Autor |
Mensagem |
pedro.8192 Veterano |
# jul/11
As cordas para guitarra (eléctrica) servem num violão? O braço da guitarra não é mais curto comparando com o violão, faltando assim corda se usar num violão? Ou serve, tal como se estivesse a usar umas cordas de violão?
|
octavio_guns Veterano |
# jul/11
· votar
As cordas para guitarra (eléctrica) servem num violão?
eu creio que nao
O braço da guitarra não é mais curto comparando com o violão, faltando assim corda se usar num violão?
O braço da guitarra é mais comprido e menos largo
Ou serve, tal como se estivesse a usar umas cordas de violão?
cordas de violao = para se por no violão cordas de guitarra = para se por na guitarra
Abraço, e dá uma pesquisada que tem mt topico sobre isso
|
pedro.8192 Veterano |
# jul/11
· votar
O braço da guitarra é mais comprido
Se é mais comprido, então não fica a faltar corda. Sobra, mas corto as pontas soltas. Valeu.
|
Doggy Veterano |
# jul/11
· votar
dá de colocar, mas o timbre fica sem graça e precisa afrouxar um pouco o tensor do braço
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
pedro.8192
Da pra colocar sim cara...eu particularmente não gosto! Porém conheço muita gente que usa!
Cuidado com o que o pessoal anda falando aqui no CCF pq o tensor do braço é um "dispositivo de segurança" para não deixar que o braço impene, e uma forma que se usa para corrigir algum dano que o braço possa vir a sofrer.
BRAÇO DE VIOLAO NÃO É PNEU PRA SE FICAR CALIBRANDO ATRAVES DO TENSOR. SÓ SE MEXE NO TENSOR QUANDO O BRAÇO EMPENA!
=D
ABRAÇOS!
|
AnaClara Veterano |
# jul/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Eu já usei durante algum tempo corda de guitarra no meu violão. Na verdade eu nem sabia que era corda de guitarra, mas eu comprei foi a primeira corda (E), pq a de violao tava quebrando muito rapido.
Eu gostei do timbre. mas que depois eu aprendi as diferenças entre as cordas, eu só compro pra violao. que diga-se de passagem fica bem melhor.
cordas de violao = para se por no violão cordas de guitarra = para se por na guitarra
|