Tagima Dallas-Problema placa PCB do captador

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11


    Tagima Dallas-Problema placa PCB do captador
    Amigos estou com um problema na placa PCB de ligação do captador.
    Aquela que tem os conectores do captador e também da saída de áudio.
    De tanto mexer para trocar a bateria acabou que dessoldou um fio do cabo flat, e ao soldar de volta danificou a placa, até porque as ligações são muito fininhas.
    Também está dando problemas com a afinação, as tarraxas não seguram a afinação.
    Onde encontro à placa a tarraxas compatíveis?
    Desde já obrigado.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara em qualquer loja de instrumento você encontra as tarraxas, já a placa tem que ser em lojas grandes, mesmo assim creio que seja meio dificil de achar, é mais facil encontrar o sistema de captação completo.

    Indico que você pesquise bem o custo que irá ter com tudo isso, as vezes compensa você comprar um violão novo. Pois dificilmente o seu violão terá o mesma qualidade.

    Procure os Violões da Hofma, Rozini, Gianinni, que são muito bons e com um preço camarada. No meu ponto de vista os Violoes da Tagima e Strinberg são muito ruins, e nao compensa voce gastar dinheiro para recuperalos.

    Espero ter ajudado Abraços!

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tgo_Paes
    vlw!!!!
    Cara mandei email no bolg da tagima estou esperando a resposta deles

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Marcos Martini: De tanto mexer para trocar a bateria acabou que dessoldou um fio do cabo flat, e ao soldar de volta danificou a placa, até porque as ligações são muito fininhas.

    Cara, leva num luthier pra ver se arruma a casa! Isso aconteceu com meu Tagima Jumbo Tuner (comentei isso aqui mesmo no FCC). Esse cabo flat não é muito flexível o que acaba forçando o contato com a placa. Pra mim, uma falha terrível da Tagima e parece que não foi só comigo.

    Abs

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    pzé eu quero comprar um placa para ficar uma koisa mais original.
    mas se eu ñ achar vou ter que fazer uma plca assim como os pedais do bertola tem uma plca artesanal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Marcos Martini

    Realmente, uma placa nova seria uma ótima pedida, mas acho muito difícil a conseguir uma pq tudo é feito na China e essa peça já deve vir toda pronta. Mas vale muito a pena tentar!

    Cara, o que houve com a placa? Dependendo do problema, fica fácil arrumar.

    Bom, vc é quem sabe! Boa sorte. :)

    Abs

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, o que houve com a placa? Dependendo do problema, fica fácil arrumar.

    a parte final de um dos contatos se descolou da placa e um outro contato foi danifica ao soldar.
    :(

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Marcos Martini

    Cara, um luthier caprichoso (ou alguém que entenda solda) conserta isso numa boa. A não ser que a coisa esteja muito feia!

    Isso já aconteceu comigo algumas vezes e tem macetes pra arrumar trilhas danificadas.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Dallas-Problema placa PCB do captador