Autor |
Mensagem |
Lucas B Veterano |
# ago/11
Salve amigos '-'
Comecei a tocar violão há 1 mês +-, gosto muito de musicas tipo "fingerstyle", to juntando grana pra pegar uma guitarra e fazer uns solos, mas por enquanto to no violão..
Enfim, vou falar algumas musicas que aprendi, e que fazem meu estilo de tocar, e vcs me recomendam algumas nesse estilo, blz? :]
1 - Introdução da Redemption Song - Bob Marley 2 - Introdução da Day Tripper - The Beatles 3 - Brasilieirinha 4 - The Godfather Theme Song 5 - James Bond Theme Song 6 - Introdução da Take On Me - A-Ha
Acho que com isso dá pra ter uma ideia, são musicas "sem acorde", onde é tocada uma corda de cada vez, se não entenderam dê uma olhadinha nessas musicas no youtube, e ficará claro...
Exemplo da Take On Me:
E|--------------------------------------------------------------| B|-7-7-------------9-9-10-12-10-10-10---------------------------| G|-----7-----9-9-9---------------------9----11-11-11-9-9-11-9---| D|-------9-9-----------------------------11---------------------| A|--------------------------------------------------------------| E|--------------------------------------------------------------|
Musicas nesse estilo *-*
vlw d+!!
|
Lucas B Veterano |
# ago/11
· votar
PS: Não precisa ser musica, mas um pedaço da musica, coisa do tipo... Algo bom de tocar
|
geracaoanos2000 Veterano |
# ago/11
· votar
Cai Cai Balão Melodia do Hino Nacional brasileiro....
bom essas foram que me vieram à cabeça.... : )
AbraçO!
|
Leo Limabass Veterano |
# ago/11
· votar
Brasilieirinha
o.O ???
|
Leo Limabass Veterano |
# ago/11
· votar
que pais é esse! foi o primeiro solinho q eu aprendi a fazer no violao...
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11
· votar
Tem vídeos do cifra club dos solos de patience, a introdução do Nothing Else Metters.
Você pode pesquisar no youtube também Stairway to heaven (não sei se escrevi certo.
Tudo sonzeira
Abraço
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11
· votar
Ah, outra legal que é só dedilhado é uma que chama "Is there anybody out there" é do Pink Floyd...bem legal também.
Abraço
|
Japaninja Veterano |
# ago/11
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=ZibHRzkEISc&feature=relmfu
Músicas assim que me inspiram a continuar estudando violão! Um dia vou aprender tocar músicas como essas, com melodia e tudo(quem disse que games não são cultura hehe)!
|
dom de Deus Veterano |
# ago/11
· votar
Japaninja
o homem faz um intrumental bom. eu não tinha visto tou curtindo.
se ele consegue ,vc tbm consegue! só se dedicar.
|
Ariel Ferreira Veterano |
# ago/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar
Sério que tu pegou brasileirinho toda, tocando a apenas 1 mês? tenta pegar sultans of swing do dire straits, se tu n gostar de fazer base (é bom ir começando a gostar, ou pelo menos aprender uma boa qntia de acordes, ou formação dos mesmos) pegue so as frases e os solos, e também nothing else matters do metallica você pega so a guitarra base(que só dedilha) e o solo. Hey cara se tu gosta de música erudita, tenta pegar bachianinha n°1 e tbm a n°2 é um pouco difícil mais vale a pena, música muito linda.
|
igor zaidan Veterano |
# ago/11
· votar
1 mes e quer que o cara toque nothing else matters? acho que não vai ficar bacana nada que role pestanas
|
# ago/11
· votar
igor zaidan ele flo q toca brasileirinho cara, brasileirinho tem arpegius feito o capote.
|
igor zaidan Veterano |
# ago/11
· votar
Ariel Ferreira sim, mas deve ser tocado em 1/4 do tempo da original..
|
# ago/11
· votar
igor zaidan é verdade, não pensei nisso .__. , mas ele tenta la é bom já ir pelo menos decorando e velocidade pega aos poucos.
|
bombtrack Veterano |
# ago/11
· votar
Greensleeves
|
53_osvaldo Veterano |
# ago/11
· votar
Lhe recomendo Sultans of Swing - Dire Straits, ao final de cada frase da musica tem um pequeno cliche, muito interessante, sem falar os dois solos que a musica apresenta que sao impressionantes, esta musica é tocada numa guitarra strato com um som bem limpo, entao nao deve haver problema voce tocar no violao.
|
igor zaidan Veterano |
# ago/11
· votar
Ariel Ferreira é verdade (;
Lucas B da uma olhadinha em Tempo perdido, do legião urbana.
a musica é simples e nela vc já treina um pouco de arpejo, dedilhado, qd pegar um pouco melhor, treina os harmonicos naturais.
saca luz dos olhos, de nando reis.. só procurar, abraco.
|
# ago/11
· votar
53_osvaldo
Cara eu peguei essa música, o mais dificil é lembrar de todos aquelas frases mto tenso, me embaralhava todo, mas não deixa de ser uma boa música, que vale a pena ser treinada. igor zaidan
=)
|