Quem acha que Andy McKee é bom?

    Autor Mensagem
    BrunoAgra
    Veterano
    # jul/11


    Eu acho ele um dos maiores violonistas da história.E Vcs?

    Rock77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Até que vale a pena ouvir, sabe fazer um bom som.

    Lodi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    legal o som do cara.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara acho que ele toca bem e sabe utilizar bem os recursos do instrumento.

    rickirmao
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rickirmao
    · votar


    Ouço já há algum tempo, achei muito interessante que ultimamente ele tem sido mais divulgado, o pessoal está conhecendo mesmo. Fora a habilidade técnica, que acho que não tem muito o que discutir, ele tem um ótimo senso de melodia e harmonia, o que faz com que suas músicas sejam bem cativantes.

    Para quem gostou dele, estou dando aí mais algumas indicações de violonistas mais ou menos nessa linha, dá pra achar fácil no youtube:

    -Don Ross (canadense, tem uma pegada bem forte, faz levadas com mais groove, mas também faz "baladas" muito bonitas);

    -Antoine Dufour (canadense, usa bastante harmônicos e percussão no violão, impressiona bastante);

    -Murilo Martinez (brasileiro, lançou seu primeiro álbum ano passado, usa bem alguns elementos da música brasileira);

    -Francys Massura (brasileiro, tem muito potencial. Ainda não lançou álbum, mas tem composições próprias muito criativas. Só uma pena que a qualidade dos vídeos não é lá grande coisa);

    -Peter Ciluzzi (americano, suas composições são bem calmas, mas deixam muita gente de queixo caído. Também é um luthier respeitadíssimo);

    -Pino Forastiere (italiano, um dos meus favoritos, tem composições belíssimas e uma intimidade incrível com o violão);

    -Sergio Altamura (italiano, considerado "experimental" por muitos, utiliza objetos como arcos de violoncelo, anéis, CDs, rádios, coolers de computador, e efeitos como delay, loop e reverse em suas composições);

    -Pierre Bensusan (francês, já na estrada há muito tempo, é considerado por muitos o mestre da afinação DADGAD);

    -Michael Hedges (americano, morto em 1997 num acidente de carro, influenciou praticamente todos acima. Além das composições belíssimas, nos vídeos é impressionante ver como ele se entregava para a música e para o instrumento);

    ...bom, se eu lembrar de mais algum eu completo depois!
    Abraço!

    Sapopemba
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu gosto desse cara.

    Rick Rock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho ele simplesmente sensacional, principalmente pela perfeição da percussão no corpo do violão.

    Abraço

    BrunoAgra
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O cara é sinistro mesmo!!

    ronanpage
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rickirmao
    Ouço já há algum tempo, achei muito interessante que ultimamente ele tem sido mais divulgado, o pessoal está conhecendo mesmo. Fora a habilidade técnica, que acho que não tem muito o que discutir, ele tem um ótimo senso de melodia e harmonia, o que faz com que suas músicas sejam bem cativantes.

    Para quem gostou dele, estou dando aí mais algumas indicações de violonistas mais ou menos nessa linha, dá pra achar fácil no youtube:

    -Don Ross (canadense, tem uma pegada bem forte, faz levadas com mais groove, mas também faz "baladas" muito bonitas);

    -Antoine Dufour (canadense, usa bastante harmônicos e percussão no violão, impressiona bastante);

    -Murilo Martinez (brasileiro, lançou seu primeiro álbum ano passado, usa bem alguns elementos da música brasileira);

    -Francys Massura (brasileiro, tem muito potencial. Ainda não lançou álbum, mas tem composições próprias muito criativas. Só uma pena que a qualidade dos vídeos não é lá grande coisa);

    -Peter Ciluzzi (americano, suas composições são bem calmas, mas deixam muita gente de queixo caído. Também é um luthier respeitadíssimo);

    -Pino Forastiere (italiano, um dos meus favoritos, tem composições belíssimas e uma intimidade incrível com o violão);

    -Sergio Altamura (italiano, considerado "experimental" por muitos, utiliza objetos como arcos de violoncelo, anéis, CDs, rádios, coolers de computador, e efeitos como delay, loop e reverse em suas composições);

    -Pierre Bensusan (francês, já na estrada há muito tempo, é considerado por muitos o mestre da afinação DADGAD);

    -Michael Hedges (americano, morto em 1997 num acidente de carro, influenciou praticamente todos acima. Além das composições belíssimas, nos vídeos é impressionante ver como ele se entregava para a música e para o instrumento);

    ...bom, se eu lembrar de mais algum eu completo depois!
    Abraço!


    Rickirmao, você parece ser muito fã desse estilo de música. Tenho muito material official de vários artistas fingerstyle. Se você quiser fazer trocas me envia um email roque1817@ig.com.br

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esse selo que ele faz parte, Candyrat records lança muita coisa do tipo. Já viram o Michael Manring tocando o 'hiperbaixo' dele?

    http://www.youtube.com/watch?v=-sD59wgb3qQ&feature=relmfu

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    É um violonista fora de série.

    Mas eu, particularmente, prefiro quando ele toca de forma mais tradicional, com menos uso de percussão e two hands. Claro que é tecnicamente indiscutível, o cara é um monstro.

    Mas para meus ouvidos, não só ele, mas todos os grandes violonistas, prefiro menos demostração de técnicas e virtuosismos malabarísticos e mais música.

    Como nesse caso:



    Calime
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pouca gente aqui conhece o Erik Mongrain. Gosto demais desse tipo de som, principalmente o "pai" dessa escola de violão, que na minha opinião é o Michael Hedges - algo como a mesma importância que Hendrix tem para a guitarra elétrica. Agora esse kra (Erik Mongrain) levou essa onda pra outro nível, deem uma sacada no som do kra:



    RicardoMF
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Erik Mongrain tem musicas melhores que "Airtap" ele usa uma linguagem totalmente diferente de afinação e outras coisas... Eu falo isso do mesmo jeito do Andy Mckee que teve sua musica "Drifting" que estou no youtube... por parecer algo de outro nível pq envolve mt percussão...

    Os primeiros cd's dele é do MAL...
    Ouvem essas musica dele...

    Confusions


    Mais quand?

    No final das contas a gente se impreciona pela técnica da "Airtap" mas essas duas mostram o realmente do q ele é capaz !!!

    Calime
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RicardoMF

    Erik Mongrain tem musicas melhores que "Airtap"

    Não falei que Air Tap é a melhor música.

    No final das contas a gente se impreciona pela técnica da "Airtap" mas essas duas mostram o realmente do q ele é capaz !!!

    Um pouco contraditório o que vc disse, mas tá blz....

    Kra, não gosto dessa mania que algumas pessoas do fórum parecem ter, de sempre ir contra opinião do outro, msm qdo tal confronto por vezes nem se faz pertinente....parece que é só pelo prazer de "ser do contra".

    Mackee é bom, mas Mongrain está em outro patamar.

    Calime
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Calime
    · votar


    Outro kra que pra mim é um dos músicos mais injustiçados NO MUNDO (dos que eu conheço, é óbvio) é o Eduardo Agni. Técnica exuberante (sempre a serviço da música - nada gratuito), timbre, bom gosto em arranjos, melodias e composições. Essa música é uma das peças mais bonitas que já ouvi em todos os tempos:



    O kra teve que sair do Br pra ficar tranquilo, fazer o próprio trabalho, ter notoriedade. Já o vi ao vivo e posso falar que o sujeito é mto bom msm.

    Calime
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mais do kra:



    Calime
    Veterano
    # dez/12
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem acha que Andy McKee é bom?