Limpar violão preto

    Autor Mensagem
    eug
    Veterano
    # ago/11


    pessoal comprei um Ibanez V72 ece preto e gostaria de uma dica de o que posso passar para deixa-lo sem marcas dos dedos etc ok!
    e outra o Ibanez V72 ece é um bom violão? sou iniciante!

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eug

    Violão preto é uma merd@ pra limpar, toda vez q vc tocar vai aparecer uma manchinha de sujeira..
    o q vc pode fazer é passar um pano seco, ou LEVEMENTE úmido.
    abç

    MMJr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ....o que posso passar para deixa-lo sem marcas dos dedos etc ok!

    Se acostumar e parar de ficar olhando.. :-)
    Violao preto e assim mesmo...Como o slow134 sujeriu use uma flanela (pano)...


    e outra o Ibanez V72 ece é um bom violão? sou iniciante!

    E um violao para iniciante...Nada de errado...


    Valeu brother.... e se dedique o maximo que voce puder...

    eug
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    valeu pelas dicas pessoal!

    JNR.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JNR.
    · votar


    eug

    Você pode passar um produto que não agride o material do violão. O produto é WD-40, e depois de passar pegue uma flanela e espalhe bem pelo violão e com o outro lado do pano você tira o excesso.
    Assim o violão ficará muito limpo e brilhante.

    Mas não sei dizer se esse instrumento é bom .

    Abraço.

    tavinho.darr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha pode passar aqueles lustra móveis no corpo do violão ele proteje a madeira e não agride seu violão. O óleo WD-40 é muito indicado para as cordas, não para o corpo, até onde sei ele é uma espécie de desengripante.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eug

    Bem vindo ao club do violão preto.....hehehehehe

    Cara pega uma flanela pede o lustra moveis da mamãe e lustra o bicho sempre que achar necessário.

    Alem de cuidar da pintura vc deixa ele Brilhando que só vendo!

    abraços!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eug
    mas vc tbm tem q escolher o lustra móveis..
    escolha um q não tenha muito silicone.
    Sempre usei nos meus o Poli Flor, e Grand Prix (em Violão pintado não recomendo, e só para verniz P.U.)

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Discordo do uso do W40 para limpar violoes....Este produto e direcionado para uso em metais em geral e nao deveria ser usado em madeira ou pinturas....

    O ideal e usar um produto especifico para violao...

    Como esse por exemplo.... Um vidro desses dura por um ano ou mais....

    http://www.keymusic.com/gfx_productcode/XL/57817/Dunlop-Formula-65-Gui tar-Cleaner-Polish.jpg


    Valeu...

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MMJr

    concordo..
    Já comprei esse produto da dunlop e realmente é muito bom. é caro mais dura muito.

    tavinho.darr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Caras, conheço diversos luthieres e todos me recomendaram o WD-40! Inclusive ele é melhor que qualquer outro, só que repito: para as cordas e metais afins.

    serra171
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Boa noite amigos. Eu trabalho a anos com WD-40, tocar violão é só um passa tempo para tirar meu extresse do dia a dia. Sou armeiro Militar. Este produto é um desingripante e não um óleo de manutenção. Foi feito para tira ferrugens e afrouxar parafusos que não querem sair devido a ferrugens. Se for usado nas cordas, deverá ser secado ao máximo, pois pode danificar as cordas, pois o produto é corrosivo. Não passe na madeira pode estragar a pintura do violão ou qualquer instrumento de madeira. Fica a Dica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpar violão preto