não consegui e adaptar a cordas de aço

    Autor Mensagem
    jmarcuscf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: jmarcuscf


    galera eu comprei meu lauren la125 a uns 4 meses
    no inicio era só maravilha, mas agora percebo que eu n consigo tocar direito com esse som tão metalico dele

    e por incrivel q pareça eu peguei meu tonantão velho e consegui tocar melhor nele (cordas de nylon)

    infelizmente não tenho como comprar um violão de nylon por agora, então queria saber se tem algum encordamento que se aproxime do som das de nylon ou que pelomenos são soe tão metalico
    vlw.

    edit: algum moderador edita o o titulo (me adaptar*)

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmarcuscf
    Cara, a sua dificuldade é compreensível pois violões de aço e nylon são parecidos, mas você tem que adaptar algumas coisas, principalmente postura e a sua mão direita.
    mas agora percebo que eu n consigo tocar direito com esse som tão metalico dele
    Então, qual sua dificuldade? É tirar o som; doer muito a mão esquerda; ombro doendo após algum tempo? Porque não fez muito sentido esse trecho, não tocar direito pelo som dele.
    e por incrivel q pareça eu peguei meu tonantão velho e consegui tocar melhor nele (cordas de nylon)
    Eu também gosto mais de cordas de nylon pra violão, mas o que você define por 'tocar melhor'?
    infelizmente não tenho como comprar um violão de nylon por agora, então queria saber se tem algum encordamento que se aproxime do som das de nylon ou que pelomenos são soe tão metalico
    Não sei... Talvez botar cordas mais leves poderia dar a suavidade do nylon, mas quanto ao som fica difícil.

    MMJr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmarcuscf

    Lamento...

    Violao Lauren, infelizmente, nao e um bom exemplo de violao com cordas de aco....Concordo com voce ..Parece que o violao tem "som de lata"....

    Tente troca-lo por um violao com cordas de nylon.....

    Valeu...

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmarcuscf
    Se vc escolheu um violão de aço tem agora q se acostumar. O gosto é muito pessoal, eu por exemplo adoro violões de aço, principalmente os dreadnought, e toco desde rock a musica clássica nele. A D'addario tem como escolher o brilho das cordas, dá uma olhada aí:

    http://www.musical-express.com.br/daddario/produtos/?id=2

    Agora, toda corda nova tem bastante brilho a sua é nova?

    jmarcuscf
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: jmarcuscf
    · votar


    fireyeah
    Então cara, o tonante eu fiquei 1 mes só nele e depois comprei meu lauren que tenho a 4meses

    Tudo oque aprendi foi no lauren
    A minha dificuldad de tocar é que eu não consigo tirar um som legal, gostoso de ouvir no lauren
    O som sai mt metalico, estridente...
    Mas quando pego um violão de nylon eu consigo tocar bem, e faze um som manero q da pra curti (não estou falando de conforto)
    Eu simplesmente não consigo tocar algo decente em violão de aço, esse som metalizado parece que tira meu ritimo e me deixa descordenado.

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmarcuscf
    Já pensou que o problema pode ser seu violão? Já tocou em outro violão de aço melhor?

    jmarcuscf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fireyeah
    cara eu tenho certeza q é meu violão por ser um violão barato.
    mas o problema é que é estranho eu tocar melhor em um tonante de quase 40 anos ;s

    mas quando eu comprei o lauren eu axava q o som q me encomodava era por eu estar começando e não tocar bem

    foda que agora não da nem pra troca ele mais ;s

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmarcuscf
    Então, um problema dos violões de aço é isso: Com 500 reais você compra um violão muito bom de nylon; Com 500 reais você compra um meia boca de aço. Então se você gosta mais do som do de nylon, vende esse e o tonante e compra um melhor(ou não, continua com o tonante se ele lhe agradar), ou junta mais dinheiro e compra um melhor de aço daqui a algum tempo.

    jmarcuscf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fireyeah
    ok, vlw ae cara

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jmarcuscf

    Você encontra encordoamento Elixir Polyweb e Elixir Nanoweb.

    Os Polyweb tem um som mais aveludado.

    Os Nanoweb tem um som mais brilhante.

    Talvez para o Lauren seja melhor um Polyweb. Eu tive um Lauren e só vendi porque não me acostumei com o modelo folk, mas sinto saudades do som dele que é muito bom.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a não consegui e adaptar a cordas de aço