Violões Grand Auditorium

Autor Mensagem
luanglauco
Veterano
# nov/10


Ando pensando em comprar um Crafter GA-6, porém recentemente descobri que o modelo dele é Grand Auditorium, pesquisei pelo forum mas não achei uma resposta realmente concreta então se alguem souber, porfavor, qual a real diferença desse modelo para um Folk/Jumbo? É mais parecido com Flat? :S
Eu tenho um dallas, e procuro um som mais encorpado, encontro isso em um Grand Auditorium?

Valeu :D

duily
Veterano
# nov/10
· votar


tirado do site: http://www.taylorguitars.com/guitars/features/shapes/grandauditorium/


The GA has the width and depth of a Dreadnought, but its tapered waist and contours give it the appearance of a smaller instrument, making it comfortable to play. The tonal balance means it's full in the lower register, present in the midrange, and sparkling on the treble strings.

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Man, obrigado, mas não esclareceu muita coisa :s Disse que largura e profundidade de Folk o.o' mas pequeno... pelo tradutor ele é: O equilíbrio tonal significa que é plenamente no registo inferior, presente na gama média e espumantes nas cordas agudas.

Tem como dar algo mais especifico? :S

Eu pretendo tocar de Nando Reis a Carla Bruni, de Bob Marley a Lenine.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Particularmente eu prefiro modelos Grand Auditorium pois são mais brilhantes.. Mas para um som mais encorpado acho que tu vai preferir um Dreadnought.. Como a cintura dele é mais larga , a caixa de ressonância se torna maior , dando uma grande enfâse nos graves... Teste vários violões dos dois modelos e veja qual tu prefere.. Quanto pretende gastar ?

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, pretendo gastar até 1000 no máximo estourando passando um pouco mais disso :S

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Se vc der uma pesquisada aqui no fórum , verá que a galera tem uma grande afinidade com o Cort MR710 , muita gente fala extremamente bem dele.. Folk com captação fishman , tampo sólido e uma marca muito boa , ultrapassa um pouquinho o seu limite , porém acredito que valerá cada centavo..

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Pega a série "DE" da crafter se tu quer um som mais encorpado e forte.
Ou dá pra catar algum blueridge na playtech talvez...

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


O DE que você fala é o DE-7?
Quando você acha que custa mais ou menos esse Cort cara?

Brigado :D

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Da uma pesquisada cara ai na sua cidade tamen cara...

http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=368

http://www.musitechinstrumentos.com.br/produtosview.php?id=179&VIOLAO+ CORT+MR+710+F+SE+NAT+CORT

Gus dz

Sinceramente acho que o Cort da uma lavada no crafter... Vc não acha ?

erico.ascencao
Veterano
# nov/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


luanglauco
O tipos de corpo de violão "padrão" são estes aqui. Ser flat ou não é uma característica adicional, assim como ter cutaway ou não. Flat nada mais é do que a denominação de um corpo com profundidade menor. Existem dreadnoughts flat, jumbos flat, grand auditoriuns flat, etc.

Eu tenho um dallas, e procuro um som mais encorpado, encontro isso em um Grand Auditorium?

Acho que sim cara. E eu acredito que o Grand Auditorium te dê um timbre mais equilibrado que um dreadnought, por exemplo. Já o dreadnought é bom para preencher o arranjo numa banda, pois ele tem o som bastante encorpado e com mais graves e menos médios-agudos do que os jumbos, por exemplo.

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Caras, vocês tão ajudando bastante.

Assim, eu me lembro que uma vez toquei em um Nashville da Tagima (Folk) me lembro que o som de batida era lindo, mas fui dedilhar N de Nando Reis e ficou muito feio, muito desigual, poderia ter sido impressão minha? Ou é uma caracteristica dos Folks se basear mais na batida?

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
Provavelmente... Os corts tem preços incríveis!

http://www.playtech.com.br/ch/prod/19704/violao-blueridge-br40c---fish man-isys-t---natural.aspx
Esse também pode ser uma boa opção.

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Só uma duvida,
O folk é mais concentrado em batida?

O grand auditorium serve tanto para batida quanto solos/dedilhado?

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Particularmente eu não gosto de dedilhados em folk... Falta bastante brilho... Acho Grand Auditorium muito mais versátil...

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


A cara, se é assim o Folk não dá pra mim

Eu curto tocar dedilhados :S Desde Stairway to Heaven a Baden Powell, então teria que ficar com o GA mesmo certo?

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco
Não é regra...
Mas normalmente os GA se saem melhores em dedilhados e bla bla bla.
http://www.youtube.com/watch?v=-e1FHJkVoFE
http://www.youtube.com/watch?v=8xboLuumqkk
Mesmo violão, no primeiro dedilhado e no segundo com palheta. É um OM mas as características são semelhantes ao GA...

