Preciso de uma ajudinha

    Autor Mensagem
    Fabyy
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Fabyy


    Olá a todos o seguidores do Cifra Club, sou novata aqui no fórum e acredito que eu possa aprender e compartilhar conhecimentos aqui.

    Adoro cantar, e no meio desse ano ganhei um violão :D
    Estou super feliz, pois acredito que eu consigo...Porém ainda não sei tocar violão ;/
    Ja andei pesquisando na internet algumas dicas, videos aulas, mas fico perdida quando preciso por em prática, pois são milhões de informações e cada site, cada blog, cada video aula explica de formas diferentes.

    Espero que aqui eu encontre a solução para aprender a tocar violão pois sei que não é dificil, e eu tenho muita vontade de tocar.

    Se alguém puder me ajudar eu gostaria de receber algumas dicas para começar, por exemplo, uma musica onde eu possa aprender a tocar pela primeira vez.

    Obrigado a todos que possam me ajudar.

    Chespirito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fabyy

    Seja bem-vinda ao FCC!!! ^^

    Benva
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha, recomendo que poste no forum de violão ou canto, aqui no Off-Topics não deve ser o melhor lugar pra isso.

    Além do mais, os salames vão pedir fotos suas de bikini para poder te ajudar.

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Bob Mauley
    · votar


    edit

    Chespirito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Benva

    Já foi movido p/ fórum de violão... a moderação agiu rápido!!! :D

    Carregando
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fabyy


    tem uns videos bem legais no cifraclub tv, ta uma olhada lá...

    tem um que se chama tocando a primeira musica, ou como tocar a primeira musica, algo assim.. bem legal aqueles videos pra quem está começando, ensinam as musicas passo a passo.

    abraço!

    Johnny M.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fabyy

    Uma ótima música para começar é "Que País é Esse?", do Legião Urbana, que é simples, pois tem só três acordes - e nenhum deles é com pestana. Depois de começar a tocar essa e outras músicas com acordes sem pestana bem, você pode pegar uma que tem acordes com pestana - como "Meteoro", e depois de tocar bem essas e outras com pestana, você pega uma com pequenos solos, e assim vai. Uma dica é treinar pra valer, um pouco por dia. Comigo deu certo e em um mês eu estava tocando bem. Para tocar "bem", é necessário realizar as trocas de acordes rapidamente, e tocá-los sem abafar as cordas.

    Um abraço e bom treino aí!

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    Fabyy

    Isso deve te ajudar

    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/tecnica-e-teorica/539/

    Abraço

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fabyy

    A música sugerida por Johnny M. é ótima pra começar, que pra variar é do LEGIÃO URBANA... Nunca entrei no mérito se Legião Urbana é bom ou ruim mas pude ver várias discussões a respeito e não pude deixar de registrar tal grupo...

    Deixando a conversa fiada de lado vou da minha sugestão pra você:

    É interessante ter um diapasão. Sei que com a net a pessoa afina o violão mas se estiver num local sem internet como afinará o instrumento? Muitos perferem os modelos eletrônicos, a pilha, mas eu prefiro o tradicional, por esta exercitando o ouvido e por ser bem mais barato, mas gosto não se discute.

    Depois lhe aconselho , olhar num site, o CifraClub mesmo, as cifras mais simples, as que só tem uma letra como A, depois as com o m minúsculo no fim que são as menores (Am) e as com sustenido (A#) e com Bemol (Ab). Tocando no assunto, eu sou leigo em teoria mas não vejo necessidade da nomenclatura Sustenido e Bemol. Pow se Bb é igual a A#, pra que duas formas de dizer a mesma coisa? Não sei mas deve ter uma razão...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    amador_ssa

    Pow se Bb é igual a A#, pra que duas formas de dizer a mesma coisa? Não sei mas deve ter uma razão...

    Pega a escala diatônica maior de Fá por exemplo

    F - G - A - A# - C - D - E

    Se a gente escrever sustenido aparecem dois A, um normal e outro com acidente, e não aparece nenhum B. Então pra aparecer todas as notas a gente troca o A# pelo Bb.
    É só pra ajudar a leitura, afinal vc sabe que essas notas são as mesmas, pq tem a mesma frequência.

    Dai fica assim a escala de F maior:

    F - G - A - Bb - C - D - E

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Cara você tirou uma dúvida que tinha por muito tempo, faz sentido mesmo! É porque eu nunca tinha estudado teoria, só agora que descobri este site, vejo algumas informações, ~faz pouco tempo que aprendi a fórmula pra escalas maiores, mas não tive tempo pra ver descer nas variações, como A7 e outras. Ainda tenho muito que estudar
    Valeu brother!

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fabyy


    Fabi,lhe indico que começe aprendendo os acordes maiores e menores!!! E para pratica deles,começe a tocar algumas musicas simples,com puocas notas,que vc acha no cifras club!!! Isoo pra começo irá te ajudar bastante!!!

    Um Abraço! Prescizando,estamos aii!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma ajudinha