É isso que da abandonar o instrumento!

    Autor Mensagem
    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11


    Sei que dever haver no mínimo uma dúzia de explicações técnicas que explicam o que aconteceu comigo na noite de ontem. Porém prefiro usar esse acontecimento para ajudar a concretizar a "lenda" de que a Viola é como uma mulher. Então vou lhes contar o causo.
    Ontem cheguei em casa e peguei minha viola (Modelo HBG 360 da HOFMA) para dar uma estudada em alguns ponteios e etc. Fazia exatamente 3 dias que eu não a tocava, durante todo o final de semana eu só toquei a minha outra viola (Rozini Caipira). E como uma esposa que esta morrendo de ciúmes e raiva pelo fato de ficar abandonada por alguns dias, ela começou a trastejar algumas cordas. Mesmo estando com as cordas afinadas aquele barulho que mais parecia um grilo ou um guizo de cascavel na hora de dar o bote estava me deixando louco, mesmo assim continuei tirando a moda (Boiada Cuiabana – Tião Carreiro & Pardinho). Fui ponteando, ponteando e acho que ela foi vendo que ainda a amava e me perdoando pelo abandono, só sei que no fim de tudo eu tirei a moda inteirinha e ela parou de trastejar. ;)
    Agora sei que ela é bem ciumenta, e não posso deixar ela sozinha por muito tempo. Acho que se passar de 5 dias ela empena o braço inteirinho. =D

    Abraço a todos!

    PS: Conte se tiver uma passagem parecida com essa hehehe

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tgo_Paes

    haha po se sua viola empena com 5 dias, tem alguma coisa errada!

    eu tenho 2 violões, baixo e guitarra... deixo tds afinados com a tensão normal das cordas e as vezes passo semanas sem pegar num deles, e continuam do jeito que tavam, sem empenação, trastejamento ou ciúmes ehehe

    mas a sua analogia ficou legal hehe

    abs!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Claro que ela não vai empenar...hehehehe falei zuando.

    Mas a cada dia que passa eu acredito mais nessas lendas que existem em cima da Viola, é umas parada mto lokas! =D

    Mas empenar mesmo ela não empena a bicha é de 1ª qualidade!

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Bom causo o teu

    Felicidades

    dom de Deus
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tgo_Paes


    muito boa a historia , rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É isso que da abandonar o instrumento!