Primeiro violao e algumas dúvidas

    Autor Mensagem
    Fossalussa
    Veterano
    # jul/11


    E ai galera, blz?

    Primeiro post aqui na parte de violão do fórum, costumava frequentar mais a parte de batera hehe....

    Bom, to começando a tocar violão agora. Aprendi alguma coisa tocando numa guitarra de um amigo meu, mas já passou da hora de eu ter um instrumento meu e que os outros possam me ouvir tocando.

    Como meu primeiro contato foi com uma guitarra, não tenho frescuras de machucar os dedos com cordas de aço, eles já tão bem fudidos.

    Procurei alguns modelos sugeridos por aqui, olhei alguns outros que já "conhecia" e to meio que na dúvida em dois:

    se eu for pegar eletroacústico: Michael VM112CT [R$305,01]
    se eu for pegar acústico: Michael VM22T [R$212,00]

    São bons modelos? Valem os preços? É possível algo melhor por esses mesmos preços?

    Enfim, outra dúvida é sobre aço/nylon. Dois amigos meus, que tocam majoritariamente sertanejo, dizem que nylon é melhor, mas eu sei que isso é apenas o gosto deles. Vou dar preferência a um som tipo Jota Quest, Capital (e outras do tipo), Bruno Mars, Train, mais alguns desses artistas que fazem um som mais sussa e algumas das músicas mais calmas de bandas de um som mais pesado, tipo Avenged Sevenfold (Seize the Day e So Far Away são exemplos).

    Enfim, acho que é tudo! Espero que possam me ajudar e que eu não esteja criando esse tópico cheio de texto à toa hehe...

    Obrigado a todos desde já!

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fossalussa
    Cara toco apenas a 6 meses, mais em meu ver aço é melhor pra sertanejo e as bandas que tu citou acima, então se eu estiver errado alguem me corrija mais acredito que pra tu seria mais conviniente pegar aço.

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fossalussa
    Pq sempre é R$300, R$200? D: kk cara nesse preço vc não pode reclamar...

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eae Fossalussa


    Cara Michael eu nunca toquei....mas creio que não seja um violão que de pro gasto. Nessa faixa de preço tem esse modelo da Gianinni (Olhar no link ^^) que é mto bacana!

    http://www.intermezzo.com.br/cordas/violao/violao-giannini-csfx-1c-aco -cutway.html

    E para o som que vc vai mandar aço é bem melhor ^^

    Abraços do Caipira!!!

    Flws!

    Rick Rock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Exemplo 01: Nylon é melhor para bossa, mpb e clássico (erudito).

    Exemplo 02: Aço é melhor para rock, sertanejo e blues.

    Porém, há quem toque erudito em violão de aço, sertanejo em violão de nylon etc...ou seja, não é uma lei. Mas a maioria segue estes exemplos que citei acima.

    Abraço

    japinhaa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fossalussa

    cara.... tipo concordo com o JuniorGuitar_Svf.. nesse preço nau da p/ kerer muito.. e michael nau me agrada muito... ja ke vc disse ke nau se importa de ser aço.. compra logo um memphis MD 18.. é um modelo folk.. de aço.. eletroacustico e custa por volta de 350,oo.. é melhor doke esses michael ke vc ker..

    abrass

    Fossalussa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, valeu por terem respondido!

    To aqui pra atualizar o tópico... consegui aumentar o orçamento pra uns R$400,00 mais ou menos...

    O que há de bom nessa faixa?

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fossalussa

    Cara, nem precisa investir num instrumento bom logo de inicio.
    Você comprar um violão de 400 ou um de 200 agora não vai mudar nada, pois quando você tiver tocando melhor vai querer um violão melhor.

    Eu te aconselho agora a comprar um tipo esse.

    É um violão barato, mas é bom pra iniciante.

    Outro ótimo é esse.

    Cara esse é violão de guerra, vai ter ele por uns bons anos tranquilo.

