Autor |
Mensagem |
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar
Die Kunst der Fuge
Bom, vc falou em tradição, a tradição se baseia no bom gosto popular, se as coisas são assim, é pq os ouvintes preferem assim.... e não é de hoje.....
se vc acha que vai ficar legal solo de oboé numa base de heavy metal, tenta a sorte, não acho que vc vai conseguir
Que timbres não encaixam entre si? Qual o motivo?
Pra mim pegar um triângulo do forró, uma les paul com drive no talo e e uma flauta doce vai ficar ruim, pq os timbres não são do msm gênero...
pra mim timbre é que nem campo harmônico, tem um conjunto que encaixa e outro que não encaixa, simples assim
Por exemplo, nessa BT aí vcs tão falando que é melhor mandar um solo de guitarra com Drive... os instrumentos que fazem a base são os mesmos que fariam bases que vocês também diriam que é melhor usar um violão...
Qual o diferencial?
O diferencial é a forma que os instrumentos são tocados, altura deles, equalização etc
Eu não tenho nada contra esse seu conceito, que parece o da música experimental.......mas eu me baseio no meu gosto e no que a maioria das pessoas vai gostar de ouvir....
mas se vc tem público pra sua idéia segue em frente..... e se vc conseguir gravar um solo de oboé numa base de guitarra distorcida que fique bom, me mostra que eu quero ver!!!
Abraços :]
|
Jube Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge Naverdade quando ele falou isso, eu imaginei a bt 1 da jam escaping com flauta ou a For Those About to Rock com aquelas guitarras gritando na base e um violão tentando ser solo.
A maioria das jams de guitarra que sairam ultimamente dava para colocar um violão. Mas há suas excessões.
|
will789 Veterano |
# jul/11
· votar
só não da pra colocar violão em metalzão tipo slayer e tal... ae fica estranho... mas em hard rock da de boa... e guita com distorção só não rola em..... pera ae... rola em tudo!!! ;)
|
will789 Veterano |
# jul/11
· votar
sejamos justos.... distorção rulez em tudo!!!!!!!!!!!!!!!! \m/
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
will789
kkkk acho q num chorinho num vai fica legal em kkkk
|
will789 Veterano |
# jul/11 · Editado por: will789
· votar
Pé de chinelo fico loko???? a primera roda de choro do FCC http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243748/ da uma olhada tbm no trabalho do Marcos De Ros do FCC.... é choro'n roll man!!!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11
· votar
Pé de chinelo a tradição se baseia no bom gosto popular, se as coisas são assim, é pq os ouvintes preferem assim....
Caramba, não mesmo.
A tradição se baseia puramente na maneira como as coisas foram originadas e popularizadas.
Ninguém testou todas as possibilidades de instrumentação para o Blues, simplesmente teve uma que foi a inicial e as pessoas gostaram e ficou assim, mantido por tradição.
Como não ouve testes de outras possibilidades, o único fator que mantém aquela como a instrumentação "ideal" é a tradição e não o empirismo, a lógica ou a razão.
se vc acha que vai ficar legal solo de oboé numa base de heavy metal, tenta a sorte, não acho que vc vai conseguir
Depois vou procurar um material de trilhas sonoras que já ouvi no cinema e te mostro. Tem músicas com solo de flautim irlandês, percussão irlandesa, orquestra e base de guitarra distorcida.
Pra mim pegar um triângulo do forró, uma les paul com drive no talo e e uma flauta doce vai ficar ruim, pq os timbres não são do msm gênero...
Defina o gênero dos timbres.
Pelo significado normal de gênero e por esta sua justificativa, uma orquestra vai ficar ruim, pois é a união dos instrumentos que possuem os timbres dos mais diversos gêneros. Metais, madeiras, cordas percutidas, cordas friccionadas...
Eu não tenho nada contra esse seu conceito, que parece o da música experimental..
Não tem nada de experimental nisso que eu falo. A música em seu estado mais puro é apenas notas e isso é um conceito bem antigo. "A Arte da fuga", de Johann Sebastian Bach, não foi composta pra nenhum instrumento específico, ele apenas selecionou as notas. Pode ser tocada por qualquer grupo de instrumentos que possua as tessituras de cada uma das vozes.
mas se vc tem público pra sua idéia segue em frente..... e se vc conseguir gravar um solo de oboé numa base de guitarra distorcida que fique bom, me mostra que eu quero ver!!!
Eu não tenho público, eu não sou artista, eu sou só um ouvinte que fica frustrado pelas limitações sem sentido que os músicos da minha época se impõem, ai ficam todos fazendo trabalhos iguais uns aos outros porque ninguém tem coragem de ir contra a "tradição".
Abraços :]
Abraços :)
will789
Ehehe pensei na hora nessa Jam, pena que seu comentário tava com -1 =(
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Eu não tenho público, eu não sou artista, eu sou só um ouvinte que fica frustrado pelas limitações sem sentido que os músicos da minha época se impõem, ai ficam todos fazendo trabalhos iguais uns aos outros porque ninguém tem coragem de ir contra a "tradição".
Ah cara , esses seus argumentos tão mto teóricos, do tipo viajante idealista
Nós temos opiniões diferentes sobre timbres e arranjos, ponto. Vamos parar com isso né, ja deu, faz do seu jeito que eu faço do meu
Abraços!
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge Pé de chinelo
Eu acho esse arranjo fodasso: http://www.youtube.com/watch?v=fPBRrl6eSw0
Embora musica classica, que é caracterizada pelos instrumentos que estão aí: violino, flauta, não combinem com o som de Hard Rock 80' proposto pelo Scorpions.
