isso por que meu tio isentiva ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filho de peixe sempre peixinho é ?