    Uma coisa muito legal é comprar violão de NYLON, é mais macio, e vendo as suas futuras dificuldades, tais como a pestana, vai ser MUITO mais confortavel um violão de nylon, pois um de aço além de ter braço fino vai doer muito seus dedos e isso pode te desanimar de alguma forma, se adaptar num violão de aço vai mais dificil. Outro fator legal é você pegar um violão de braço um pouco mais largo, comum em violões estilo clássico, isso vai te gerar um certo conforto em tocar e em questão de acordes.



    Grande abraço.

    japinhaa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu concordo com o erickx

    mas sei ke vc ker o de aço.. intau opete por um violao de baraços largos ke seja de aço..tem um revil de um da michael aki no cifras.. pq sera bom p/ aprender as pestanas.. e kuando vc for trocar p/ um violao melhor ke o braço é mais fino.. sera muito mais facil executa-las.. e outros acordes mais complexos... o violao é este aki

    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/equipamentos/728/

    ..p/ iniciante é otio..e ainda vem com afinador..

    espero ter ajudado.. abrass..

    Lukas Z
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aew cara nao aconselho em ipótese alguma esses violoes da michael, eu tenho um e nem uso já tá empoeirado no canto do quarto é simplesmente horrivel de tocar. sobre as cordas axo que nao tem problema começa com aço nao, pelo estilo de musica que tu qué vai se sai bem melhor.

    flw

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    japinhaa

    Eaee maninho beleza?!

    Então cara eu acho que o melhor mesmo é um de nylon, mas esse é legal, mas pra quando já tiver com um de nylon hehe, pestana mata o cara, imagina num violão de aço.

    uisahsauhsaiuash seu texto foi muito bem escrito em ?!
    usahasi
    Abração.




    Cara, isso é "noia" de iniciante, não pega de aço não!

    Eu sei que é do seu gosto, mas você não toca logo seu gosto não vai te ajudar muito.

    Eu já passei por isso, eu sei o tanto que doi os dedos e outros contras de um violão de aço para iniciante, vai no de nylon, eu falo isso com propriedade, e da pra tocar de tudo nele.

    Eu por exemplo vejo uma necessidade muito grande de um violão nylon, o meu de aço não me satisfaz por completo, mas eu quero o de nylon, não por interesse fisico no violão mas pelos estilos que eu toco.

    Mas compre o de nylon você não vai se arrepender.

    E se você quer pela estética mesmo, procure por violões de nylon com cutway.

    Abração

    japinhaa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx

    cara..isso se chama sindrome do msn..srs..me da um trampo controla isso na hora de fazer trabalhos veyy...srsr..

    mas voltano ao caso.. concordo com vc .. eu particularmente tbm odeio os violoes da michael... o de nylon realmente seria uma boa pedida p/ começar..eu cai na bestera de começar com o de aço.. eu fudi todos os meus violoes..kkkkkk..

    Ruama Mirelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá , sou nova na área de violão.. acabei de ganhar um de aniversário Tagima Vegas ..
    estava interessada em comprar uma pedaleira , pois ja enjoei do som dele ;x
    procurei ja em alguns topicos se as pedaleiras para guitarra servem,são compatíveis com violão,mais as respostas ainda não me tiraram essa duvida , pois há muitos : Sim e muitos : Não ..
    intão gostaria de saber NÃO , serve , o PORQUE ..
    e se servir, ela irá simular outros violões como uma propria para violão ou ela irá dar efeitos tipo delay, etc .. ?
    vocês indicariam uma para mim , na faixa de preço de uns R$300,00.. andei vendo a A2 e A2.1nu .. qual seria a diferença nas duas ? os efeitos nao são os mesmos ? seria apenas o pedal de expressão ? .. pra quem toca na igreja apenas, uma A2 ja serveria ?


    tava vendo uns videos , gostei de mais desse .. vocês sabem que pedaleira ele esta usando ? só diz ser uma ZOOM, será a A2 ?
    http://www.youtube.com/watch?v=dn_zeuNAVPM


    e outra duvida seria em relação a amp .. um amp de violão serve em guitar .. ou de guitar serve em violão ?

