Autor |
Mensagem |
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/11
Ola pessoal :D
Tenho um Tagima Dallas Com Cordas de Aço, e a dúvida é: posso tirar todas as cordas do violao? Tem tenho que usar algum acessório para nao empenar o braço? Levem em consideração que essa situação é só por alguns minutos sem cordas, seja para limpar a escala ou qualquer outra coisa momentanea e rápida.
Valeu!
|
Fireyeah Veterano |
# jul/11
· votar
Tira corda por corda.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/11
· votar
Mas se por algum motivo eu precisar retirar todas elas, há algum risco de o violão sofrer algum dano?
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11
· votar
CaioRobertoBR B.U.S.C.A
Um aceno de longe!!!
|
Joe Voj Veterano |
# jul/11
· votar
Cara, se for por alguns minutos, 1 hora até um dia, não prejudica, pode ficar tranquilo. Agora se ficar 1 semana, 1 mês, dai já é bom não deixar sem cordas. Mas só pra limpeza não tem problema não, só tome cuidado ao retirar as cordas pra não arrebentar-las e quando for colocar-la devolta, afine aos poucos, não afine direto se apertar muito rápido ( pricimpalmente as 2 primeiras ) podem arrebentar, então vai com calma.
|
Fireyeah Veterano |
# jul/11
· votar
Depende do tempo. O violão ficar 10 minutos sem corda o mais grave pode acontecer é trastejar um pouco quando você colocar as cordas de volta. Por via das dúvidas, caso queira limpar a escala, afrouxe uma corda, limpe a região daquela corda, daí aperte de novo e repete 5 vezes.
|
MMJr Veterano |
# jul/11
· votar
CaioRobertoBR
Na verdade isso varia de violao para violao....
Alguns violoes voce pode deixar sem cordas por varios dias e quando coloca-las de volta tudo vai estar normal... Ja outros, voce tira as cordas por 20 minutos para troca-las ou fazer uma limpeza e ao colocar as cordas novamente o violao vai apresentar um leve trastejamento, mas volta tudo ao normal em poucas horas........e outros, ainda vao precisar de um leve ajuste no tensor...
Eu tenho 5 violoes... Sempre tiro todas as cordas para trocar e limpar.....4 dos violoes nao acontece nada e fica tudo normal, apenas um deles apresenta um leve trastejamento mas tudo volta ao normal depois de 30 minutos ou 1 hora...
Valeu...
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/11
· votar
MMJr,
Voce poderia falar as marcas dos seus violões? :D
Se nao for um incomodo, é claro!
Valeu
|
MMJr Veterano |
# jul/11
· votar
Voce poderia falar as marcas dos seus violões? :D Se nao for um incomodo, é claro!
CaioRobertoBR
Sim, claro,
1 Ibanez AW10 1 Ibanez AW100 1 Fender DG100 1 Washburn WD18SW 1 Guild GAD50
Valeu...
|