Em que parte o violão entra numa musica com mais de um instrumento?

    Autor Mensagem
    VH_98
    Veterano
    # set/11


    Fala pessoal. Eu compus uma musica e queria tipo fazer uma harmonia entre dois instrumentos que seriam "Teclado e violão" só que eu não sei variar nota por nota. Por ex: uma musica que toca no teclado um G e no violão um C. alguém me entende?

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    VH_98

    Mano,ficou meio confuso as suas palavras!!! Vou tentar te explicar...

    Normalmente,na harmonia o teclado e o violão dão a mesma nota... Se for um violão e um contrabaixo, ai o baixo poderia fazer a 5 ou terça das notas... ai sim poderia ficar legal!!!

    Se vc for fazer violão e teclado, no baixo do teclado(notas graves) vc faz a terça ou quinta das notas.... Vamos aos exemplos...


    Nota Base: G Terça: B Quinta: D


    Expliquei só um básicao...prescizando de mais duvidas pode mandar a ver aii... abraço!

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    alguém me entende?
    não

    Por ex: uma musica que toca no teclado um G e no violão um C.
    se for acorde, o violao e o teclado tem que tocar o mesmo acorde.
    se voce toca o acorde G (sol maior), tem que ser nos dois. ao mesmo tempo.

    se for pra tocar melodias, aí voce pdoe combinar um infinidade de possibilidade, de preferencia respeitando a harmonia.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    VH_98

    alguém me entende?

    com essa explicação ta difícil

    Não existe isso de o teclado fazer um acorde e o violão outro, o máximo que pode aconteçer é alternar o baixo ou tirar alguma nota da tríade. Por exemplo o teclado faz o acorde completo na tríade e o violão ou guitarra faz o acorde cem quinta (power)

    Pode aconteçer do teclado e violão fazerem o mesmo acorde, um G por exemplo, dai o baixo pode mudar a nota mais grave do acorde pra uma terça ou quinta por exemplo.

    Abs!

    VH_98
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Thiago_Canhoto
    cara valeu mesmo tô me dando bem aqui. abs

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    VH_98

    que bom mano!!

    Sorte pra tí aii!!! Qualqué coisa estamos aii!!!

    Abraço!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em que parte o violão entra numa musica com mais de um instrumento?