Condor Sd-9 Trastejamento? Tensão as Cordas Ajuda ai

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # jun/11


    Adquiri sexta feira o violão Condor Sd-9, que achei muito bom, e muito superior ao Sd-10, principalmente na captação, que não tem aquele som de pato

    Só que tenho duas duvidas

    Uma sobre trastejamento... 3 notas da escala estão trastejando E, F, F#... somente essas três nas regiões:

    D|--------------------2-3-4-----
    A|-----------7-8-9--------------
    E|--0-1-2-----------------------

    Somente ai que trasteja principalmente o F que trasteja pra cara...

    Sei que devo levar ao um luthier pra regular, mas infelizmente não tenho tempo mesmo.. estudo em horário integral das 7 às 17 e não tenho tempo pra ir lá no Centro da Cidade (RJ) sendo que moro na Zona Oeste, e não conheço nenhum luthier por aqui e mesmo se conhecesse seria dificil por causa do tempo... tenho 4 instrumentos d corda e nenhum nunca passou pela mão de um luthier...

    O violão tem tensor será que daria para eu mesmo dah uma giradinha de leve pra ver se para de trastejar? pra que lado horário ou anti-horário?

    Outra duvida é sobre as cordas, as que veio são duras, não machuca meus dedos pq jah sou acostumado com corda grossa pq toco baixo, mas eh ruim de mais pra fz pestana... não tenho expericia com corda de aço, não consigo indentificar as cordas olhando, mas aparentemente parece ser .011, pq da guitarra é .009 (eu acho) e é mais macia que o meu violão de nylon... e essa que aparenta ser 0.11 é dura demais...

    Eu queria trocar pra .010... aproveitando a primeira pergunta, a troca de tensão já resolveria o trastejamento?

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então Carioca Smart, a um tempo atrás tbm adiquiri um sd 9, e gostei muito dele, tanto no som quanto ao acabamento, valeu a pena pelo preço, ele nem se compara ao meu takamine mas tbm atendeu as minhas necessidades.
    Quanto ao trastejamento pode ser o rastilho muito baixo, pestana, braço empenado, etc..
    Leve num bom luthier pra ele dar uma olhada.
    inté

    Carioca Smart
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    slow134

    Acho que não leu a pergunta toda...Não tenho tempo para levar num luthier, quem dera se eu pudesse..

    Mas alguém aii poderia me ajudar? pois tá trastejando demaais, fica até impossibilitado de tocar com um trastejamento desses

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bom, pode ser o rastilho.
    compre um, vá lixando pouco a pouco, ate entar no cavalete e ficar na altura desejada. pode ser tbm as cordas como vc falou, mas trocar o calibre da corda pode fazer o braço empenar.
    tenta aí.

    EternoRocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Carioca Smart

    Pode ser rastilho, cordas, tensão...

    Como o slow134 falow... Não dá pra te falar faça isso ou faça aquilo só com a informação de que está trastejando. O ideal é arrumar tempo e levar pra uma regulagem... pq se vc mexer sem ter certeza do que está fazendo, pode zuar mais ainda.

    Geralmente, com base nas casas, esse problema pode ser resolvido trocando o nut, por exemplo.... mas fazendo isso suas cordas podem ficar altas demais.

    Sacou a problemática ???

    Carioca Smart
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mas tipo

    acho q o problema nem é a casa


    por que se eu afinar em DGCFAD a casa 0 1 e 2 da "Rezona" naum trasteja só da 3 pra cima que é o F e F#... e o mesmo que cometar a loucura a afinar tom acima (kkk qdo eu naum tinha capo eu afinava o violão acima do normal) o problema para nas casas 0 1 e 2

    Engraçado o problema é com a nota! alguem sabe como resolver?

    Carioca Smart
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    e outra coisa engraçada qdo toco na vertical igual baixo acustico para reduz o "trastejamento" e quando eu toco com a bojo virado para baixo não "trasteja"

    Carioca Smart
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    e mais uma coisa bizarra... quando tem um P10 encaixado na entrada, com o amp desligado, fora da toma o violão purinho só com o plug encaixado o trastejamento para... se tirar o plug o trastejamento volta
    .... .oO


    alguem ajuda aii, nem eh trastejamento eu acho, o q coisa eh essa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor Sd-9 Trastejamento? Tensão as Cordas Ajuda ai