    gente, me desculpe pela ignorância em não saber essas coisas , mais sou totalmente leiga nesses assuntos ... ja fiz varias buscas mais ainda nao tirei essas duvidas :/

    japinhaa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ruama Mirelli

    bom..nau é muito aminha área mas eu tenho um amigo ke usa.. e se eu nau me engano esse seu tagima vegas é um violao de nylon nau é..axo ke o primeiro passo é vc conseguir um violao de aço... (por favor nau ponha cordas de aço em violao de nylon..vc vai detonar com ele..) ok... e kuanto a pedaleira..vc pode sim usar... mas existem pedaleiras expecífikas p/ o violao..procuras saber em alguma loja de musica..

    espero ter ajudo um pokinho.. abrass..

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ruama Mirelli

    Ah mina, o vegas é violão de nylon, logo não é bom para tocar pedaleira, compra uma guitarra!

    Eu sei que é mais caro, mas vale muito a pena, violão com pedaleira é podre, na minha opnião;.


    e outra duvida seria em relação a amp .. um amp de violão serve em guitar .. ou de guitar serve em violão ?

    Serve sim.

    Ruama Mirelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tipo no momento ainda nao da pra comprar uma guita.. pelo fato que vou começar fazer violão agora e em seguida vou pegar um instr. de sopro .. intão quem sabe depois do de sopro compro uma guita ..
    mais por que nao ' aconselharia ' uma pedaleira ? porque é nylon ?

    japinhaa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ruama Mirelli
    concordo com o erickx

    como eu avi dito..pedaleira\ no violao de nylon nau fika legal..

    ja ke vc ker usar ja uma pedaleira..muito melhor comprar uma guitarra..afinal..tokar guitarra e violao é a mesma coisa.. só ke alguns estilos fikam melhor no violao.. mas se vc ker uma pedaleira.. eskece o violao de aço e compre uma guitarra.. 400,00 vc compra uma estrato caster otima p/ iniciante..

    t+

    Ruama Mirelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    teria alguma intermédiaria .. assim nao pra iniciante mais tbm nao pra profissional .. meio termo , de preço baixo ?

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Ruama Mirelli
    teria alguma intermédiaria .. assim nao pra iniciante mais tbm nao pra profissional .. meio termo , de preço baixo ?



    senhora,recomendo que você vá na loja experimentar as guitarras até achar a melhor guitarra que você conseguir comprar.


    mas vou logo avisando(por favor,leve isso o mais a serio possivel),se quiser tirar um bom timbre com uma guitarra,você precisa de um amplificador caro(de no minimo 300 R$,ou 500 R$ se você não tiver uma pedaleira decente),eu não vou recomendar um modelo especifico,porque o amplificador é seu,recomendo que experimente na loja.


    a proposito,violão em amplificador de guitarra não presta,e guitarra em amplificador de violão tambem não(porque amplificador de violão foi feito para violão,e o de guitarra foi feito para guitarra.
    por tanto,se não usar o amplificador correto pro tipo de instrumento,você pode ter um timbre estridente ou uma bela microfonia)

    baeta18
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fossalussa, bom, eu tenho um violão michael acústico. Olha sinceramente, não tenho nada a reclamar,, o som dele é realmente muito bom. Não sei se posso dizer o mesmo sobre os violões elétrico.

    Bom, e aqui fica uma dica, uma vez eu estava fazendo a mesma pergunta para um ex-professor meu, sobre que guitarra comprar, e ele simplesmente me disse, vai na loja se possível, senta e toca, compre a que o som lhe agradar, beleza que existem marcas que são famosas, mas isso nem sempre é uma regra geral.

    Ruama Mirelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o problema daqui é justo isso , loja de musica meu caro , tem uma lá em cuiabá que é a unica que salva um pouco , mais as coisas lá sao mto mais caras :/ da até desgosto

    baeta18
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então experimenta o violão, gostou? olha na internet o mesmo modelo, talvez isso até resolva um pouco seu problema em questão a preço

    Ruama Mirelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    meu colega ta querendo vender uma IBANEZ GIO que ele comprou no inicio do ano , por 600 , compensa ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro violao e algumas dúvidas