Encordoamentos Tagima Dallas

    Autor Mensagem
    rodrigojr94
    Veterano
    # abr/11


    Tenho um Tagima Dallas Tuner Tsb, queria saber afinal qual seria o encordoamento melhor para ele, toco desde um sertanejo até um rock. Uns falam comprar um Elixir e outros dizem D'addario, afinal qual encordoamento é o melhor, e qual a tensão 0.10 ou .11? Andei vendo outros tópicos, mas não chegou a conclusão alguma.

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Velho acho que serei o unico a responder e o ultimo post antes do close!

    Tenho um Tagima Dallas Tuner Tsb, queria saber afinal qual seria o encordoamento melhor para ele, toco desde um sertanejo até um rock.
    Tá...!
    Uns falam comprar um Elixir e outros dizem D'addario, afinal qual encordoamento é o melhor
    Concerteza elixir, mas se num tiver grana pra elixir pega uma giannini geswaw acustico(boa), foge de daddario eu tenho um dallas, coloquei daddario durou uma semana e tava toda riscada e arrebentando!
    e qual a tensão 0.10 ou .11?
    é a 0.10 é a que vem nele, para por 0.11 tem que mexer no tensor, e eu acho pesada demais, entao eu acho ideal 0.10.

    Andei vendo outros tópicos, mas não chegou a conclusão alguma.
    Sei...
    espero ter ajudado!!

    rodrigojr94
    Veterano
    # abr/11
    · votar



    Velho acho que serei o unico a responder e o ultimo post antes do close!

    Vai saber...

    Concerteza elixir, mas se num tiver grana pra elixir pega uma giannini geswaw acustico(boa), foge de daddario eu tenho um dallas, coloquei daddario durou uma semana e tava toda riscada e arrebentando!
    Ai sim ein, agora senti firmeza, mas ouvi falar tambem da GEEFLE Série Cobra da giannini, não sei se é boa.

    é a 0.10 é a que vem nele, para por 0.11 tem que mexer no tensor, e eu acho pesada demais, entao eu acho ideal 0.10.
    Sim, sei que precisa mecher no tensor (isso é o que atrapalha na maioria das pessoas que querem trocar de tensão), algumas falam que 0.11 fica com um som mais grave e limpo, vou ficar com 0.10 msm. xD

    Sei...
    espero ter ajudado!!

    Bom, falei o que eu vi (não estou mentindo), realmente não vi conclusão alguma, alguns falaram que o melhor encordoamento era o da d'addario já outras falam elixir, enfim, tenso de mais. valeu pela dica, enfim, justamente hoje (no feriado) a corda do violao resolveu arrebentar (depois de quase um ano e meio). Valeu.

    ktatal
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: ktatal
    · votar


    eu uso a 0.11 light da d'addario, num fica nem besado nem muito leve e dura bastante, e o som é bem legal, e o meu também é um dallas

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, falei o que eu vi (não estou mentindo), realmente não vi conclusão alguma, alguns falaram que o melhor encordoamento era o da d'addario já outras falam elixir, enfim, tenso de mais. valeu pela dica, enfim, justamente hoje (no feriado) a corda do violao resolveu arrebentar (depois de quase um ano e meio). Valeu.
    Beleza aparada aqui é ajudar, mas coloque oque vc achar melhor, só acho que por 0.11 vai te dar trabalgo extra sem tanta precisao!
    faloow!
    a cobra da giannini eu nunca testei mas deve ser boa tbm!!

    ktatal
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: ktatal
    · votar


    eu estou comentando sobre o assunto do tópico, eu ja usei essa linha da giannini, mais faz muito tempo, eu conheci esse encordamento e gostei não estou falando"rodrigojr94 compra o d'addario que é melhor" só estou falando da experiência que tive.

    rodrigojr94
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: rodrigojr94
    · votar


    Beleza aparada aqui é ajudar, mas coloque oque vc achar melhor, só acho que por 0.11 vai te dar trabalgo extra sem tanta precisao!
    Verdade, aqui é um lugar para ajudar os outros, mas enfim, quero ficar com 010 mesmo, se for mudar vai dar trabalho mesmo.

    ktatal
    Você usou qual modelo da giannini? Não entendi se você gostou do timbre ou não.
    Vlw

    ktatal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    olha eu ressucitando tópico ^^

    eu já usei esse encordamento cobra da gianinni mais faz muito tempo quando eu comecei a toca com corda de aço, o timbre dela é bem legal, e o custo beneficio também, é a mesma faixa de preço da d'addario, ou até mais barato.


    Se cuida rapaz..

    rodrigojr94
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: rodrigojr94
    · votar


    Olha, hoje eu havia comprado o encordoamento da Giannini Cobra 0.10, no começo achei que o timbre ficou meio estranho, mais agudo, mas aos poucos parece que fica com um som com mais "brilho", mas agora vou ver quanto tempo dura as cordas, segundo o que estava escrito na caixinha ela tem um material anti-corrosivo que faz com que dura mais, mas vamos ver quanto tempo dura. O preço que paguei foi mais barato do que as D'addario, enquanto as D'addario custa se não me engano R$18 paguei R$ 15 na giannini.

    Valeu, fique com Deus.

    costaaraujo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tenho um Dallas, ele esta ainda com encordoamento original e eu quero trocar pois estou achando elas muito duras,mas quero uma corda macia e com bom timbre.Vcs acha q uma d´ddario 0,09 resolveria meu problema?
    vlw

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    costaaraujo

    Pode resolver um e criar outro....

    Voce sabe ou tem nocao de como regular um violao ....

    Caso nao, a melhor opcao e procurar um profissional - Se possivel...


    Valeu.....

    costaaraujo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MMJr
    Pretendo levar em um luthier,para trocar as cordas e fazer uma regulagem ideal!

    analfalucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    D'ddario 0.10 (0.010) é o melhor... Não usa o da SG, no Tagima Dallas não da muito certo, acabou quebrando o pino que prende as cordas...

    KimBarraônes
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu tenho uma dúvida.

    Sempre que toco cerca de 3, 4 horas nos fins de semana com o Dallas T-TB, meu dedos saem "esfolados" e depois disso ja sinto dificuldade. Uma vez toquei com um Tagima Califórnia, e era bem mais macio, meus dados sairam "lisinhos".

    Alguém sabe se a diferença é só a espessura das cordas mesmo ? Qual o melhor jogo de cordas pra este violão ?

    Obrigado.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alguém sabe se a diferença é só a espessura das cordas mesmo ? Qual o melhor jogo de cordas pra este violão ?
    As cordas variam muito do gosto. Compre 0.9 e veja, bem mais confortável e macio.

    KimBarraônes
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado WebTiago

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamentos Tagima Dallas