Cordas de guitarra no violão

    Autor Mensagem
    pedro.8192
    Veterano
    # jul/11


    As cordas para guitarra (eléctrica) servem num violão? O braço da guitarra não é mais curto comparando com o violão, faltando assim corda se usar num violão? Ou serve, tal como se estivesse a usar umas cordas de violão?

    octavio_guns
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As cordas para guitarra (eléctrica) servem num violão?

    eu creio que nao

    O braço da guitarra não é mais curto comparando com o violão, faltando assim corda se usar num violão?

    O braço da guitarra é mais comprido e menos largo

    Ou serve, tal como se estivesse a usar umas cordas de violão?

    cordas de violao = para se por no violão
    cordas de guitarra = para se por na guitarra


    Abraço, e dá uma pesquisada que tem mt topico sobre isso

    pedro.8192
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O braço da guitarra é mais comprido

    Se é mais comprido, então não fica a faltar corda. Sobra, mas corto as pontas soltas.
    Valeu.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dá de colocar, mas o timbre fica sem graça e precisa afrouxar um pouco o tensor do braço

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pedro.8192

    Da pra colocar sim cara...eu particularmente não gosto! Porém conheço muita gente que usa!

    Cuidado com o que o pessoal anda falando aqui no CCF pq o tensor do braço é um "dispositivo de segurança" para não deixar que o braço impene, e uma forma que se usa para corrigir algum dano que o braço possa vir a sofrer.

    BRAÇO DE VIOLAO NÃO É PNEU PRA SE FICAR CALIBRANDO ATRAVES DO TENSOR. SÓ SE MEXE NO TENSOR QUANDO O BRAÇO EMPENA!

    =D

    ABRAÇOS!

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: AnaClara
    · votar


    Eu já usei durante algum tempo corda de guitarra no meu violão.
    Na verdade eu nem sabia que era corda de guitarra, mas eu comprei foi a primeira corda (E), pq a de violao tava quebrando muito rapido.

    Eu gostei do timbre. mas que depois eu aprendi as diferenças entre as cordas, eu só compro pra violao. que diga-se de passagem fica bem melhor.

    cordas de violao = para se por no violão
    cordas de guitarra = para se por na guitarra


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de guitarra no violão