Deixar as cordas mais maleaveis

    Autor Mensagem
    rdaretakis
    Veterano
    # jan/05


    Bom , eu tava pensando em comprar cordas de guitarra pra violão
    mas ainda tenho medo q de problemas posteriores no braço do violão e
    que o som fique meio feio ou diferente de violão , mas eu quero saber como faço pra deixar as cordas mais " maneiras " ou mais leves vc entendem ? fazer com q elas não fiquem tão duras , pq assim nem da pra fazer bend , o bend máximo é de meio tom !!!

    guitarz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu ia criar um tópoico sobre isso agora!
    e ae pessoal?? um amigo meu me recomendo usar cordas de guitarra no violão....tem algum problema em fazer isso?? oq vcs acham??

    Obs.: Eu tenho um violão Michel FOLK

    Obrigado,
    Abraços

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Poder pode, o que não pode é a tensão das cordas ficar muito alta, aí o braço do violão vai pro saco... Se seu violão tiver tensor, leva ele + as cordas num luthier que ele faz a regulagem de acordo com o calibre da corda... Se não tiver, acho meio arriscado colocar, principalmente se for violão de nylon... Eles são construídos pra suportar a pressão das cordas de nylon, que é bem menor.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rdaretakis
    Simples. Afina em Eb ou D.

    guitarz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Half
    Meu violão é aço kra, e tem tensor sim....mesmo se eu for colocar corda .9 de guitarra, preciso levar num luthier pra fase esse ajuste??

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Simples. Afina em Eb ou D.

    Concordo e assino em baixo, até porque faço a mesma coisa (afino 1/2 tom abaixo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixar as cordas mais maleaveis