caraca que duvida !

    Autor Mensagem
    chupeta de baleia
    Veterano
    # mai/11


    estou em duvida entre toca baixo (que eu ja tenho bastante noção )e violão que eu sei alguns acordes
    eu faço aula de baixo en gosto muito so que quando vejo um violão tambem gosto
    eu tenho um baixo e estou pretendendo adiquirir um violão
    me deem dicas para decidir o que fazer
    flw grande abraço

    WebTiago
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Toquem os dois e seja feliz :D

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    chupeta de baleia
    Faz os dois. Qual o problema?

    Abraço.

    rickacustico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    violão pra mim e mto mais interessante , e mais pratico , voce pode levar pra qualquer lugar , num precisa plugar se nao kiser , se vc gosta de fazer um som com os amigos tipo , com o baixo ja nao da mto certo neh , mais cara se vc curte aprende os dois , os dois são legais .

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    aprende os dois,ou o problema eh pagar as aulas?

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    aprender violao ajuda muitissimo a entender o baixo.
    e vice versa.
    se possivel, aprenda os dois.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu tenho um baixo, um violão e uma guitarra.....eu costumo dizer que são todos primos, da mesma família.

    ABs

    Rick.rn
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rick.rn
    · votar


    Creio que a dedicação e o estudo de um só instrumento por vez, enriquece mais ainda o músico, do que vários ao mesmo tempo.
    Apesar que nesse seu caso o estudo do Violão e do Baixo são bem similares, um ajuda a entender o outro.
    Mas na minha opinião, claro se pode estudar ambos, mas depois que absorver bem a teoria e a prática de um deles é que se deve partir para o outro.

    São todos da mesma família!! rsrs

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rick.rn
    eu n acho
    eh claro q vc tem q saber dividir seu tempo,mais um instrumento complementa o outro
    no meu caso,eu acho q ter começado com piano me ajudou muito na guitarra

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rick.rn

    tb nao concordo, vc pode aprender tranquilamente baixo, violao e guitarra juntos, afinal sao todos da msm familia.....e entender um ajuda a entender o resto dos instrumentos

    Rick.rn
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rick.rn
    · votar


    Aprender a tocar vários instrumentos ao mesmo tempo, todo mundo pode aprender, basta dedicar-se, mas o destaque muitas vezes se dá apenas em uma situação, ser um virtuose, geralmente isso acontece em apenas um instrumento.
    Não crítico quem toca vários instrumentos, acho muito complexo tudo isso, e admiro bastante quem toca muitas coisas, mas creio que as coisas por partes favorecem a boa prática, de uma por uma, assim, creio que a perfeição musical se dará de melhor forma.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rick.rn
    mas tocar bem, ser um virtuose, geralmente isso acontece em apenas um instrumento
    eu n acho,e n,n sei de ninguem q seja virtuose fodao em dois instrumentos,mais existem grandes musicos que sao multi instrumentistas(ou existiram,tipo beethoven,bach,etc.)
    eu acho q isso dai q vc flo acontece pq qm começa a aprender dois instrumentos gosta mais de um e se dedica mais a ele

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: AndersonTVG
    · votar


    aprenda os 2 mais um de cada vez...quando estiver "bom" em 1 "tipo ja tocando sem dificuldade" vá pra outro... eu tocava violão e agora to pegando no teclado...

    Exemplo :
    Violão
    Eu gosto masi dele na barte de só tocar sózinho...e em alguns estilos nao cai bem o teclado...e algumas musicas são proprias do violão ...ai eu uso ele....

    Teclado
    Curto ele nos solos...pelo som...e quando outra pessoa ta tocando violão eu toco o teclado para complementar com os strings...até mesmo piano mesmo...

    faça essa pergunta oq te agrada em cada 1... e use eles cada um na hora certa...

    chupeta de baleia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vlw galera vo aprender os dois "um de cada vez "
    que deus abençoe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caraca que duvida !