Corda mizinha solta: afinada. pressionada em qualquer casa: desafinada (+/- 1/2 tom abaixo)

    Autor Mensagem
    Pabliniow
    Veterano
    # set/11


    Eae galera!
    Bom, meu violão é de aço Gianini serie performance GF-3C EL, e a 1ª corda está com o seguinte problema: eu afino ela normal no afinador e fica tudo certo mas, é só pressionar ela em qualquer casa que o som sai desafinado, principalmente em solos pois, em acordes nem da pra perceber.
    Me ajudem na medida do possível!
    Desde já agradeço!
    abraços

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenho 2 perguntas pra você:

    Faz quanto tempo que você não troca as cordas?Cordas velhas e de má qualidade quando antigas,apresentam esses problemas chatos.

    Como está aqueles "ferrinhos" da escala?Esses ferrinhos quando soltos ou com uma "vala" onde a corda se apoia quando prescionada causa a desafinação da nota.Dependendo do tamanho do "buraco" pode até fazer a corda rastejar no outro ferrinho mais pra baixo da escala.

    Confira essas duas coisas.Dependendo da sua experiência aconselho levar a um técnico de instrumentos (não precisa ser um técnico,pode ser um músico de experiência mesmo).Se você não tem experiência suficiente pra isso não tente uma solução caseira ou pode danificar o violão.Ainda mais um Giannini que todo mundo sabe que é caro.

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pabliniow

    Ele desafina e continua desafinado ou desafina e volta a afinação normal?

    Pabliniow
    Veterano
    # set/11
    · votar


    para "Guilherme Nau"
    -As cordas são boas e não estão velhas (10 meses)
    -Tem um desses ferrinhos que está começando a levantar a parte inferior dele.

    para "slow134"
    com a corda (mnizinha) solta ou pressionada até a ~3ª casa ela ta normal. Da ~4ª casa em diante ela desafina muito. Na 10ª casa ela ja está a 1/2 tom a baixo do normal! e o estranho é que ela desafina diminuindo o tom!!


    Espero que possam me ajudar!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pabliniow

    As cordas são boas e não estão velhas (10 meses)

    Ahhh, então as cordas estão MUITO novas neh?
    rsrsrs


    Mas acho q sem ver de perto vai ser difícil, o mais indicado msm é vc levar num luthier.

    Abraço

    Pabliniow
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tava observando agora o instrumento e percebi que o braço está meio empenado, na junção do braço com o corpo. vou levar para alguém fazer o serviço.
    Mesmo assim, vlw ae por terem me ajudado!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pabliniow

    Eu tenho certeza que é as cordas.Mas verifique também a curvatura do braço.

    Mas se você colocar outra mizinha no lugar da "desafinada afinada" você vai ver que é a corda mesmo.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara troque essas cordas --'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda mizinha solta: afinada. pressionada em qualquer casa: desafinada (+/- 1/2 tom abaixo)