Meu filho ouvirá Classic Rock & Anderson Eslie - Daughters - John Mayer Cover

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/10


    http://www.4shared.com/audio/Ts_Y0zty/Anderson_Eslie__MFOCR_-_Daught.h tmlA%C3%AD

    Olá pessoas õ/

    Eu e o Anderson Eslie gravamos essa música do John Mayer. Bom, na verdade eu gravei e pedi gentilmente pra ele gravar os vocais, e ele aceitou. Logo:

    Anderson Eslie: Vocais

    Meu filho ouvirá Classic Rock: Violões e Guitarra

    Bom, pra gravar usei um Violão Tagima Montana, e pluguei ele numa pedaleira de guitarra (Zoom G2.1u). Dali, eu aproveitei o Chorus. E pluguei a pedaleira direto no PC. Gravei usando o Audacity, mas acho que o Anderson usou algum outro programa depois e pans. No solo principal, usei o mesmo Patch da pedaleira, mas gravei com uma Epiphone Les Paul Standard.

    Espero que vocês gostem, críticas construtivas e sugestões de programas para conseguir gravar com mais qualidade (o violão) serão muito bem aceitas.

    Abraços.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Essa música é bem massa... achei que faltou acertar a mix. A voz ta abafada, bem estranha. Achei muito reverb também, faltou "abrir" o som. Nossa me deu vontade de gravar ela tb! rsrsrs vou arrumar algum violão emprestado... abs!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr

    Haha valew! Então, eu não entendo nada de mixar hauhauha. E a voz quem mixou foi o Anderson, dai nem sei mesmo o que fazer haha. Mas vou atrás de aprender a mecher com isso. Obg por comentar.

    @topic

    Galera, sempre toquei guitarra, violão é mais por curiosiade e tals. Então nem manjo muito dos efeitos/programas. Então queria saber, existe pra violão alguma pedaleira virtual, tipo Guitarig ou Amplitube? Ou algo específico pra gravar violão? Abraços.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom, se alguém ae curte ver "evolução", aqui tem o tópico com o vídeo dessa mesma música, que eu gravei há quase uns 9 meses:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/218346/

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr
    Cara, vc tem razão quando fala da voz abafada, e pra o que estava fiz um esforço tremendo. Usei um mic vagabundo de karaokê que meu irmão tem aqui rsrsrs... e pra poder gravar os vocais eu o fiz ouvindo num fone em que só pegava um lado huashusahuasuhsa, enfim, foram vários contra que fizeram a gravação ficar desse jeito, mas no fim das contas ficou até audível hahahaha...
    Valeu aí pelo comentário. E todo crédito pro MFOCR, se ele num me mostrasse a gravação dele, talvez que não me animasse pra cantar ela.
    Abraço.

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O violão apesar de bem tocado, ficou com um som muito artificial.

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Anderson Eslie

    Ficou bem legal, ainda mais levando em conta todas as dificuldades..

    Abço.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Violão Tagima Montana

    * cordas de aço

    Foto

    Gus dz
    É, eu quis exagerar um pouco no chorus. Eu sabia que não ia ficar tão natural, mas com os recursos que eu tenho aqui, era melhor assim do que lugar o violão direto no PC :/ haha, muito obg por comentar ^^

    ogner
    Valew ^^

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    violao fiko estranho cara

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    legal!

    ó, média geral: razoavel.

    execução: boa. acho que tá bem tocado, e bem cantado (não entendo de canto, mas tá afinadinho e pans, inclusive os backings).

    gravação: tem muita grama pra comer ainda.
    vale pesquisar mais, e aprender mais manhas, os dois.
    com certeza isso ao vivo voces dois só violao e voz ficaria mil vezes mais bacana.

    a voz tá com muito sopro, nos P e F. não sei se cantou muito perto, ou algo assim, ou se é o jeito de respirar...

    eu não curti muito o timbre do violão base. não conheço a musica original, mas o chorus pra mim era dispensável, acho que deixava o violão soar mais bacana.

    mas é isso, achei bom no geral.

    o anderson, faz uma ficha tecnica, com equips, softwares, efeitos, etc.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki
    a voz tá com muito sopro, nos P e F. não sei se cantou muito perto, ou algo assim, ou se é o jeito de respirar...
    Vc tem razão, tive que cantar muito perto do mic pq ele tava muito baixo. Dei mole de não colocar nada pra tirar esse sopro, tipo aquelas espumas que filtram o som e talz.

    gravação: tem muita grama pra comer ainda.
    vale pesquisar mais, e aprender mais manhas, os dois.

    Tenho muita vontade mesmo de aprender mais sobre gravação e edição. O pouco que sei é muito do "do it yourself". Baixei recentemente o reaper nesse pc novo em que estou agora, mas ainda não o testei. Estou buscando tutoriais pra poder mexer nele e nos vst's pra guitarra principalmente.

    o anderson, faz uma ficha tecnica, com equips, softwares, efeitos, etc.

