Limpeza do violao

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# dez/03


ae gente eh o seguinte eu tenho um violao kashima que comprei a um pouco mais de 1 ano e ta todo fudido hehe tem uns pedacinhos com madeira aparecendo, a escala esta totalmente suja, sei la, engordurada parece, e as cordas estao beeeem enferrujadas hehehe (nesse tempo todo so troquei 1 corda, pq arrebento) ai eu keria sabe qual o melhor procedimento para faze uma geral na guitarra ai eu poderia limpar a escala com algum produto? uq vcs me recomendam ae? sera que da pra cobrir a madeira com esmalte preto de unha? ai tipo tem mais alguma coisa preu verifica afinal eu vo da uma geral mesmo no violao...

valew gente

SuperGeo
Veterano
# dez/03
· votar


ah e outra coisa, pq tem akele pino embaixo do violao?? se eh pra bota correia onde q vai o outro lado??

thifm
Veterano
# dez/03
· votar


Quanto à limpeza do violão: primeiro, passa uma flanela seca, sem nenhum produto pra tirar o grosso da sujeira. Depois, pra dar aquele acabamento final (hehe), passa uma outra flanelacom um pouco (POUCO!) lustra-moveis.

Se necessario, repita esse procedimento ateh ficar bom. Depois disso, eh soh voce criar o habito de sempre passar uma flanela nele depois que tocar.

Quanto ao pino: isso eh pra colocar a correia, sim. Uma parte fica presa no pino e a outra fica amarrada antes do capotraste (aquele pedacinho de madeira que fica logo no comeco do violao, antes das escalas).

Lodewijk
Veterano
# dez/03
· votar


mas vc pode colocar outro pino igual àquele no final do braço, nas costas do violão...

tiaguigo
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho um violão novo preto e, devido a cor, ele se arranha com facilidade. Mas esses arranhoes são muito pequenos, não chega a tirar a tinta. O q devo usar para minimizar esses arranhões?

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


sera que da pra cobrir a madeira com esmalte preto de unha?

Credo.

tiaguigo
Tenho um violão novo preto e, devido a cor, ele se arranha com facilidade. Mas esses arranhoes são muito pequenos, não chega a tirar a tinta. O q devo usar para minimizar esses arranhões?

Só o lustra móveis mesmo, mas não vai esconder os aranhões.

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


(nesse tempo todo so troquei 1 corda, pq arrebento)

1 ano com o mesmo jogo de cordas???? sacrilégio!!!

Bem eu aconselho a vc fazer reparos mais periodicos para a situação não se agravar tanto.
passar um pano nas cordas depois de tocar, no prórpio corpo do violão por causa do suor.



tiaguigo

Eu conheço uma forma eficaz de minimizar os arranhões (hehe):
-não deixe o violão arranhar!

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


O meu ja ta ficando encardido, antigamente eu só limpava com Óleo de Peróba, mas ja não esta resolvendo mais.. Passei alcool na tarraxa mas virou nada, ta até perdendo a cor dourada original =/
O que eu faço doutô??

MMJr
Veterano
# ago/09
· votar


Koisa


Qual e o violao em questao????

As lojas de instrumentos musicais geralente vendem um kit de limpeza para violao e guitarra....

De uma conferida....

Valeu....

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


MMJr


Eagle CH 889, sei la, compra esses produtos próprios pra limpeza as vezes pode ser furada, vou dar uma olhada agora no horario de almoço.. Vlws..

MMJr
Veterano
# ago/09 · Editado por: MMJr
· votar


Koisa

Eu uso um da Dunlop e nao tenho o que reclamar....Funciona ....
Limpa bem, nao deixa o violao super brilhante...e nao deixa residuos como os lustra moveis....

Valeu....

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


MMJr


Os caras só tem um da Planet Waves, só que é 28 pilas, na outra loja, eles falarão que usa Lustra Móveis mesmo..
Vou ver se acho esse da Dunlop, quanto tu pagou??

MMJr
Veterano
# ago/09 · Editado por: MMJr
· votar


Koisa

Entao...
Eu moro nos Estados Unidos....
Paguei $5,90 dolares... mais $1.90 numa flanelinha....

Esse aqui...

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_Formula%2065%2 0Guitar%20Polish%204%20Ounce%20Bottle_-1_10052_10002_-49961491_cmCateg orySA181047

Valeu....

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Eu uso lustra móveis também, há uns 200 anos, e sempre ficou uma maravilha!

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
MMJr


E pra limpar as tarraxas?? E os trastes?? E as casas??

