Ajuda! - Violão folk

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # abr/11


    Antes de mais anda, quero avisa que usei a busca e não vi nada sobre um dos violões que vou citar

    Vou comprar um violão Folk nesta quinta feira agora, e preciso de ajuda de vocês...

    Basicamente estou na dúvida entre dois violões:

    Giannini Gf-1 (R$ 302,00)

    Shelter Oceanic (R$ 350,00)


    Sobre o Giannini, Gf-1, fico com um pouco de receio, porque vi o Review do Gf-2 (que é superior ao Gf-1), do Gustavo Fofão do Cifra Club, e ele havia dito que o violão peca um pouco nos graves, são atenuados... embora os agudos sejam excelentes, fica meio desbalanceado, fico com receio do Gf-1 ser assim ou pior do que o Gf-2 o que me dizem??

    o outro violão é um tal (um tal literalmente) de Shelter Oceanic... eu procurei até no Google e não achei nada sobre esse violão.. alguem já ouviu falar?


    E em terceiro, o que vocês me recomendam até 350 (tem que ser Folk) ???... ahh, e não vale falar Hofma hmf 250, pois ele é muito feio!... tirando o ele, o que me recomendam?

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, os da giannini são sim até regulares, mas dê uma olhada em mais violoes tbm.

    Shelter oceanic nunca vi, sei que tem o shelter pacific mas nunca experimentei.

    O Hofma hmf 250 realmente acho ele horrível, mas o som é ótimo. Olha ele aí:
    http://www.youtube.com/watch?v=dISzqfFeE7Q

    tem muitos outros violoes bons por ai basta procurar. Comprei recentemente um Condor SD10 por 450 e to gostando muito dele

    Valew

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hofma Ye 220!
    LINDO E FODA!

    gabriels
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Carioca Smart

    nao da pra achar nada demais nesse preço, nao se voce quer um folk. da uma olhada nos da tagima, quando fui comprar o meu nashville tambem testei tambem o kansas, bom violao. Voce devia juntar um pouco mais de dinheiro e ir 'naquela' rua da sua cidade que vende instrumentos pesquisar, testar o maximo de violoes que voce conseguir e etc.

    e sobre esse giannini gf2: nunca testei ele mas um folk que perde nos graves nao me agradaria muito.
    abç

    Carioca Smart
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O Gf-2 tem grave atenuado, o Gf-1 eu não sei...

    Alguem já tocou no Gf-1?

    Alguém me recomenda algum outro sem ser o Hmf 250?

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Alexandre Lavignoso
    · votar


    Compra este
    Phoenix LC 162 EQN

    Características:

    Corpo: Solid Spruce (tampo maciço);
    Laterais, fundo e braço: Mohogany;
    Escala: 20 trastes Rosewood;
    Cavalete: Rosewood;
    Captação: Ativa Piezo elétrica;
    Pré amplificador equalizador de 4 bandas, com afinador digital embutido, (4 opções de afinação);
    Saídas: 1 P10 e 1 XLR (perfeita para amplificação sem ruído);
    Tarrachas: Telecaster blindadas e cromadas(excelente afinação);
    Preço:R$ 600,00

    Violão excelente ótima relação custo benefício, estou com ele já a 9 meses e nada a reclamar, lembrando que ele tem Tampo maciço o que é dificil de encontrar por 600 reais, a pegada dele é fodona, um verdadeiro folk com timbre forte e elegante além de bonito e estiloso, pode comprar sem medo que vai dá de 10 nesses outros ai.

    Carioca Smart
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alexandre Lavignoso

    Esse Phoenix LC 162 EQN, foge do meu orçamento

    Surgiu também a possibilidade do Condor SD-9 e Condor SD-9 CE por 418, dá pra mim comprar

    É superior ao Giannini e o Shelter??
    Qual diferença entre o SD-9 e o SD-9 CE???

    Impériodorock
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Impériodorock
    · votar


    OláCarioca Smart
    Rapaz, fiz até o um review do Shelter Pacific 808

    Leia o Review no link abaixo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/266514/

    Sobre o Shelter Oceanic ja testei e lhe digo que é uma boa opção, não estou fazendo propaganda da marca, mas lhe digo que a shelter é uma marca completa.


    O preço do Pacific 808 varia de R$ 450,00 ~ r$ 500,00

    jnikolas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara compre um hofma Ye220, HMA 260
    sao otimos e estao na faixa de 370 reais e sao semi pro sao melhores que muitos violões de 700,800 reais ai

    Edi.Phoenix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara com esses valores seria mais intereçante voce comprar um Eagle folk usado que vale muito mais apena que esses citados ai! No mercado livre voce encontra as vezes até em sua cidade mesmo!!! abrçs

    denisb411
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Esse gf 1r é uma porcaria. Braço ondulado impossível de alcançar uma boa regulagem. Corram dessa bomba..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! - Violão folk