[Dúvida] Técnica de Newton Faulkner (ala Andy Mckee)

    Autor Mensagem
    Heman.3457
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal do Cifraclub, eu acompanho já faz um tempinho o fórum, mas este é meu primeiro tópico, então se estiver fora das regras, é só dar um toque (eu li elas e tudo, mas...).

    Como é meu primeiro tópico, vou dar uma resumida no meu "histórico musical" (nem precisa ler): Quando eu tinha uns 10 anos eu comecei a tocar baixo e tudo, fiz uns 4~5 meses de aula, mas não pude pagar o resto e abandonei o instrumento. Quando eu fiz 14 anos, consegui comprar um violão desses de iniciante, e como aqui em casa nós não vivemos tão bem econicamente, estou aprendendo sozinho. Nesse começo de ano, no meu aniversário de 15 anos, ganhei um tagima dallas e continuo autodidata até conseguir arranjar um professor...

    Minha dúvida é:
    Enfim, eu gosto muito de massive attack, e estes dias eu vi um cover de um cara chamado Newton Faulkner, em que ele faz essa técnica: umas batidas no violão, com um som tipo cajon. Já vi o Andy Mckee usar ela na "Drifting", mas como nesse cover do Newton parece mais fácil, eu queria aprender por aí primeiro..

    Alguém tem alguma dica ou site que ensine a faze-la? Eu não consigui achar ela na busca pois.. bem, eu não sei nem o nome dessa técnica.
    No meu violão ela saí bem baixa, tipo abafada.. xD

    Ó o vídeo:


    Obrigado desde já (e desculpa por escrever demais.. xDD)

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O flamenco utiliza o tempo todo esses efeitos percussivos. Procure por exercícios de flamenco que você vai encontrar algumas dicas.

    E boa sorte pro seu violão. Sem algum tipo de proteção, ao estudar essa técnica você pode furar seu violão. Furar mesmo, não é figura de linguagem. Em sites dos EUA e Europa se acha um plástico de proteção que "gruda" por eletricidade estática. Se não me engano esse produto se chama Kling on.

    Heman.3457
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nossa..
    Furar o violão?
    Como? Ficar um buraco? Fiquei com medo agora. O.O

    Eu só não entendi como que vai furar...

    Vou começar a dar uma olhada melhor nas aulas de flamenco, e vou ver se consigo pegar as manhas.. mas se realmente fura, eu vou ter que comprar esse plástico antes..

    Caio Gomes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que é porque o tampo é a parte mais "frágil" do violão ai vai que você vai na empolgação e da um soco ;p.

    OBS: Massive Attack é simplesmente foda.
    OBS2: Teardrops é simplesmente foda.
    OBS3: Esse cover é simplesmente foda.
    OBS4: Mas ainda prefiro a mulher ;p.

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se tu entende um pouco de Inglês,ou quiser se aventurar e tentar aprender pelas imagens, dá pra procurar no youtube e no google por "Percussive guitar lesson" ou "Percussive guitar technique"

    Heman.3457
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Heman.3457
    · votar


    galera, vocês são gênios! nunca tinha pensado em procurar com esses termos xD

    Vou tentar a sorte e ver se "fura" mesmo o violão.. ainda tô com mó medo disso..

    Alias.. valeu pela ajuda de todos. Muito obrigado.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Furar mesmo, ficar um buraco.

    O tampo do violão tem entre 0,8 a 1,2 mm de espessura, e é de madeira mole. Pra comparar, isso é a espessura de 10 a 15 folhas de papel comum. Bastam meia dúzia de dedadas, especialmente se você tiver unhas, pra furá-lo.

    Mas se você usar um protetor, um golpeador, vai preservá-lo. Se for muito, muito cuidadoso, só vai arranhar tudo, sem furá-lo.

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que vai muito tempo pra furar, mas vai tirar verniz e tal!
    http://cnylink.com/uploaded_IMG/tR1210361041t4824a4d1cae93.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Técnica de Newton Faulkner (ala Andy Mckee)