Autor |
Mensagem |
Fabyy Veterano |
# ago/11 · Editado por: Fabyy
Olá a todos o seguidores do Cifra Club, sou novata aqui no fórum e acredito que eu possa aprender e compartilhar conhecimentos aqui.
Adoro cantar, e no meio desse ano ganhei um violão :D Estou super feliz, pois acredito que eu consigo...Porém ainda não sei tocar violão ;/ Ja andei pesquisando na internet algumas dicas, videos aulas, mas fico perdida quando preciso por em prática, pois são milhões de informações e cada site, cada blog, cada video aula explica de formas diferentes.
Espero que aqui eu encontre a solução para aprender a tocar violão pois sei que não é dificil, e eu tenho muita vontade de tocar.
Se alguém puder me ajudar eu gostaria de receber algumas dicas para começar, por exemplo, uma musica onde eu possa aprender a tocar pela primeira vez.
Obrigado a todos que possam me ajudar.
|
Chespirito Veterano |
# ago/11
· votar
Fabyy
Seja bem-vinda ao FCC!!! ^^
|
Benva Veterano |
# ago/11
· votar
Olha, recomendo que poste no forum de violão ou canto, aqui no Off-Topics não deve ser o melhor lugar pra isso.
Além do mais, os salames vão pedir fotos suas de bikini para poder te ajudar.
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar
edit
|
Chespirito Veterano |
# ago/11
· votar
Benva
Já foi movido p/ fórum de violão... a moderação agiu rápido!!! :D
|
Carregando Veterano |
# ago/11
· votar
Fabyy
tem uns videos bem legais no cifraclub tv, ta uma olhada lá...
tem um que se chama tocando a primeira musica, ou como tocar a primeira musica, algo assim.. bem legal aqueles videos pra quem está começando, ensinam as musicas passo a passo.
abraço!
|
Johnny M. Veterano |
# ago/11
· votar
Fabyy
Uma ótima música para começar é "Que País é Esse?", do Legião Urbana, que é simples, pois tem só três acordes - e nenhum deles é com pestana. Depois de começar a tocar essa e outras músicas com acordes sem pestana bem, você pode pegar uma que tem acordes com pestana - como "Meteoro", e depois de tocar bem essas e outras com pestana, você pega uma com pequenos solos, e assim vai. Uma dica é treinar pra valer, um pouco por dia. Comigo deu certo e em um mês eu estava tocando bem. Para tocar "bem", é necessário realizar as trocas de acordes rapidamente, e tocá-los sem abafar as cordas.
Um abraço e bom treino aí!
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11 · Editado por: Rick Rock
· votar
Fabyy
Isso deve te ajudar
http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/tecnica-e-teorica/539/
Abraço
|
amador_ssa Veterano |
# ago/11
· votar
Fabyy
A música sugerida por Johnny M. é ótima pra começar, que pra variar é do LEGIÃO URBANA... Nunca entrei no mérito se Legião Urbana é bom ou ruim mas pude ver várias discussões a respeito e não pude deixar de registrar tal grupo...
Deixando a conversa fiada de lado vou da minha sugestão pra você:
É interessante ter um diapasão. Sei que com a net a pessoa afina o violão mas se estiver num local sem internet como afinará o instrumento? Muitos perferem os modelos eletrônicos, a pilha, mas eu prefiro o tradicional, por esta exercitando o ouvido e por ser bem mais barato, mas gosto não se discute.
Depois lhe aconselho , olhar num site, o CifraClub mesmo, as cifras mais simples, as que só tem uma letra como A, depois as com o m minúsculo no fim que são as menores (Am) e as com sustenido (A#) e com Bemol (Ab). Tocando no assunto, eu sou leigo em teoria mas não vejo necessidade da nomenclatura Sustenido e Bemol. Pow se Bb é igual a A#, pra que duas formas de dizer a mesma coisa? Não sei mas deve ter uma razão...
|
Pé de chinelo Veterano
|
# ago/11
· votar
amador_ssa
Pow se Bb é igual a A#, pra que duas formas de dizer a mesma coisa? Não sei mas deve ter uma razão...
Pega a escala diatônica maior de Fá por exemplo
F - G - A - A# - C - D - E
Se a gente escrever sustenido aparecem dois A, um normal e outro com acidente, e não aparece nenhum B. Então pra aparecer todas as notas a gente troca o A# pelo Bb. É só pra ajudar a leitura, afinal vc sabe que essas notas são as mesmas, pq tem a mesma frequência.
Dai fica assim a escala de F maior:
F - G - A - Bb - C - D - E
|
amador_ssa Veterano |
# ago/11
· votar
Pé de chinelo
Cara você tirou uma dúvida que tinha por muito tempo, faz sentido mesmo! É porque eu nunca tinha estudado teoria, só agora que descobri este site, vejo algumas informações, ~faz pouco tempo que aprendi a fórmula pra escalas maiores, mas não tive tempo pra ver descer nas variações, como A7 e outras. Ainda tenho muito que estudar Valeu brother!
|
Thiago_Canhoto Veterano |
# ago/11
· votar
Fabyy
Fabi,lhe indico que começe aprendendo os acordes maiores e menores!!! E para pratica deles,começe a tocar algumas musicas simples,com puocas notas,que vc acha no cifras club!!! Isoo pra começo irá te ajudar bastante!!!
Um Abraço! Prescizando,estamos aii!
|