Autor |
Mensagem |
suDD Veterano |
# set/11
Alguém pode me confirmar se a corda é mesmo de nylon?
Obrigado desde já.
|
Fireyeah Veterano |
# set/11
· votar
Não, é aço com o tampo em spruce maciço.
|
suDD Veterano |
# set/11
· votar
Não, é aço com o tampo em spruce maciço.
Opa, valeu pela resposta rápida!
Então, eu pensei que era nylon pelas cordas, que parecem ser mais claras, e pelo braço, que parece ser mais grosso.
E eu sempre imaginei que os violonistas fingerstyle utilizassem de equipamento de nylon ;o
Você sabe me informar algum violão de aço com o braço mais grosso, como o do vídeo, e que venha mais macio (até uns 1500 reais)?
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
nossa, como o moleque cresceu!
suDD uma dica: violão nylon praticamente só se usa no Brasil e na Espanha. Pelo mundo afora, violão aço é muito mais comum.
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
suDD leia também esse texto:
VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon! http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/
ele descreve todas as características de cada um deles.
dá pra ver que é aço só pelo tipo de tarraxas, pelo cavalete, etc.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
kiki violão nylon praticamente só se usa no Brasil e na Espanha.
Não é bem assim, cara... Aqui no Japão, é bem popular. Eles usam violão de nylon para tocar jazz, flamenco, coisas com ares de bossa nova (é incrível como isso é popular por aqui), sem contar o bom e velho violão clássico. Acho que em vários outros países é assim, especialmente no que diz respeito ao violão clássico.
O que REALMENTE eu percebi que é diferente no Brasil é que por aí é normal o cara gostar de pop/rock e comprar um violão de nylon. E aí querer tocar com palheta, fazer batidas, dar bends... Por aqui, é raro ter esta mistura. O cara que começa com violão de nylon normalmente está aprendendo um dos estilos mais associados a este tipo de violão, o cara que gosta de pop/rock já vai direto nos de aço.
|
Fireyeah Veterano |
# set/11
· votar
suDD A Crafter tem uns modelos bem falados nessa faixa de preço.
|
David Vampiro Veterano |
# set/11
· votar
Esse violao ae é o Signature deste mlk o Sungha Jung.
Deve ser caro.
|
suDD Veterano |
# set/11
· votar
David Vampiro
É um lakewood, acho que não é signature dele.
O que eu achei legal foi o braço mais largo, que eu acho bom pra figerstyle, não é algo muito fácil pra achar em um violão de aço.
|
David Vampiro Veterano |
# set/11
· votar
Aquela assinatura no braço do violao é o nome dele assinado por ele.
Talvez seja apenas um feito so pra ele.
|
esther17 Veterano |
# set/11
· votar
O violão dele é Folk ?
|
suDD Veterano |
# set/11
· votar
David Vampiro
http://www.lakewood.de
Essa lakewood é uma empresa que faz violões "custom" pros clientes, você pode montar seu próprio violão.
Uma beleza, o triste é o preço.
|
David Vampiro Veterano |
# set/11
· votar
Que legal! Muito massa!
|