Dúvida sobre o que fazer

    Autor Mensagem
    Pvleal
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pvleal


    Pessoal, tenho um violão ibanez modelo GA3NJP...

    Ele tava com um problema de trastejamento, então levei a mesma loja, e como eles não tinham alguem para ajustá-lo, trocou o violão.

    Agora ele só ta com o mínimo possível de trastejamento, em uma casa apenas e em uma corda... Vou dar um tempo pra levar num Luthier ou algo assim para ajustar, e nem vou ficar trocando violões por causa disso, até porque a loja é longe da minha casa (no centro historico de salvador/ba, uns 30km da minha casa).

    A dúvida é a seguinte: O que eu preciso para evitar mais trastejamentos? Como guardá-lo corretamente, com a capa original dele ou fora dela pegando poeira?

    Outra coisinha... Trastejamentos em cordas/violões novos, é normal(vai estabilizando com o tempo)?

    Ajuda ae galera... Preciso da opinião de pessoas diferentes, pois cada um tem seu ponto de vista.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pvleal
    Como guardá-lo corretamente, com a capa original dele ou fora dela pegando poeira?

    Guarde no case mesmo.Eu tenho um gianinni exportação,não é assim uma "brastemp",mas costumo deixá-lo naqueles suportes que tem base no chão mesmo,e quando não estou em casa,o guardo no case.Normalmente as demais pessoas da casa costumam não ter zelo com nossos instrumentos nem com equipos deixados no quarto,como pedais,cabos no chão,amps e palhetas largadas em cima da cama.

    Trastejamentos em cordas/violões novos

    Isso ocorre quando substituímos as cordas...sempre dá uma desregulada em guitarra.Agora em violão,não sei te dizer se é normal,msm pq,o meu é nylon.
    Seu violão tem tensor?
    Dá uma perguntada no tópico do bertola.Mas use a busca primeiro,pois nosso amigo Bahia tá mandando o facão geral em tópicos que já existem outros similares.E com razão!
    Abs.

    Pvleal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    não tenho case vei, tenho apenas a capinha mesmo, o bag!

    guardo nele mesmo?

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pvleal

    sim,guarde no bag msm,tem gente que diz o correto ser vc deixar ele apoiado com o corpo de frente pra parede.Entendeu?

    Pvleal
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pvleal
    · votar


    sim, com as cordas viradas pra parede, isso tudo dentro do bag, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o que fazer