alguem pode explica???

    Autor Mensagem
    talvesoultimo
    Veterano
    # jul/04


    fala moçada, então eu queria sabe como q se TIRA uma musica (mpb), porq os acordes eu sei porq eu pego nos cifra, mas Eu tocando nao sai muito parecido (só um poco) então q q eu tenho q faze? analiza o acorde e dedilhar da maneira mais parecida ou o q???? gracias

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como vc toca os acordes? usando a forma que eles dão na cifra ou a forma q vc conhece? Vc está tocando os tempos certos?

    e tem o lance do dedilhado tb, dependendo da musica isso influencia mto, mas acho que em muitas musicas, principalmente do João Gilberto vc pode tocar o acorde com um ataque só, porém tem que prestar atenção à batida. Pegue uma musica dele e veja a batida, preste atenção e tente tocar o acorde da mesma forma

    eu acho q a batida e o tempo são os pontos mais importantes, e não dedilhado

    Tittti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mpb cara é bucha é dificil mesmo , principalmente porque as notas que estes caras fazem são na maioria diferentes das cifradas que conhecemos nos sites, o dedilhado influencia muito quantas vezes o cara bate no baixo do violão, se ele sobe as primas dedilhando ou desce existem zilhoes de dedilhados vc tem que ouvir e pegar se o cara tá fazendo um mais conhecido que são mais ou menos 6, ou se o cara criou.

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tipow... talvez vc devesse fazer um inversão dos acordes, trocar a tônica com a quinta, terça com sétima e tudo mais ... Ver as variações do acorde e ver o que acha mais parecido, mas tome cuidado que muitos desses acordes que vêm em cifra muitos não são os originais das músicas, e sempre tomar cuidado pra não bater nota fora da harmonia...

    piculo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    songbook pode te ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem pode explica???