Vale a pena instalar um Nut de osso em violão de baixo custo ?

    Autor Mensagem
    Tsgk
    Veterano
    # mai/11


    Então, vale a pena instalar um nut/rastilho de osso em um violão de baixo custo como o Memphis AC-40 ?
    Pelo que eu percebi o rastilho é bem vagabundo tanto que já está marcado e "afundado" por onde passa as cordas.
    Terá muita diferença do som ? que na guitarra o que mais altera mesmo é a tocabilidade.

    agradeço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tsgk
    A pestana e o rastilho de osso dão uma melhoradinha no timbre e também na estabilidade da afinação, pois oferecem menos atrito para o deslizar das cordas. É um serviço relativamente barato, por R$50 no máximo você troca as duas peças.

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    esperoq ue nao seja ossos de humanos xD....

    nano87
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: nano87
    · votar


    Se as peças já estão desgastadas , como você disse, é bom trocar. E se puder colocar peças de osso, que melhoram o som, melhor ainda.

    Wótila Carneiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal, eu tenho um Memphis AC40 que ganhei há uns 3 anos, ele foi baratinho, uns r$ 150. Mas nunca levei o violão à sério. Ele ficava guardado numa sala empoeirada, com as cordas pra cima. Há 1 mês e meio resolvi aprender a tocar violão e troquei apenas as cordas dele. E iniciei meus estudos. O nut dele é de plástico e na corda mizinha tem um sulco enorme, quase encostando no braço (mas ela não trasteja). Eu acho as cordas dele muito alta. Minha dúvida é: estou iniciando agora e não tenho técnica o suficiente para saber se ele tá empenado depois de tanto tempo parado, tenho medo de me acostumar com o som ruim, essas coisas. Vale a pena eu mandar num luthier pra ele dá uma ajustada e trocar o rastilho e nut por um de osso? Ou melhor pegar um violão novo? Se alguém quiser ter uma idéia do som que ele faz, tá aqui um vídeo meu, dando umas batidas..heheh!
    E o violão é esse aqui:
    http://www.tagima.com.br/produto/140/ac-40

    white_lucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Wótila Carneiro
    Cara gastei 20 conto no meu tagima pra trocar a pestana e rastilho, se vc gastar a mesma coisa vale a pena

    e rlx que daki um a tempo vc vai qrer um violão novo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena instalar um Nut de osso em violão de baixo custo ?