Ratilho Tagima Dallas Colado ou Solto?

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: CaioRobertoBR


    Desculpe-me se tem algum tópico parecidos com esse, porém, achei essa duvida bem particular.
    Tem mais ou menos uma semana eu comprei um violao Tagima Dallas, (Estou Aprendendo a Tocar), achei um ótimo violao custo/benefício. Como ainda ele é novo ainda não troquei as cordas nem modifiquei em nada nele, surgiu a Curiosidade: O rastilho desse violao é Colado ou Solto?

    Nem sei se existe isso de Rastilho Colado ou Solto, por favor me esclareçam isso! :D

    Sei que essa duvida pode ser ignorante e idiota, mas, eu nao entendo muito de violão e estou começando agora.

    Valeu!!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É solto. Se afroxar as cordas, e colocar ele de boca pra baixo, de frente ao chão, ele cai. Isso possibilita a limpeza, e remover algo que esteja atrapalhando, além de possibilitar a modificação, para um rastilho como por exemplo, de osso. Abraço.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Mano você é The Flash ein, postei nao faz nem 5 minutos (brincadeira).
    Legal eu procurei isso em varios lugares e nao achei, agora estou mais tranquilo pois posso substituilo por outro caso ele venha danificar.
    Brigadaum :D !!!

    Ah, esqueci de perguntar: aquela pestana é fixa ou solta??

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    CaioRobertoBR
    Ah, esqueci de perguntar: aquela pestana é fixa ou solta??


    A pestana também é solta. Na verdade, é uma colinha, coisa pouca, ela em alguns violões sai fácil, também para permitir manutenção e eventuais substituições. Nunca ouvi falar de pestana de osso.


    Abraço do;
    geraçãoanos2000

    Joe Voj
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pestana de osso exite sim e é bem melhor do que a de plástico. Tanto o rastilho quanto a pestana, se você mandar colocar de osso vai melhorar bastante a qualidade de som. Quando eu coloquei no meu antigo de naylon, cutou 25 reais as duas, se não me engano, mas não deve passar de 50 reais esse serviço

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Meu rastilho é do tipo Piezo, ele fica preso a algum fio??

    xavy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: xavy
    · votar


    CaioRobertoBR

    Meu rastilho é do tipo Piezo, ele fica preso a algum fio??


    Depende...

    Os piezos, dos violões eletro-acusticos de marcas conhecidas do tipo Tagima, Strinberg, Hofma e etc são soltos. Mas como? As cordas exercem pressão sobre o rastilho que fica apoiado em uma especie de placa que capta o som.

    Tem outro tipo de captação piezo. A mais simples... Essa sim, o rastilho é preso por um fio, pois as cordas são apoiadas no rastilho e ele mesmo já capta o som.

    O seu Tagima Dallas é do primeiro modelo de captação: rastilho solto e a "placa" presa no cavalete.

    Abrass

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Joe Voj e xavy brigadaum ai pela ajuda :D

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR, desculpe ocupar seu tópico, mas tbm tenho uma dúvida sobre rastilhos,
    Por que alguns violões o rastilho tem uns detalhes cavado?

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Por que alguns violões o rastilho tem uns detalhes cavado?

    slow134

    Sao rastilhos compensados....O objetivo e corrigir o comprimento
    das cordas fazendo com que o violao tenha a afinacao das oitas o mais proximo possivel da perfeicao...


    Valeu...

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entendi, vlw,
    queria comprar um rastilho de osso, mas pra fazer isso acho q vou ter q levar no luthier msm.
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ratilho Tagima Dallas Colado ou Solto?