Enfim, não quero levantar mais poeira, só ilustrando. [e indicando uma video foda]
|
AndersonMatos Veterano |
# jul/11
· votar
will789
Ehehe pensei na hora nessa Jam, pena que seu comentário tava com -1 =(
Eu fui positivar errei a paradinha...
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
Detalhe pro tiozinho aos 2:15 que toca prato.
Die Kunst der Fuge
Tu consegue fazer uma parada assim, com seus sintetizadores, e orquestras dentro do seu pc aí?
Acho que ficaria legal uma jam! Ou pelo menos uma bt pra brincar..
|
AndersonMatos Veterano |
# jul/11
· votar
Vale Whammy?
|
# jul/11
· votar
Pé de chinelo Ah cara , esses seus argumentos tão mto teóricos, do tipo viajante idealista
Teórico? Eu dei dois exemplos práticos. Um do Bach e o outro da trilha sonora, que inclusive foi indicada ao Oscar.
Nós temos opiniões diferentes sobre timbres e arranjos, ponto. Vamos parar com isso né, ja deu, faz do seu jeito que eu faço do meu
Tudo bem.
qew Tu consegue fazer uma parada assim, com seus sintetizadores, e orquestras dentro do seu pc aí?
Assim como? Arranjos orquestrados? Bem, meus VSTs são bem fracos, o máximo que eu já consegui até hoje foi essa versão de guitarras + orquestra:
http://www.4shared.com/file/156939020/c73f891d/The_Landing.html
E essa orquestração que eu fiz da música Otherside do Red Hot Chilli Peppers:
http://www.4shared.com/audio/ItbKULAy/Otherside.html
Mas ai se não atingi o êxito foi incompetência minha só, não significa que não seja possível. E foram as duas primeiras coisas que eu fiz de orquestração na vida, né?
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge E essa orquestração que eu fiz da música Otherside do Red Hot Chilli Peppers:
http://www.4shared.com/audio/ItbKULAy/Otherside.html
Eu lembro de ter ouvido, acho até que comentei que curti!
Senão comentei, fica aqui meu reconhecimento.
Mas ai se não atingi o êxito foi incompetência minha só, não significa que não seja possível. E foram as duas primeiras coisas que eu fiz de orquestração na vida, né
Haha, sério? Achei que tu tinha pratica já...
Tenta montar algo do tipo que eu postei alí? Aí dá pra lançar uma Jam fera.
|
# jul/11
· votar
qew
Cabei de ver no tópico do Tributo e vc tinha comentado sim, valeu!
Haha, sério? Achei que tu tinha pratica já...
Nem tinha, e continuo não tendo ehehehe
Tenta montar algo do tipo que eu postei alí? Aí dá pra lançar uma Jam fera.
Mas o que você quer afinal? Jam com BT de orquestra?
Todas as Jams que eu lancei com este Nick foram com banda de rock + orquestra, dá uma checada só.
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jul/11
· votar
Bom, a BT pra essa Jam vai essa Cry for You, ou vcs estão pensando em mudar de Bt?
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge Mas o que você quer afinal? Jam com BT de orquestra?
acho que nao frisei, eu postei esse video acima: http://www.youtube.com/watch?v=fPBRrl6eSw0
Queria uma bt desse som com um arranjo assim.
geracaoanos2000
A bt nao vai mudar nao cara, só tá rolando um papo paralelo. =) haha
|
# jul/11 · Editado por: geracaoanos2000
· votar
[b]qew[/b
Ah soh! Tudo bem. Começamos então o trabalho!Ao infinito e além! (bas laitir toy story)
|
AndersonMatos Veterano |
# jul/11
· votar
qew Ei você é o organizador da jam?Poderia responder a pergunta do carinha ali?
Vale Whammy?
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
geracaoanos2000 Começamos então o trabalho!Ao infinito e além!
\m/
|
qew Veterano |
# jul/11 · Editado por: qew
· votar
AndersonMatos Vale Whammy?
Depende do modo que vc vai usar, eu particularmente não acho apropriado, lembre-se que a Jam esta no forum de violão. =)
Use o bom senso e manda ver.
|
rickirmao Veterano |
# jul/11
· votar
Ai, que saudade que eu tava das jams...
qew Mandei! Chegou aí?
|
will789 Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge will789
Ehehe pensei na hora nessa Jam, pena que seu comentário tava com -1 =( º.º negativado?!?! como? num falei nada de errado pô!!! esse forum ta virano uma bagunça
|
AndersonMatos Veterano |
# jul/11
· votar
will789 Eu negativei sem querer...Ia positivar
|
will789 Veterano |
# jul/11
· votar
AndersonMatos kkkkkkkkk, mas é só positivar depois q anula o voto! mas tem problema não kra! pode ficar tranquilo!! hehe'
|
lcsrs Veterano |
# jul/11
· votar
will789 sejamos justos.... distorção rulez em tudo!!!!!!!!!!!!!!!! \m/
Apoiado +1 hehehe
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
will789 sejamos justos.... distorção rulez em tudo!!!!!!!!!!!!!!!! \m/
Apoiado +1 hehehe
Lamentável. =/
|
qew Veterano |
# jul/11
· votar
rickirmao qew Mandei! Chegou aí?
Certamente! =)
|
# jul/11
· votar
Amanhã provavelmente eu gravo! Nao posso ficar de fora dessa!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
qew
essa galera suja vem aqui no fórum de violão pra defender usar distorção, é fróids né kkkkkk
|