O braço do meu violão esta descascando

Autor Mensagem
hannah_mello
Veterano
# mai/11


Então eu sou nova aqui e tenho uma duvida, usei a busca mas não achei nada que seja exatamente meu problema...
Comprei meu violão há exatamente 1 ano e 5 meses, e agora na parte de tras do braço do meu violão está descascando... Eu perguntei pra amigos que tocam violão há mais tempo que eu mas eles disseram que nunca viram isso acontecer em um violão. Um até me falou pra pintar, mas eu não sei se é uma boa ideia. E então eu queria saber se isso é normal.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


hannah_mello
aparentemente o problema é na pintura msm...
qual a marca do violao??(vc se encomoda em dizer???)
bom se o violao for de media/baixa qualidade provavelmente é qualidade da tinta utilizada e da mao de obra que o fez...
se o violao nao estiver mais na garantia( o que é mais provavel, 1 ano e 5 meses) o melhor a fazer é pintar, ou se nao estiver atrapalhando (e c nao for um violao bom) recomendo juntar uma dinheirinho e ao invés de pintar, comprar um violao de medio/alta qualidade.
fikdik

hannah_mello
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World
Então meu violão é Memphis... Não me incomodo em dizer... kkk
E obrigada pela dica...

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


hannah_mello

Não se preocupe, o problema deve ser o verniz. Apenas procure lixar (progressivamente, com lixas mais finas e até bombril) o braço. Isso deve suavizar o atrito.

A menos que vc realmente saiba o que está fazendo (como pintar o braço, por exemplo), não o faça. Pois o resultando pode ser pior do que antes.

Esse link fala um pouco sobre acabamentos: http://frets.com/FRETSPages/Musician/GenMaint/FinishIntro/finishintro. html

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


hannah_mello


Nao precisa fazer nada...Deixa descascar...

Se preocupe em aprender e tocar bem....Nesse meio tempo voce vai juntando uma graninha e ano que vem voce compra outro violao...

Valeu...

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


vintage porr*!

hannah_mello
Veterano
# mai/11
· votar


Dylan Thomas
O meu violão está tipo esse da foto...

MMJr
É ao que parece é o melhor mesmo... :)

slow134
Veterano
# mai/11
· votar


gosto muito de luthieria, então eu faço alguma coisinha aui em ksa.
Se tiver igual aquele da foto, tem que passar ima lixa granulada bem fininha, isolar as outras partes do violao, passar o verniz com compressor e dar uma polida.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


slow134

eu também :) mais eu só faço só de curiosa :o)

Psiu, mais pelo que eu sei, além de usar verniz, tb pode usar 1 camada de goma-laca antes de por o verniz,recomenda-se aplicar verniz,com a pistola areografa..
se eu estiver errada, por favor me fale :)


Abraços
(:

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


hannah_mello

Então tá blz, nem esquenta, deixa assim mesmo. Pensei que fosse muito pior.

monstrona

legal o seu nick haha

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Dylan Thomas



KKkkkk.. Obrigada :D
esse é um velho apelido de infância. huhahsuhuashuahus

Abraços
(:

hannah_mello
Veterano
# mai/11
· votar


Dylan Thomas

O problema é que no meu ta uma area maior... E o meu é preto então fica estranho, ta tipo bem visivel :/... kk
Mas obrigada pela dica e vou deixar como está mesmo :)

cesar1415
Veterano
# mai/11
· votar


O meu kashima mg-010 já tem marcas de dedos na escala. A escala perdeu a tinta e os trastes já estão gastos kkkk. Mas eu gosto muito desse instrumento, pois foi com ele que aprendi e não vou me livrar desse ao comprar um novo. O meu também está descascando, mas não é no braço, e sim no corpo (entre o tampo e as "paredes" laterais).

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# mai/11
· votar


Não levou ele na praia né? kkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte.. O problema deve ser o verniz mesmo como já foi dito. O meu tava assim tb, passei uma lixa bem fininha e ficou legal.

hannah_mello
Veterano
# mai/11
· votar


cesar1415
O meu descasca só no braço mesmo :/
E eu não me livro do meu também mas nem que o mundo acabe... Foi com ele que aprendi a tocar... :)

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


hannah_mello
e como vc cuida de seu violão ?
pelo que eu sei e vejo,instrumentos de cor preta.. são mias difíceis de se cuidar




Abraços
'-'

hannah_mello
Veterano
# nov/11
· votar


monstrona
Meu Deus não entrava aqui desde maio o.o
Bom, eu tomo cuidado para não empenar o braço, limpo as cordas essas coisas... :)

monstrona
Veterano
# nov/11
· votar


hannah_mello


ausuahsa.. eu quase tou sem tempo pra entrar.. mais com q tu limpas?