    Mic: desses vagabundos de karaokê.
    Programa de gravação: Acoustica mixcraft.
    Edição: Audacity.
    Efeito: Somente um reverb bem leve, nada de mais.
    É isso...
    Valeu pelo comentário cara.
    :**

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki

    Obg por comentar Kiki. Como vc faz pra gravar violão no PC? (digo, que programa usa, se pluga o Violão em alguma pedaleira antes do PC, etc.)

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Anderson Eslie

    Vc tem razão, tive que cantar muito perto do mic pq ele tava muito baixo. Dei mole de não colocar nada pra tirar esse sopro, tipo aquelas espumas que filtram o som e talz.
    Efeito: Somente um reverb bem leve, nada de mais.

    é, deu pra sentir que voce cantou meio pertinho, fica bem diferente quando solta a voz...
    na verdade, se voce cantar bem alto, o mic nao precisa ficar colado (depende do volume tambem), já diminui esses sopros.

    deu pra sentir que tinha um reverb, que não tava voz crua, então deduzi que alguma coisa voce sabia, é isso mesmo!
    =p

    Baixei recentemente o reaper nesse pc novo em que estou agora, mas ainda não o testei. Estou buscando tutoriais pra poder mexer nele e nos vst's pra guitarra principalmente.
    eu tambem to aprendendo agora, qualquer coisa tamos ae pra ajudar com alguma coisa!

    de qualquer forma, esse é o tópico fundamental pra isso, me ensinou o basicão:
    Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    eu to usando reaper com vintage amp room e guitar rig, já dá pra bastante coisa.

    Meu filho ouvirá Classic Rock

    eu costumo microfonar, nao tenho violão elétrico, e uso sempre nylon.
    eu ja fiz de varias maneiras, mas meu metodo atual é usar um mic de pc mesmo (da microsoft, é melhor que a média), e depois só jogo um reverb de leve pra ambientar um pouco.

    violão nylon pra conseguir um som bom plugado é muito dificil...

    aço acho que dá, mas eu não tenho, to afim de comprar um.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kiki
    Valeu pela dica de tópico. Acho que tá em stick no fórum de guitarra, mas nunca me liguei de ler pq o programa que uso é fácil e os vst's são tranquilos para gravação. Ainda quando tento gravar algo aqui, vou no pc velho que tá no quarto. Lá faço meus experimentos e ponho nesse aqui o resultado. Mas quero usar esse aqui pra começar a fazer meus sons e esse tutorial do danilo parece ser bem legal.
    valeu maninho.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Falei que eu ia arrumar um violão emprestado e gravar ela tb!! rrsrsrsrs

    Eu sempre curti essa música mas nunca gravei, aí qd vi a tua gravação me animei pra gravar...

    Não criei outro tópico pq é a mesma música e eu ja tinha falado que ia gravar e talz...

    Comentarios e críticas construtivas são bem vindas!!!

    Se alguem quiser comentar o vocal, gostaria de falar que nunca fiz aula e não tenho técnica nenhuma, então se for falar alguma coisa, que não seja tecnicamente pq não vou entender nada! rsrrs Valeu! Abs!

    LINK 4SHARED

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr

    Orra, o instrumental ficou bem legal velho!

    O Vocal ficou bem estranho :S ficou muito sussurado :~

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    O Vocal ficou bem estranho :S ficou muito sussurado

    Foi intencional mesmo, pq ele canta sussurrando assim no cd, só acho que vou cortar as frequencias depois dos 15khz +- pra melhorar um pouco... tb achei estranho... valeu!

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Segui sua dica, fiz um corte perto dos 14khz, agora ficou sem aquele "ar" chato que chegava até a irritar um pouco... acho que melhorou e ficou "sussurrado" ainda igual o original. Vê ae! valeu!

    2º LINK 4SHARED

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr

    Opa, agora sim, melhorou muito! Parabéns cara, ficou muito bom!

    oiio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ficou show \o/

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    massa kra... parabéns

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    oiio

    Obrigado Robz!

    xavy
    Valew man ;)

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr
    Porra cara, curti sua versão. Ficou bem próxima da original.
    Em relação à sua voz, tá bem gravado, mas vc desafinou, principalmente no começo, no "I" hahaha... Ficou estranho. Algumas outras partes no decorrer da música, mas nada que atrapalhou. Percebi o esforço que fez pra deixar a voz parecida com a do John, e por alguns momentos até pareceu muito.
    O instrumental ficou show de bola tbm
    Parabéns.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Anderson Eslie

    hahaha valeu ae!! num manjo cantar direito mesmo, mas valeu a intenção, qquer hora que eu animar, passo a voz no melodyne e regravo as partes que ficaram estranhas na dicção e talz, além doq tem vários erros de tempo do chocalho e talz, pois foi tudo 1 take só... fiquei com preguiça de arrumar tudo... mas qquer hora eu faço... dexo tudo zerado aí posto dinovo... da pra melhorar muito ainda... flwz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu filho ouvirá Classic Rock & Anderson Eslie - Daughters - John Mayer Cover