MMJr
Veterano
# ago/09 · Editado por: MMJr
· votar


Koisa

Eu uso o mesmo produto pra limpar tudo....Porem a Dunlop tem uns prdutos para as "casas" trastes e tarraxas...

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_Fingerboard%20 Cleaner%20%20Prep%204%20Ounce%20Bottle_-1_10052_10002_-49979154_cmCate gorySA182919

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_Fingerboard%20 Deep%20Conditioner%204%20Ounce%20Bottle_-1_10052_10002_-49990770_cmCat egorySA182919

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_Fretboard%2065 %20Ultimate%20Lemon%20Oil%204%20Ounce%20Bottle_-1_10052_10002_-4997299 5_cmCategorySA182919


Eu faco uma limpeza geral no meu Guild GAD-50 somente quando tenho que trocar as cordas....Ou seja, a cada 2 meses + ou -
Fora isso eu so passo a flanelinha seca todos os dias antes de por a "crianca" pra dormir...

Valeu....

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


Eu faco uma limpeza geral no meu Guild GAD-50 somente quando tenho que trocar as cordas....Ou seja, a cada 2 meses + ou -
Fora isso eu so passo a flanelinha seca todos os dias antes de por a "crianca" pra dormir...



exatamente q nem eu!

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


Então, mas a tarraxa ja ta ficando feia, e as casas tbm, vi um tal de óleo de limão na internet, vou ver se acho aqui na cidade, nas lojas de instrumentos não tem, alguem sabe algum lugar em que posso procurar??

Mafyoso
Veterano
# ago/09
· votar



Quanto ao pino: isso eh pra colocar a correia, sim. Uma parte fica presa no pino e a outra fica amarrada antes do capotraste (aquele pedacinho de madeira que fica logo no comeco do violao, antes das escalas).


Não entendi

MMJr
Veterano
# ago/09
· votar


Mafyoso

Assim brother...

http://ecx.images-amazon.com/images/I/511kQKdpf2L._SL500_AA280_.jpg

Valeu

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa: E pra limpar as tarraxas??

Uso polidor de metais, tipo Silvo ou Brasso.

E os trastes?? E as casas??

No braço escuro uso óleo de peroba e nos trastes/casas, Bombril.

Tudo isso em doses homeopáticas.

Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


SuperGeo
se eh pra bota correia onde q vai o outro lado??

Aquilo se chama roldana, e voce tem que colocar. Aproveita e troca a outra que é de plastico.


MauricioBahia
No braço escuro uso óleo de peroba e nos trastes/casas, Bombril.

A madeira demora para absorver o óleo de peróba. Eu uso óleo de amêndoa (mesmo preço do óleo de peróba) e nos trastes eu uso lixa dagua nº 100. Só não esquecer de colocar uma fita crepe nas casas para não aranhar a escala.
Óleo de peróba é muito bom para instrumentos pintados. No caso do menino, vai ser bom. Todo Kachima que eu já ví era pintado. E muito mal pintado, diga-se de passagem.

Um abraço

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


O que vocês acham e eu passar uma escova de dente nas casas??

bond-007
Veterano
# set/09
· votar


ai galera comprei há pouco uma guitarra shelter nashville. gostaria de saber se eu tenho q passar um pano seco toda vez q eu terminar de tocar ou eu posso deixar pra passar só no fim do dia, quando não for usar mais?

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia


Eu posso passar oleo de Perobora na escala??

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


up nessa pistola

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa

O Bertola recomenda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/77249/

Abs

ps. o de amêndoas não serve, segundo o Bertola:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p162#6271514

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia


Vlw..

Mafyoso
Veterano
# set/09
· votar


Mandei colocar um pino pra eu usar correia perto ali da 12º casa e o kra poiz um pouco torto pra baixo.
Isso é normal? É pra melhorar algo? ou não prejudicar alguma coisa?

Pedro_Borges
Veterano
# set/09
· votar


Mafyoso
Mandei colocar um pino pra eu usar correia perto ali da 12º casa e o kra poiz um pouco torto pra baixo.
Isso é normal? É pra melhorar algo? ou não prejudicar alguma coisa?


E aí, Mafyoso, você é da Sicília? Brincadeira, viu. Rsrsrs.

Olha, a roldana que fica na altura da 12a. casa, é colocada na parte de baixo para lhe dar mais mobilidade. Se for colocada no meio ou na parte de trás do ante-braço, você fica sem mobilidade, com o violão tendendo a ficar curvado para você.

Já pude experimentar os vários modelos e esse que foi feito para você é o melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza do violao