Deixar cordas folgadas quando for dormir?

Autor Mensagem
xGabriel
Veterano
# abr/11


Bem, tenho um violão Dallas da tagima (aço) , e quando vou dormir costumo deixar ele com as cordas folgadas. Recentemente (ante - ontem) troquei o encordamento para um da NIG com bolinhas, e acontece que a mizinha já torou... é por que eu folgo as cordas? hoje mesmo dei uma olhada na corda sol e ví que está meio "raspada" perto das tarrachas...

slow134
Veterano
# abr/11
· votar


Olha cara posso até tá errado, mas acho que isso nao deve ser bom pra corda, imagino que ela deve ficar meio que "relaxada" mas espere mais opnioes aí do pessoal.

Carregando
Veterano
# abr/11
· votar


xGabriel


cara, o instrumento é regulado pra suportar a tensão das cordas.

afrouxar elas acredito que seja bem pior... e com certeza elas vão arrebentar mas rapido.

igor.schecter
Veterano
# abr/11
· votar


xGabriel
Nig é ruim pra caralho HDIUSHFIUDSAH mais beleza... você força a guitarra fica afrouxando e afinando toda hora D: para com neura...

xGabriel
Veterano
# abr/11
· votar


hum... se alguem tiver sugestão de encordamento, fala ai tbm :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


xGabriel
tenho um violão Dallas da tagima (aço) , e quando vou dormir costumo deixar ele com as cordas folgadas.
Cara, NÃO FAÇA ISSO JAMAIS!!!
As cordas são para ficarem afinadas e o violão guardado adequadamente. Se vc insistit nessa prática sumamente equivocada, o braço do seu violão EMPENARÁ!

xGabriel
Veterano
# abr/11
· votar


e eu que pensei que fazendo isso já era um obstáculo para ele não empenar... vlw ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


xGabriel
e eu que pensei que fazendo isso já era um obstáculo para ele não empenar... vlw ^^
É exatamente ao contrário.....
Abç

Zedosal
Veterano
# abr/11
· votar


No Contra-baixo, sempre ouvi que era bom desafinar para guardar... sempre fiz isso!!! estou errado entao???

Rick.rn
Veterano
# abr/11
· votar


xGabriel
Essa prática com certeza, além de danificar as cordas, vai contribuir para o braço do violão ir empenando.
Seria interessante você deixar sempre afinado, até dá menos trabalho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Zedosal
estou errado entao???
ERRADÍSSIMO!
Abç

rodyjs
Veterano
# mai/11
· votar


xGabriel
Já ouvi dizer que, dependendo da qualidade da madeira do braço, o mesmo pode vir a quebrar com essa prática.
Abraços!

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


Deixar cordas folgadas quando for dormir?

xGabriel

Isso pode lhe causar um terrivel pesadelo....


Valeu....

xavy
Veterano
# mai/11
· votar


Isso pode lhe causar um terrivel pesadelo....


rsrs

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


olha.. eu afrouxo ela um pouco só (tiro 1 tom da afinação padrão)
faço isso pra "retardar o empinamento" eu preciso fazer isso, pq a maddeira da qual foi feito o braço de meu violão, não é uma das mais indicadas



Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


xGabriel


Fato: MORRO DE MEDO do headstock do meu violão quebrar por causa da afinação.. =x

Simple_Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


irmao, sue intrumento (se bem regulado, como de deve ser) tem q ser guardado afinado, caso contrario ai asim vc ira empenar o braço, imagina so, toda vez q vc for tocar tem q afinar, e fazer km q a corda mantenha afinação deve ser um inferno..deixa ele guardadinho, em com as cordas pra baixo...de preferencia em lugar plano, coloca uma cobertor ou algo parecido em baixo...pronto...

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


deixa ele guardadinho, em com as cordas pra baixo...de preferencia em lugar plano, coloca uma cobertor ou algo parecido em baixo...pronto...

E nao esqueca da mamadeira e da chupeta....e mantenha uma luzinha acesa no quarto....Pois ele pode ter medo do escuro....

:-) :-) :-)


Valeu...

Simple_Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


E nao esqueca da mamadeira e da chupeta....e mantenha uma luzinha acesa no quarto....Pois ele pode ter medo do escuro....



[u][/u]


Com ctz MMjr, com tanta criança brincando de guitarrista hj em dia, a guitarra tem q ser tratada como elas mesmo, principalmente nesse forum...

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Já disseram aí que é errado. é errado mesmo. E a sua corda pode ter arrebentado rapido, por ela ter quebrado na hora de colocar.

E tipo, cordas novas precisam ser tensionadas mais vezes, se tu ficar afrouxando ela, qd tu precisar tocar, ela vai ficar voltando durante a musica.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara


isso é verdade, mias ninguém mereçe um headstock de violão pop quebrado né? isso nunca aconteçeu comigo, se for pra desafinar totalmente, realmente não é recomendado mais será se tem problema em tirar 1 tom da afinação normal??? o-O

Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Simple_Guitar



hushauhsuahshahuhsa.. o meu violão eu trato assim :o)



Abraços
(:

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Mas você faz isso porque?

músico--
Veterano
# mai/11
· votar


As cordas são para ficarem afinadas e o violão guardado adequadamente. Se vc insistit nessa prática sumamente equivocada, o braço do seu violão EMPENARÁ!


Ou muito pior man, o tampo vai soltar.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Eu faço isso, pq o braço de meu violão, não foi feito com uma das madeiras mias certas para se fazer um braço decente e bom



Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Eu faço isso, pq o braço de meu violão, não foi feito com uma das madeiras mias certas para se fazer um braço decente e bom



Abraços
(:

Zedosal
Veterano
# mai/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na igreja tem um baixo Golden 5 cordas com uns 15 anos já e sempre fizemos isso ao guardá-lo, se houvesse problemas o braço do mesmo estaria estragado já... concorda??? e o mesmo se encontra em perfeitas condições...

nao estou dizendo que vc esteja errado ou eu certo, digo apenas que nesse caso funcionou bem, entao nao haveria necessidade de desafinar, conforme vc disse, mas se desafinasse a cada vez que deixasse ele parado tambem nao afetaria em nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Zedosal
Meu rapaz, o fato desse baixo estar com o braço correto, depois de tanto tempo sem as cordas é puramente fortuito, e talvez deva-se às condições de armazenamento.
Uma coisa é certa e definitiva: NÃO SE DEVE AFROUXAR AS CORDAS DE UM INSTRUMENTO APÓS TOCAR, E NEM MESMO PARA GUARDÁ-LO.
Abç

Simple_Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Na igreja tem um baixo Golden 5 cordas com uns 15 anos já e sempre fizemos isso ao guardá-lo, se houvesse problemas o braço do mesmo estaria estragado já... concorda??? e o mesmo se encontra em perfeitas condições...



Imagina no meio do culto, o kra afinando a baixo a cada musica tocada.kkkkk pq km ctza fazendo isso ele nao aguenta afinação por mais de uma musica...

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


xGabriel
NIG com bolinhas,

Estas cordas são horríveis. Vão durar 60 dias. Depois voce vem aqui e conta se vai ser assim ou não.
E violão tem ficar com as cordas esticadas, ou afinadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixar cordas folgadas quando for dormir?