:)

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


kashima, memphis. vogga e etc... de escala preta.
isso é normal.
na minha opinião o kahima é o pior de todos, no primeiro mês de uso meu kashima descascou todo.
comprei vogga modelo infantil para o meu sobrinho, mas quem toca mais nele é eu, levo pro trampo.
e faz 4 a 5 messes e descascou bem pouco! violãozinho muito bom. som fraquinho por ser infantil mas mesmo assim é um bom violão e segura bem afinação fora o desiner que bate de dez a zero no memphis e kashima.

hannah_mello
Veterano
# nov/11
· votar


monstrona
Bom, as cordas em especial eu passo só um pano (se alguém puder me indicar algum produto ou alguma coisa assim, agradeço) e o violão em geral algumas pessoas me indicaram limpar com lustra móveis (tipo bem pouquinho) mas eu fiquei com medo de fazer isso. Fiz só uma vez. E também me indicaram umedecer levemente um paninho e passar no violão... Que é o que normalmente faço (mas umedeço bem pouquinho mesmo porque morro de medo de fazer alguma coisa que piore a situação). Eu também ando meio sem tempo pra entrar.

dom de Deus
Bom saber, quando for comprar um novo não compro um kashima.

monstrona
Veterano
# nov/11
· votar


hannah_mello


ssrsr, geralmente tem gente q passa uma lixa no local todinho e faz uma correção de pintura.. quando ao limpar, isso não vai deixar seu violão mais frágil e não piora a situação.. só irá mesmo piorar, só se vc passar um formão de entalhe, se vc quiser mesmo fazer uma senhora limpeza,use óleo dunlop 65(esse é justamente pra limpar TUDINHO do violão/guitarra ou baixo somente se tratando de visual )
se estiver interessada, aqui o site de produtos especiais para limpar instrumentos musicais oléo Dunlop Brasil



abraços
'-'

monstrona
Veterano
# nov/11
· votar


hannah_mello
para mais resultados, confira a linha dunlop
eu já usei e não me arrependo, isso limpa mesmo '-'

hannah_mello
Veterano
# nov/11
· votar


monstrona
Obrigada :)

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Se comprasse um violão novo, eu acho que resolveria o problema ;x
Memphis e Ashland, já são liscenciadas de marcas grandes, por justa causa, a qualidade não é tão boa assim...

hannah_mello
Veterano
# nov/11
· votar


raules
Então, eu estou pesquisando alguns modelos para fazer uma boa escolha... Mas como já disse o maior problema é que não quero separar desse violão, foi nele que aprendi a tocar etc e tal... Ele é meio que meu filho... hsuasuahsuha

raules
Veterano
# nov/11
· votar


"Não é pq o céu está nublado q as estrelas morreram..."
Se você pegar outro, não vai ser necessário abandonar ele...
Evite o trabalho de tentar arrumar o braço dele, deixa ele assim, como um símbolo já q ele é seu filho..
mas tenta comprar outro do msm jeito :S

hannah_mello
Veterano
# nov/11
· votar


raules
Eu acho que vou comprar outro no proximo ano... :) Mas até lá eu vou ficar com meu unico bb daquele jeito :/

monstrona
Veterano
# nov/11
· votar


hannah_mello

falando nisso.. já sabe qual será seu próximo violão??

hannah_mello
Veterano
# nov/11
· votar


monstrona
Então, tô pensando sobre o Eagle GL36 RH RB e o folk da Lauren LA125... Qual dos dois é melhor? Andei fazendo umas pesquisas e cada um diz uma coisa :s

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


hannah_mello
ahsuhas bom,quanto vc tá disposta a gastar?
na minha opinião.. o Lauren ganha muito mais, a não ser q vc se importe com o acabamento interno, o dele não é lá essas coisas,mas ele tem um ótima sonoridade.. tente os Violões da Suzuki :D



Abraços '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O braço do meu violão esta descascando