Alguem me explica como que um captador funciona com nylon?

    Autor Mensagem
    akt_m
    Veterano
    # jun/11


    Então comprei aquele captador que você coloca na boca do violão, eu até abri ele e vi la uma barra magnetica com uma bobina envolta.

    Eu só abri porque alguem disse que o produto funcionou com cordas de nylon e por isso devia ter um microfone la dentro, o que não é o caso...

    Fui testar aqui e realmente funcinou, achei que era só pra aço, como???

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguem me explica como que um captador funciona com nylon?

    Funciona da mesma forma que funciona com o de aço. Simples não?

    Captadores

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    pois é, o nylon permite sim alguma captação magnética (eu também me assustei com isso quando descobri).

    mas se comparar com um violao de cordas de aço, ele fica muito pra tras, seja em volume, seja em qualidade.

    akt_m
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Funciona da mesma forma que funciona com o de aço. Simples não?

    Pois é mas não consigo entender de onde chegam as variações no campo magnetico que causam variação de corrente na bobina do captador. Nylon não é um elemento com propriedades magneticas relevantes.

    pois é, o nylon permite sim alguma captação magnética (eu também me assustei com isso quando descobri).

    mas se comparar com um violao de cordas de aço, ele fica muito pra tras, seja em volume, seja em qualidade.


    Isso é verdade.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    akt_m
    Cara, geralmente violões de nylon trabalham com captadores piezoelétricos.
    Esse capts que vc comprou, nada mais é que um microfone, como aliás, qualquer captador.....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem me explica como que um captador funciona com nylon?