Autor |
Mensagem |
Valter Bergamo Veterano |
# abr/11 · Editado por: Valter Bergamo
Olá, pra quem não me conhece sou Valter Bergamo, luthier da Nesher Instrumentos.
Estava mais participante do forum de guitarras, mas ultimamente decidi abandonar a guitarra e voltar os estudos no violão.
Sou musico desde os 12 anos, fiz cursos de violao popular e violão classico.
Musico preferido : Andy Mckee
e Don Ross
Musicas preferidas, Rylyn e Klimbim, as musicas postadas nso videos.
Trabalho apenas como luthier em Cafelandia / PR e ministro um curso gratuíto de luthieria no nosso site.
Meu album dos ultimos projetos: http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/
Album da construção do meu violao, podem dar ideias e opniões. http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157626506372846/
Abraço a todos e espero poder contribuir com o Forum de Violões tambem.
|
# abr/11
· votar
.....
|
Gus dz Veterano |
# abr/11
· votar
Opa, bom saber que tem luthier brasileiro trabalhando em cordas de aço!
Mogno e abeto é um baita combo!
|
# abr/11
· votar
Gus dz
vlw, muito obrigado... como gosto muito vou me especializar em violoes aço, tb estou me aperfeiçoando em classicos e tb em violinos. Logo vou poder oferecer instrumentos de excelente qualidade.
No momento trabalho mais com solidos e acustico aço.
|
# abr/11
· votar
Vixi o pessoal do forum de violões é bem parado né!
|
WebTiago Veterano |
# abr/11
· votar
Vixi o pessoal do forum de violões é bem parado né!
Alguem me segura, para mim nao bater em vc. To zuando. O cara ta muito legal esse violao. Que madeira você vai usar???
|
# abr/11
· votar
WebTiago
kkkkk, ehehe calma ai amigo... ehhehe
Bom as laterais e fundo em mogno, tampo em pinho braço em mogno e escala em angico do norte
O cap nao sei ainda o qe vou colocar, talvez fique um tempo sem caps.
|
WebTiago Veterano |
# abr/11 · Editado por: WebTiago
· votar
Uai cade o resto do trabalho?? To todo dia esperando nova foto e vc nao poe, vixi to vendo que vc vai ter que apanhar mesmo... rsrs.
Deixa eu te perguntar. Qual a diferença que tem que ter para colocar cordas de aço??
|
# abr/11
· votar
WebTiago
Trabalho todos os dias com luthieria, porem instrumentos particulares do de fim de semana qdo sobra tempo né.
A grande diferença esta na estrutura interna e tb na forma de confecção, onde se consegue um destaque em timbre de acordo com o tipo de corda utilizada.
|