Elixir, descascando no segundo dia de uso?

Autor Mensagem
ANRUKAR97
Veterano
# jan/11


Galera, ontem, comprei um encordoamento Elixir, para colocar no meu violão novo...paguei R$52,00
Fui tocar com uns amigos, e levei o violão, no final do dia, percebi que a corda G estava meio que descascando no lugar das palhetadas, soltando aqueles pelinhos...
E pior, aonde ela está descascando, já está começando a oxidar...
É normal uma corda que eles dizem durar 3-5x mais, estragar no segundo dia de uso?

Obrigado!!

té+

duily
Veterano
# jan/11
· votar


caramba, uso elixir e nunca aconteceu cmg isso nao, é azar msm.
tente levar na loja e mostrar para o vendedor

Galattico
Veterano
# jan/11
· votar


Usa uma palheta e nao uma tampinha de garafa de cerveja!

ANRUKAR97
Veterano
# jan/11
· votar


duily
Obrigado, é o que vou tetar fazer... xD

Galattico
Amigo, só uso palhetas, e das mais macias...
E ao contrario dos que muitos vão pensar, tocamos o mais suave possivel....por isso acho estranho ela estragar logo no segundo dia....

marculyynoxD
Veterano
# jan/11
· votar


ANRUKAR97

Isso também aconteceu comigo, só que demorou 3 meses e foi por que emprestei a guitarra pro zé ruela do baixista, fica fazendo palheta de cartao de credito aff..

ANRUKAR97
Veterano
# jan/11
· votar


Vish, então pq será que a minha estragou logo no segundo dia...
Só uso palhetas do tipo Fender Thin ou Dunlop .46mm, toco o mais suave possivel, que mal será q eu fiz?

Galera, me ajudem, por favor...

Obrigado!

té+

Rick Rock
Veterano
# jan/11
· votar


ANRUKAR97 Te aconselho a levar de volta na loja e trocar, pode ser que tenha tido algum defeito na fabricação, vai saber, explica a situação e vê se ele troca.

Abraço

slow134
Veterano
# jan/11
· votar


Até agora eu era fã da elixir.. Vô passar a comprar só daddario mesmo. Leva as cordas lá na loja e explica o q que aconteceu.

pedrojob
Veterano
# jan/11
· votar


Bom soltar pelinhos a minha soltou tbm mas nao sei se eh normal...

ANRUKAR97
Veterano
# jan/11
· votar


Ricardo Perussi
Vlws amigo, é o que vou tentar fazer, mas acho que por ser importada, não vai adiantar xS

slow134
Amigo, na verdade, as cordas são muito boas, só acho que dei azar...

pedrojob
O problema é que no lugar onde ela está soltando os pelinhos e desencapando, ela já começou a oxidar...

Rob.V.
Veterano
# jan/11
· votar


caramba! acho bem dificil, uso elixir na guita e nunca me aconteceu isso! duram bastante!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Galattico
Usa uma palheta e nao uma tampinha de garafa de cerveja!



Pensei a mesma coisa!

ANRUKAR97
Veterano
# jan/11
· votar


Rob.V.
Muito estranho... acho que nao dei sorte mesmo...

Prof. Grosélio
Usa uma palheta e nao uma tampinha de garafa de cerveja!
Caramba, eu já disse, só uso palhetas, e quanto mais macias melhor...

té+

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, aconteceu a mesma coisa comigo...to com uma raiva do cacete. Tenho uma Strato com .013 (que ainda não arrebentou em 2 meses kkkk) e uma Cort M200 que tava com .011, ambas com D'addario. Troquei as cordas da Cort por Elixir .011, é a primeira vez que compro esse encordoamento e no segundo dia começa a descascar a corda Ré, soltando esses pelinhos na área onde eu pelheto. Não sei se tem a ver com a força que eu palheto, mas porra, no segundo dia ?!!!!! Uso a palheta Jazz III. Já aconteceu isso com mais alguém de um ano e meio pra cá ou só eu e o cara ai que somos azarados ? kkkkkk.

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Strateiro Pedreiro

Ás vezes acontece mesmo, mas relaxa que isso não faz quebrar a corda ou prejudicar o timbre, pelo menos não na maioria das vezes.


Abraço,
See ya!

Rvcezar
Veterano
# jun/12
· votar


pergunta....

vc passou algum produto de limpeza nas cordas???

pergunto pq recentemente eu coloquei as elixir de fosforo bronze .10 no meu violão e em menos de 1 mês as cordas ficaram pretas e com os pelinhos...

deu uma raiva... vou voltar para as originais do violão e .12 ainda...

detalhe é que eu sempre lavava as mãos e depois sempre passava esse produtinho aí... acho que o produtinho limpou tanto que limpou também aquela película da elixir...

se eu colocar elixir de novo daí não vou passar mais nada, só pano limpo mesmo... massss acredito que vou colocar d'addario ou gianini cobra bronze mesmo... economiza nos bolsos... hehehehehehe

rmn10
Veterano
# jun/12
· votar


É algum lote com defeito...

