Autor |
Mensagem |
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/11 · Editado por: CaioRobertoBR
Desculpe-me se tem algum tópico parecidos com esse, porém, achei essa duvida bem particular. Tem mais ou menos uma semana eu comprei um violao Tagima Dallas, (Estou Aprendendo a Tocar), achei um ótimo violao custo/benefício. Como ainda ele é novo ainda não troquei as cordas nem modifiquei em nada nele, surgiu a Curiosidade: O rastilho desse violao é Colado ou Solto?
Nem sei se existe isso de Rastilho Colado ou Solto, por favor me esclareçam isso! :D
Sei que essa duvida pode ser ignorante e idiota, mas, eu nao entendo muito de violão e estou começando agora.
Valeu!!
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jul/11
· votar
É solto. Se afroxar as cordas, e colocar ele de boca pra baixo, de frente ao chão, ele cai. Isso possibilita a limpeza, e remover algo que esteja atrapalhando, além de possibilitar a modificação, para um rastilho como por exemplo, de osso. Abraço.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
Mano você é The Flash ein, postei nao faz nem 5 minutos (brincadeira). Legal eu procurei isso em varios lugares e nao achei, agora estou mais tranquilo pois posso substituilo por outro caso ele venha danificar. Brigadaum :D !!!
Ah, esqueci de perguntar: aquela pestana é fixa ou solta??
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jul/11 · Editado por: geracaoanos2000
· votar
CaioRobertoBR Ah, esqueci de perguntar: aquela pestana é fixa ou solta??
A pestana também é solta. Na verdade, é uma colinha, coisa pouca, ela em alguns violões sai fácil, também para permitir manutenção e eventuais substituições. Nunca ouvi falar de pestana de osso.
Abraço do; geraçãoanos2000
|
Joe Voj Veterano |
# jul/11
· votar
Pestana de osso exite sim e é bem melhor do que a de plástico. Tanto o rastilho quanto a pestana, se você mandar colocar de osso vai melhorar bastante a qualidade de som. Quando eu coloquei no meu antigo de naylon, cutou 25 reais as duas, se não me engano, mas não deve passar de 50 reais esse serviço
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/11
· votar
Meu rastilho é do tipo Piezo, ele fica preso a algum fio??
|
xavy Veterano |
# jul/11 · Editado por: xavy
· votar
CaioRobertoBR
Meu rastilho é do tipo Piezo, ele fica preso a algum fio??
Depende...
Os piezos, dos violões eletro-acusticos de marcas conhecidas do tipo Tagima, Strinberg, Hofma e etc são soltos. Mas como? As cordas exercem pressão sobre o rastilho que fica apoiado em uma especie de placa que capta o som.
Tem outro tipo de captação piezo. A mais simples... Essa sim, o rastilho é preso por um fio, pois as cordas são apoiadas no rastilho e ele mesmo já capta o som.
O seu Tagima Dallas é do primeiro modelo de captação: rastilho solto e a "placa" presa no cavalete.
Abrass
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/11
· votar
Joe Voj e xavy brigadaum ai pela ajuda :D
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
CaioRobertoBR, desculpe ocupar seu tópico, mas tbm tenho uma dúvida sobre rastilhos, Por que alguns violões o rastilho tem uns detalhes cavado?
|
MMJr Veterano |
# jul/11
· votar
Por que alguns violões o rastilho tem uns detalhes cavado?
slow134
Sao rastilhos compensados....O objetivo e corrigir o comprimento das cordas fazendo com que o violao tenha a afinacao das oitas o mais proximo possivel da perfeicao...
Valeu...
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
Entendi, vlw, queria comprar um rastilho de osso, mas pra fazer isso acho q vou ter q levar no luthier msm. Obrigado
|