0.11 para 0.10 precisa levar no Luthier?

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # abr/11


    Meu violão está com cordas 0.11, coloquei elas porque uso 0.11 na guitarra também, só que as do violão parecem ser masi duras de tocar do que as da guitarra, não sei por que disso, pois ambas são 0.11. Gostaria de saber se para colocar cordas 0.10 no violão eu preciso levar no lutiher pra ele regular o braço pra aguentar a nova tensão, ou será que a diferença não é tão grande assim para que se precise fazer isso?

    Multi de Alguém
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Igor Beltrão
    Não... só fique de olho do comportamento do braço.
    De qualquer forma, é bom você aprender a fazer essas reglagens básicas sozinho.

    não sei por que disso, pois ambas são 0.11.
    Cordas de guitarras e cordas de violão são diferentes.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    No violão usa-se mais dedilhado e mais pestanas. Com essas cordas 0.11 fica até judiação pra fazer isso.

    Guitar_hell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não sei, mas cordas de violão parecem ser ter maior tensão que as de Guitarra! Se você não estiver se sentindo confortável com 0.11 no violão então mude!

    Leve no luthier se você não souber fazer a regulagem, se souber faça você mesmo. Não é muito difícil, mas tem que se ter muito cuidado!

    David Vampiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu levei o meu quando troquei de 0.11 pra 0.10 achei melhor na epoca.

    Mas recentemente voltei mais a 0.11 apenas troquei desta vez, Foi tranquilo nem levei em luthier. Mas cada caso e um caso.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Leve no luthier se você não souber fazer a regulagem, se souber faça você mesmo. Não é muito difícil, mas tem que se ter muito cuidado!


    Você poderia me indicar algum site ou algum tutorial na internet que ensine essas regulagens básicas?

    David Vampiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    HUm tambem queria um Tutorial desse!

    Manda ae pra nos alguem XD

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não, mas é como o Multi de Alguém falou, Fique de olho no braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 0.11 para 0.10 precisa levar no Luthier?