Autor |
Mensagem |
lucasgoh Veterano |
# ago/11
Fala ae galera, sou novo aqui no forum. Estou a procura de um violão para min e que se em caixe perfeitamente no meu estilo de musica, que é Sertanejo... dei uma olhada em alguns modelos, como : CPX900, Crafter pk bubinga, eg523sc takamine... mais desses eu so tive a oportunidade de testar o eg523sc mais achei um pouco duro e o braço estreito de mais de mais....
ai queria saber qual desses modelos eu deveria pegar folk,jumbo ou grand auditorium para eu tocar meus sertanejos com timbres otimos :)...
e estou podendo gastar na faixa de ate 3000R$.
Obrigado
|
.jana. Veterano |
# ago/11
· votar
olha cara eu tenho um folk ele é muito bom axu q tu ia gosta n sei a opiniao da galera mais eu voto no folk abraço
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Eu tbm voto no Folk, e de preferencia takamine.. não pela marca, mas pela qualidade.
|
lucasgoh Veterano |
# ago/11
· votar
Hmmm,muito obrigado pela opinião de vcs galera :D...
mais alguem ???
me ajudem mais ai please :( ....
UP UP UP
|
Natanael Gama Veterano |
# set/11
· votar
Ai o melhor Seria modelo Folk e dos que Vc falou ficaria com o TAKAMINE a questão de duro eh coisa de regulagem praticamente todos violões novos precisam de alguns ajustes pra ficar do jeito q a Gent gosta por exemplo baixar cordas trocar pestana e rastilho por osso e por ai vai.. agora a questão do braço fino não sei Te dizer pois nunca peguei esse modelo pra tocar
|
slow134 Veterano |
# set/11
· votar
Natanael Gama
Exatamente. Quando fui comprar meu takamine ele tbm veio bastante duro, levevei então no luthier, pedi pra trocar o rastilho e pestana por de osso, dar uma conferida no braço, limpar os trastes, e colocar cordas Elixir 0.10.. resultado final: Ficou ótimo, parece q pude aproveitar ao máximo o q o instrumento pode oferecer.
|
lucasgoh Veterano |
# set/11
· votar
hmm, mais tipo slow, se eu pegar um e levar no luthier e pedir tipo uma revisao geral e pra trocar o rastilho , pestana e etc... fica caro ? eu nao tenho noçao disso, pois nunca levei...
e se eu trocar as cordas do instrumento por uma mais groça ow mais fina do que a padrao isso prejudica ow posso fazer isso ?
|
slow134 Veterano |
# set/11
· votar
lucasgoh
quando levei o meu acho q ficou em 170 incluindo o encordoamento Elixir 0.10
|
Rick Rock Veterano |
# set/11
· votar
hmm, mais tipo slow, se eu pegar um e levar no luthier e pedir tipo uma revisao geral e pra trocar o rastilho , pestana e etc... fica caro ? eu nao tenho noçao disso, pois nunca levei...
e se eu trocar as cordas do instrumento por uma mais groça ow mais fina do que a padrao isso prejudica ow posso fazer isso ?
Cara, o nut e o rastilho de osso, custa em média R$ 20,00 cada peça, da até pra comprar pelo ML, eu fiz isso, mandei as medidas exatas para o luthier e encaixou direitinho, caso não encaixe é só dar uma lixada pra ajustar, o osso come na lixa feito manteiga. Mas comprei pela net porque na minha cidade não tem quem faça isso, ou pelo menos não conheço. Pelo ML também, tem encordoamento elixir em torno de 40 / 50 reais, agora, a regulagem você tem que ver com o luthier mesmo porque esses preços variam muito de lugar para lugar.
Abraço
|
Natanael Gama Veterano |
# set/11
· votar
o RICK ROCK tah certo se Vc pesquisar no ML vai consegui as peças por uns 50 com frete e tudo mas encordoamento Eu prefiro o DEAN MARKLEY BLUE ele é muito bom e tem uma otima durabilidade
|
lucasgoh Veterano |
# set/11
· votar
opa fiz a compra hj ....
comprei o takamine ETN10c ...
so falta levar em um luthier.
vlws ai galera ^^...
Obrigado
|
slow134 Veterano |
# set/11
· votar
lucasgoh
Parabéns pela compra!! tenho certeza q é um ótimo violão.. tbm tenho um takamine mas é um EG340SC, e com certeza o meu é um mendigo em relação ao seu. Mas parabéns msm pela compra, e vou esperar o review hein! abraço
|