Usei Elixir por alguns anos em minha antiga guitarra, porém esses 'pelinhos' que saem são uma película anti-oxidante, que realmente saem pelas palhetadas, é comum, só que não nos 3 primeiros meses, pelo menos!

J.a.frusciante
Veterano
# jun/12
· votar


rmn10
eu acho que nao é lote por que tem tres pacotes que eu compro para guitarra e para o violao que descacam ou enferujam em 15 dias

rmn10
Veterano
# jun/12
· votar


J.a.frusciante

Estranho, eu realmente nem esquentava com minha guitarra, nunca limpava as cordas e duravam até 10 meses...

J.a.frusciante
Veterano
# jun/12
· votar


rmn10
a unica elixir que mais durou foram tres meses ai ela arrebentou

Mayke Santos
Veterano
# jun/12
· votar


eu comprei um encordoamento de 10 conto e a tres meses e nunca descascol, rouxinol, ainda vei com palheta e a misinha de graça, e o timbre é legal :D

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


Mayke Santos

eu comprei um encordoamento de 10 conto e a tres meses e nunca descascol, rouxinol, ainda vei com palheta e a misinha de graça,


São produtos TOTALMENTE diferentes Mayke. O encordoamento Elixir vem com uma proteção contra ferrugem, por essa razão em alguns casos o atrito da palheta com as cordas causam esse "desgaste" que o amigo Strateiro Pedreiro relata no post.


Abraço,
See ya!

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


Depois de muito tempo, voltei a entrar no fórum...e com 1 mês de atraso respondo, as cordas ré e lá estão um pouco descascadas sim com um mês de uso, mas a qualidade das cordas é muito boa, nada de oxidação até agora, tem dias q eu nem passo paninho, e o timbre continua perfeito, como novas. Vc investe um pouco mais, mas acho que pelas circunstâncias, vale a pena. Agradeço a quem respondeu, abrç.

LucSantos
Veterano
# jul/12
· votar


eu comprei um encordoamento de 10 conto e a tres meses e nunca descascol, rouxinol

rouxinol.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


LucSantos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o cara vai aprendendo né...o som dessas cordas rouxinol me deixam deprimido.

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Strateiro Pedreiro

Eu uso bastante as Elixir nos violões e guitarras. Não tem como eu usar cordas que não durem mais...
Pode não ser seu caso, mas fica a dica para a galera. Essas cordas são muito boas, mas estragam na primeira hora se usar palhetas mais agressivas que descasquem, como as V-Picks ou Jellyfish.

Gustavo_Orient
Veterano
# jul/12
· votar


hey cara, qual a tensão das cordas??
tenta comprar uma tensão favoravel ao seu violão...
e se for usar 0.10, procuro um com a terceira corda lisa...
poxa velho 52 pilas no encordamento e já acontecer isso...
vai na loja e reclama, você tem todo direito...

koister
Veterano
# jul/12
· votar


http://www.elixirstrings.com.br/contactus.html

se vier zoada a corda, a elixir te manda outro jogo

Strateiro Pedreiro
Veterano
# jul/12
· votar


undefinedMMI

No meu caso, deve ter sido palhetada agressiva sim, não tenho o costume de palhetar fraco (uso uma Jazz III). Mas é o seguinte, mesmo descascando um pouco as cordas não oxidam nem que eu queira. Só não reclamei, porque tenho 2 colegas que usam elixir e me mostraram, as deles começaram a descascar com 2 semanas, mas é uma galera do Blues, todo mundo tem a mão meio pesada. D'addario comigo dura 1 mês e meio no máximo sem arrebentar, essa daqui tá a um mês e pelo menos em timbre e cor parecem novas.

Gustavo_Orient

Na verdade, upei aqui por causa que no fórum de guitarra ninguém me respondia kkkk. Mas pra falar das cordas, isso foi na minha guitarra...Uso .011 e a guitarra está com a tensão regulada para cordas .011
As cordas estão muito boas, só descascou a D e A um pouquinho na região da palhetada no segundo dia, depois disso parou...nem um sinal de descascar mais.

koister

Pode crer, o guitarrista da minha banda...estourou a mizinha da elixir com menos de um mês de uso. A Elixir mandou outro jogo novinho e uma camiseta de brinde. É uma empresa bem séria cara.

koister
Veterano
# jul/12
· votar


Strateiro Pedreiro
pois é, um amigo meu tambem comprou e estourou rápido aí ele ganho um jogo novo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir, descascando no segundo dia de uso?