[Dúvida] Técnica de Newton Faulkner (ala Andy Mckee)

    Autor Mensagem
    Heman.3457
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal do Cifraclub, eu acompanho já faz um tempinho o fórum, mas este é meu primeiro tópico, então se estiver fora das regras, é só dar um toque (eu li elas e tudo, mas...).

    Como é meu primeiro tópico, vou dar uma resumida no meu "histórico musical" (nem precisa ler): Quando eu tinha uns 10 anos eu comecei a tocar baixo e tudo, fiz uns 4~5 meses de aula, mas não pude pagar o resto e abandonei o instrumento. Quando eu fiz 14 anos, consegui comprar um violão desses de iniciante, e como aqui em casa nós não vivemos tão bem econicamente, estou aprendendo sozinho. Nesse começo de ano, no meu aniversário de 15 anos, ganhei um tagima dallas e continuo autodidata até conseguir arranjar um professor...

    Minha dúvida é:
    Enfim, eu gosto muito de massive attack, e estes dias eu vi um cover de um cara chamado Newton Faulkner, em que ele faz essa técnica: umas batidas no violão, com um som tipo cajon. Já vi o Andy Mckee usar ela na "Drifting", mas como nesse cover do Newton parece mais fácil, eu queria aprender por aí primeiro..

    Alguém tem alguma dica ou site que ensine a faze-la? Eu não consigui achar ela na busca pois.. bem, eu não sei nem o nome dessa técnica.
    No meu violão ela saí bem baixa, tipo abafada.. xD

    Ó o vídeo:


    Obrigado desde já (e desculpa por escrever demais.. xDD)

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O flamenco utiliza o tempo todo esses efeitos percussivos. Procure por exercícios de flamenco que você vai encontrar algumas dicas.

    E boa sorte pro seu violão. Sem algum tipo de proteção, ao estudar essa técnica você pode furar seu violão. Furar mesmo, não é figura de linguagem. Em sites dos EUA e Europa se acha um plástico de proteção que "gruda" por eletricidade estática. Se não me engano esse produto se chama Kling on.

    Heman.3457
    Veterano
    # abr/10
    · votar