quando recorrer a um luthier?

    Autor Mensagem
    arossi
    Veterano
    # jun/11


    Como saber que vc precisa de um instrumento de luthier?
    quando por exemplo o seu Martin não afina de acordo com suas especatativas.. ou
    quando vc acabou de comprar um instrumento e vem com as cordas altas e não afina... ou
    vc bateu seu instrumento e quebrou... chama o luthier!.. ou
    não afina de jeito e maneira nenhuma, não interessa o encordamento usado... ou
    quando quer uma pestana bem feita com o espaçamento das cordas perfeito e principalmente regulada em relação ao primeiro traste e a calibragem das cordas... ou
    é praticamente infinita a lista de trabalhos que um luhtier pode fazer... ou
    quando numa loja não se encontra nenhum instrumento, mesmo novo, que esteja ao agrado... principalmente os mais caros..
    Chama o luthier!!!

    arossi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gosto muito de violões, gosto do timbre e principalmente da projeção sonora que um violão BOM pode ter... agora é bem difícil mesmo querer que um instrumento de fábrica tenha a perfeição e a precisão que um luthier(dos bons né) põe nos seus instrumentos.
    Já ví muito Gibson que não afinava direito, tava com as cordas altas e precisou de um luthier, sem falar nas marcas nacionais que tem muitos problemas como por exemplo: afinação
    Instrumento musical de verdade custa caro, mas dura mais do que uma vida! Um dos violões nylon mais famosos que já existiu, ainda tá vivo pra cantar! é o La Leona do grande luthier espanhol Antonio de Torres. Esse violão tem 150 anos de idade e fala muuuito! Tem violão Martin de antes da segunda guerra que ainda funciona bem... coisa boa custa caro mas dura muuito!!

    arossi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem uma grande diferença entre um brinquedo e um instrumentos musical! principalmente o preço!!
    A parte ruim disso é que todos, incluindo os baratinhos sai som... e daí dá corda pras fábricas jogarem mais madeira fora com a fabricação de brinquedos, quando poderiam fazer instrumentos. e não tô falando só de violões de 200R$, tem uns que vejo toda semana que custam 2500R$ até mais, que são umas##*&¨%$..
    ...

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arossi


    "Conserto de instrumento é sempre complicado para os proprietários, pois cada instrumento é um instrumento, independente da marca. Existem os péssimos e os ótimos, insclusive do mesmo modelo.
    Cada instrumento "pede" um tipo de manutenção. Tem uns que precisa nivelar os trastes para afinar bem, outros tem que alinhar os traste e mexer na ponte, outros vem com a ponte fora do lugar! e por aí vai...
    Teste todos os instrumentos do modelo que gosta e seja feliz!!"

    Por voce mesmo....

    arossi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caro MMJr,

    não entendi, foi descaso essa sua citação e vc realmente acha que entende de tudo então?

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arossi

    pelo que eu entendi, ele não quis dizer isso.

    MMJr
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Caro MMJr,

    não entendi, foi descaso essa sua citação e vc realmente acha que entende de tudo então?


    arossi

    Nem um, nem outro....

    Voce criou um topico para tirar uma duvida ou apenas para mostrar o seu "conhecimento"????

    Eu apenas transferi a sua resposta de um outro post porque achei que a sua propria resposta tambem servia para suas proprias "duvidas"......


    A respeito do seu comentario:

    "então, segundo MMJr: só comprem instrumentos de Marca, nem teste o instrumento... ou melhor ainda
    - COMPREM PELA INTERNET!! sem ver nem tocar. aí sim vão se dar muito bem!!!!"


    Sinceramente gostaria que voce se retratasse.. Pois nunca falei uma coisa tao absurda como essa....

    Por favor jamas use meu nome para indicar citacoes equivocadas ou com a intensao de me denegrir perante aos outros membros...
    Isso nao e legal e fere as regras do forum...


    Outra coisa....
    Humildade e uma coisa muito bem apreciada no FCC...


    Valeu....

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    arossi
    pelo que eu entendi, ele não quis dizer isso.

    Também acho.


    então, segundo MMJr: só comprem instrumentos de Marca, nem teste o instrumento... ou melhor ainda
    - COMPREM PELA INTERNET!! sem ver nem tocar. aí sim vão se dar muito bem!!!!


    Aí você se preciptou... Relaxa cara.

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    arossi

    Eu ainda acho que instrumento vai do gosto pessoal. Se o cara vai na loja, toca no instrumento, gosta do som, o preço está dentro do que ele pode gastar, é isso que vale. Violão bom ou ruim? O que é bom pra uns, é ruim pra outros e vice-versa.

    xavy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    é ruim qnd vemos ofensas e ironias nos posts de um topico que poderia ser util e passa a ser fútil.

    monstrona
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    quando você quiser reçeber uma facada no bolso ou quando quiser mesmo ser roubado por pilantrinhas q se fazem de luthier :D




    abraços
    '-'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quando recorrer a um luthier?