Alguém ai me recomende um luthier!

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # dez/08


    Primero vo conta o que aconteceu...
    O meu violão tava trastejando na 6ª casa, e eu queria arrumar a tensão das cordas pra deixar mais leve pra tocar.
    Dai eu levei la na teodoro sampaio e fui na galeria dos musicos isso sexta dia 26, fui em umas lojas/luthierias e todas tavam cheias de serviço, e eu precisava do violão pronto sábado dia 27, ai um cara la de uma loja me falou pra ir na "vibe music" e falar com o alex, dai fui la e o alex falou que ia precisar fazer uma retifica de trastes e trocar as cordas, tudo isso ficou 90 reais (o violão foi 140!!!), meteu a faca, dai eu fui pegar o violão sábado, as 11 horas (ele disse que ia ficar pronto essa hora), ai ele disse que não tava pronto e ficava pronto as 4 horas, ai fui la as 4 peguei o violão mas não testei na hora, quando cheguei em casa fui testar e vi que ainda estava trastejando e agora em MAIS CASAS que não estavam trastejando antes!
    Bom, agora só da pra levar la denovo pra falar com o alex segunda, pra ver se ele conserta ou devolve o dinheiro.

    Mas... caso não der certo, alguem por favor me recomenda algum luthier bom la na teodoro sampaio de preferencia la na galeria dos musicos pq eu conheço la o lugar.

    VLW AE!!!
    Flw!

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olá,

    Diga ao menos onde vc está, para que alguém possa recomendar um da mesma cidade.

    Abraços!!

    Pardal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Leo-RJ

    Ele está em São Paulo. Até eu que sou de BH sei disso... A Teodoro Sampaio é uma rua famosa por possuir apenas lojas de música. Vale a pena, se você for a São Paulo, passar por lá.

    Acoustico

    Bem-vindo ao FCC!!!

    Cara, eu não conheço muito a Teodoro não, mas recomendo que você vá a um luthier de verdade. Sério. Um violão que fica pior? Leva lá e pede o dinheiro do conserto de volta. Valeria a pena se você comprasse um outro violão, porque arrumar um violão de 140 reais não vale a pena. Aliás, qual violão que é? Memphis?

    Vale mais a pena juntar uma grana pra um violão melhor, cara. E os serviços não-profissionais não valem a pena. Procure alguém que faça violões para arrumar violões, não alguém que vende, pois aí é que nem no Mercado Central aqui de BH: os caras colocam prego para fixar cavalete, é oríveu. É sempre assim quando não se tem um serviço especializado.

    Locutus
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Locutus
    · votar


    Acoustico

    Também acho o mesmo. Num violão de 140 qualquer serviço será caro. E vou além, qualquer serviço visando melhorar o instrumento não vai render lá grande coisa.

    Pardal
    O único senão é que já consultei alguns luthiers e não é fácil conseguir algum que queira mexer em instrumento que não construiu... Um luthier que adota esse principio para mim mostra-se uma pessoa com forte inclinação à idoneidade.

    p.s.: nessa minha retomada do violão encontrei um rapaz que faz serviços numa travessa da Teodoro, Rua Cristiano Viana, 525 . Alessandro Vellozo é o nome, me pareceu séria a loja e os serviços na faixa de preço que o pessoal costuma falar aqui no fórum (troca de rastilho e pestana na faixa de 25 cada). Dos poucos que tive oportunidade de conhecer por lá (conheci só uns 3) me pareceu o mais razoavel... Mas alerto que não usei os serviços dele. Só posto aqui a título de colaboração...

    Um abraço

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acoustico
    prum violão de 140 mangos..me recuso a ir num luthier..improviso mesmo!!!

    o esquema é..o melhor luthier de violão que conheço..é o Murilo..em perdizes...mas ele não é barato!

    KAEL METAL
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edmar Luighi é muito bom, já participou de fóruns internacionais além de palestras, fica no Ipiranga, faz uma busca no google como Edmar Luighi e acha o site dele, eu já fui lá várias vezes e fiquei satisfeito, inclusive coloquei o seymour duncan distorcion lá

    Ricardo_Bill
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Locutus
    esse vellozo já foi citado aqui no fcc (procure por luthier no forum de guitarras que deve ter lá...)

    -ainda não levei meu instrumento para ele, mas vale a opinião de quem já teve os serviços dele.

    KAEL METAL
    O Edmar Luighi não é o luthier do EM&T?

    Acoustico
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vlw ae pra todos!

    Pardal
    Meu violão é um crafter ac-10

    KAEL METAL
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ricardo_Bill

    Sim mas não é ele que fica la EMT é um funcionário dele, ele mesmo fica no ipiranga

    Acoustico
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Acoustico
    · votar


    Primero vo conta o que aconteceu...
    O meu violão tava trastejando na 6ª casa, e eu queria arrumar a tensão das cordas pra deixar mais leve pra tocar.
    Dai eu levei la na teodoro sampaio e fui na galeria dos musicos isso sexta dia 26, fui em umas lojas/luthierias e todas tavam cheias de serviço, e eu precisava do violão pronto sábado dia 27, ai um cara la de uma loja me falou pra ir na "vibe music" e falar com o alex, dai fui la e o alex falou que ia precisar fazer uma retifica de trastes e trocar as cordas, tudo isso ficou 90 reais (o violão foi 140!!!), meteu a faca, dai eu fui pegar o violão sábado, as 11 horas (ele disse que ia ficar pronto essa hora), ai ele disse que não tava pronto e ficava pronto as 4 horas, ai fui la as 4 peguei o violão mas não testei na hora, quando cheguei em casa fui testar e vi que ainda estava trastejando e agora em MAIS CASAS que não estavam trastejando antes!
    Bom, agora só da pra levar la denovo pra falar com o alex segunda, pra ver se ele conserta ou devolve o dinheiro.

    Mas... caso não der certo, alguem por favor me recomenda algum luthier bom la na teodoro sampaio de preferencia la na galeria dos musicos pq eu conheço la o lugar.

    VLW AE!!!
    Flw!


    Aew gente, o problema eh do meu violão msm, o braço da empenado, ai vai continuar o trastejamento pq não tem tensor.
    Mas mesmo assim eu não recomendo esse luthier da "vibe music" porque quando eu fui falar com ele, ele viu o violão mas não falou que o braço estava empenado e não ia ter jeito.
    Ele ainda deu um desconto ficou por 80 reais a vista, mas mesmo assim não tem como ele arrumar ou devolver o dinheiro porque o violão ja estava assim, mas ele não avisou na hora!


    E agora, vou precisar de um violão novo quando eu tiver grana claro, qual vocês me recomendam?
    De preferencia um com tensor, elétrico com pre-amp de 4 bandas no minimo e de nylon.

    Vlw ae!!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pardal

    Ele está em São Paulo. Até eu que sou de BH sei disso... A Teodoro Sampaio é uma rua famosa por possuir apenas lojas de música. Vale a pena, se você for a São Paulo, passar por lá.

    Eu até conheço a Teodoro, mas é que na leitura rápida eu não percebi isso no texto dele.

    Abração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ai me recomende um luthier!