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Não é regra mesmo , mais que grande maioria dos dedilhados ficam melhor em GA ficam... Como eu disse anteriormente , este modelo é mais versátil.. Ele perde nos graves pro folk , mais não tanto quanto o folk perde nos agudos pro GA... Minha humilde opinião !

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco: O folk é mais concentrado em batida? O grand auditorium serve tanto para batida quanto solos/dedilhado?

Os dreadnoughts (termo mais certo para o que conhecemos por "folk" aqui no Brasil) têm um som mais fechado por causa da pouca "cintura", mas tem bastante volume por causa do bom tamanho do corpo. Por isso eles são legais para batidas e para preencher arranjos numa banda.

Os auditoriuns têm um timbre mais equilibrado por terem uma "cintura" mais definida, mas têm menos volume por causa do corpo menor. Eles são legais para fazer arpejos ("dedilhados"), tanto que muitos violonistas adeptos do fingerstyle adoram este tipo de violão.

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Fui hoje na rua que tem lojas de música.

Testei o Cort, realmente muito bom, mas o acabamento não me agradou, pelo menos por causa do verniz em excesso.

Testei o GA6 mas não deu para saber, as cordas estavam extremamente enferrujadas :S

Eagora bial? Comofas?

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


A sim, os violões da Yamaha são bons? Achei um Folk por 600 reais, mas não lembro o modelo. A Yamaha tem essa divisão de violões bons/ruins?

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco: A Yamaha tem essa divisão de violões bons/ruins?

No geral os violões da Yamaha são bons, mas sem dúvida há os "mais bons" e os "menos bons". Creio que este de R$600 não deva ter tampo maciço.

o acabamento não me agradou, pelo menos por causa do verniz em excesso.

Se você não gosta de verniz, tem o Rozini Premium Auditório com acabamento fosco.

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


O que tinha muito verniz era o Folk. :)

Decidi por um Folk mesmo, o formado do corpo me pareceu mais confortavel, sem contar o som... agora é só ver se vou realmente no Cort ou algum outro, obrigado pela ajuda de todos :)

luanglauco
Veterano
# nov/10 · Editado por: luanglauco
· votar


Cara, agora fiquei realmente na duvida, todos falaram que o Folk tem mais grave do que o Grand Auditorium,

http://www.youtube.com/watch?v=0vVc3c-0jjk&feature=related

Esse grave ai? :| não entendi mesmo, pelomenos com Nando Reis ele tira um grave do cacete desse Grand Auditorium. Se o Folk tiver mais grave do quê isso é um contra-baixo. E agora? Comofas?

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei meu GA neste sabado e os agudos sobressaem bem mais, logicamente ha graves, porem so senti isso qdo toquei um dreadnought logo apos um GA, senao eu nao sentiria tanta dif

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco
O GA é mais versátil e tem médios e agudos sobressalentes , não é por isso que eles não tem grave... Esse modelo da martin é muito bom.. O fato dele ser inteiro maciço de mogno da uma ótima melhora no timbre grave.. O Folk desse modelo é um dos meus favoritos ! (D-15)

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Não sei, pode ser impressão minha ou ouvido ruim, mas quando ele ataca mesmo a mi parece que o grave tá se sobressaindo *-* não sei pelomenos desse violão achei o equilibrio perfeito, com uma boa saida de grave, isso me põe de novo em duvida entre Folk e GA :S

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tb estava nessa duvida mortal, mas qdo toquei no GA vi que era aquilo msm que queria.

E por mais que vc veja nos videos, saiba das madeiras, caracteristicas e tal. Nd substitui vc ter o violao em maos e senti-lo

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Cara, comprei um Cort MR710F FM (Flamed Maple), e o violão é espetacular.

Vale muito à pena.

Fiz até um pequeno REVIEW dele.

====================

Outra coisa, que aprendi aqui mesmo no FCC, galera:

TODO violão de aço é violão FOLK!

Algumas pessoas confundem o termo FOLK com o Dreadnoght.

Dreadnought é o estilo Country, esse AQUI!

Folk é TODO E QUALQUER violão de aço.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Amanhã vou novamente as lojas experimentar os violões pela 3º vez esse mês :X EHASEUEASHEUASHEAU acho que os vendedores vão me expulsar.

O problema é que o Ga só tem 1 em uma loja no mostruario com as cordas extremamente enferrujadas :X vamos ver no que dá novamente.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Qual GA ? Vc tem condições de adquirir um Martin desses ? Realmente é um ótimo violão..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violões Grand Auditorium